Primeiro destino de 2010

23:31 A papaqueijo 1 Comments


1 queijinhos:

Indignada e Encolerizada

23:20 A papaqueijo 0 Comments

Segundo o wikipédia (aquela magnifica enciclopédia, com uma precisão indiscutível), os maiores consumidores de queijo são:


  • Grécia,

  • França

  • Argentina

A questão que coloco é: em que lugar está papaqueijoland?

0 queijinhos:

Lá estaremos

22:16 A papaqueijo 0 Comments

Pode ser uma desilusão quando comparado com o livro, mas não irei ver só pelo filme... há algo naquele Edward que me faz prometer que dia 20 de Novembro, as gajas fixes lá estarão, mesmo na primeira fila.

0 queijinhos:

Pecado capital #3

20:00 A papaqueijo 0 Comments

Luxúria



Morro de inveja, das gajas que já tem umas melissas (principalmente, as que têm umas iguais a estas):


Morro de inveja das pessoas que estão eternamente de férias (sim, porque eu até posso adorar o meu trabalho, mas há algo que me faria abdicar dessa realização, nada mais, nada menos que outra realização... viajar!).

Rogo pragas e abomino todas as pessoas que não se precisam de privar de comer coisas deliciosas como queijo em prol de um regime castrador.

Invejo-me a mim, por ser como sou... fantástica, sei que já tenho muito (e não sou mal-agradecida por isso, mas quero sempre mais). Sim, a luxúria existe e eu também.

0 queijinhos:

Os peixeinhos...

17:05 A papaqueijo 0 Comments

(ainda no México)

Devia processar os vendedores de máquinas à prova de água... então não é que a qualidade das fotos daquelas bodegas é esta?

Podem não acreditar, mas onde eu estava, a água tinha uma tonalidade azul claro, estava cheio de peixinhos coloridos (tipo Nemo), com corais também eles de uma beleza indescritível.

0 queijinhos:

PAINTAROLAS 09

23:02 A papaqueijo 0 Comments

Meus caros,
No ano passado foi assim:

Este ano, vai ser bem melhor, certamente:
porque gostamos todos de dar uns tiros dentro do espírito de amizade democrática... dia 18 de Outubro, apareça, pois vai haver pura diversão, costelas partidas e tudo a que temos direito. Não é permitido o uso de saltos altos (digam comigo: ohhhhhh!), mas podemos levar unhas pintadas (assim, como assim, no final, não haverá muitas diferenças). Há ainda mais aspectos positivos, prevê-se (digo, deseja-se) mau tempo, nada como climatização natural, não haverá casamentos, baptizados (chega-se a uma determinada idade e é isto... baptizados, pfffff), bailes de finalistas e outros eventos sociais nas semanas seguintes, o que convínhamos dá imenso jeito e poupa tempo na incessante procura de formas para contornar e esconder as nódoas negras das pernas.

Portanto, resta-me lamentar os tristes de espírito que não estarão presentes. A todos os outros bang bang!!

0 queijinhos:

Ai Alentejo...

23:09 A papaqueijo 1 Comments

As fotos dos dias que passamos em Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar.
Resumiram-se a mais dias chatos... dormir, comer pão alentejano com marisco, fazer praia, ler, dormir, visitar Odemira (aquele grande centro urbano, com mais de... hmmm, umas quê? 5 pessoas?), descansar mais ainda e basicamente isso!





Na volta para casa paramos no outlet para fazer comprinhas, está claro, que isto de ser gaja tem muito que se lhe diga e depois de umas estafadas férias, há que repor qualquer coisa, não seja mais, o guarda-vestir. Seguimos o rasto de um delicioso jantareco, em Leiria, produzido pelo guerreiro TROPA!
Depois foi rumar mesmo a casa e, chorar de saudades, pois tratou-se do fim das Férias, (voltem, voltem, que estão perdoadas!).

1 queijinhos:

O regresso

23:35 A papaqueijo 0 Comments

O despertador já tinha tocado umas dez vezes, quando a minha mãe entra de rompante no quarto e diz que são 7:55.

Levanto-me de forma estremecida, pois chegar atrasada logo no Return não fica nada bem. Como conheço o meu quarto até às escuras, pensei que ligar o candeeiro, seria uma perda de segundos, completamente desnecessária. Então toca de, mesmo às escuras, ir abrir a persiana e desejar ser surpreendida por um dia fantástico e solarengo, no caminho, embato com o dedo mínimo do pé esquerdo no móvel (Mas quem bom!). Aí, parei, mas não aguentei, gritei mesmo e muito. Pensei logo em voltar a deitar-me, pois certamente não se agoirava um bom dia. Ao menos, não estava chover, o que no norte, diga-se, é um feito.

Corri que nem uma tresloucada pela casinha-quarto-cozinha-quarto-casinha-quarto-hall-garagem, tudo num tempo recorde. Consegui sair de casa às 8h20.

Sintonizei a minha rádio da manhã e segui toda lampeira caminho fora, tentei sempre manter a velocidade máxima limite, excedendo-me apenas algumas vezes (sabia que era segunda-feira, que já não era uma segunda-feira de Verão e que o trânsito, voltará provavelmente aos velhinhos tempos do Pará - arranca). Por isso, senhor polícia, ignore este parágrafo, sim?! A papa queijo agradece.

Eram umas agradáveis 8h50 (sei precisar a hora, porque foi no preciso instante que o zezinho Nunes e a linha avançada, iniciaram na rádio), que me deparei com uma enorme fila de trânsito ainda na A29. Fiquei com a certeza que deveria ter optado pela "cama" após ter batido com o dedo do pé no móvel.

Cheguei tardito, vá lá!

Como recepção tive o lugar que já esperava, vazio. A minha DUQUEsa com menos umas florezinhas, mas mesmo assim de boa saúde, a estrelinha de natal, cheia de vida, uma data de mobiliário novo, quadros diferentes e os colegas de trabalho a perguntarem-me:

- "AHHH!! Mas afinal quem és tu?"

0 queijinhos:

Intimidades no México

22:27 A papaqueijo 0 Comments

Nós partilhamos a mesma água...



Foi muito bom (tenho dito!).

0 queijinhos:

Mais um episódio

22:03 A papaqueijo 0 Comments

Ai e tal, vou ali ao pró México, para ficar de papo pró ar e tal, apanhar um sol, beber uns daiquiris, mergulhar nas praias quentes, ler a obra de Stephenie Meyer (sim, eu gosto e muito, algum problema?). Portanto nada de esforços físicos, porque diz que faz mal a qualquer coisa.
Pensamento redondamente errado... vais pró México subir pirâmides como estas...
Chegas lá cima, completamente de rastos, pensas duas vezes naquilo que te acabaste de meter, vacilas, e quando olhas para baixo vês isto...
Ficas com medo, muito medo, balanças, mas ao mesmo tempo sabes que não podes exagerar, caso contrário, ganhas prémio de descida mais rápida. Pensas... e lá decides descer, devagarinho, optas pelo velho método: descida de cu. A meio da descida, ouves um estrondo, vês toda a tua vida passar-te pela frente, consegues finalmente sincronizar a respiração quando descobres que o que tinha acabado de acontecer, era apenas um relâmpago a escassos metros, tu, ainda tinhas de descer, mais de metade da pirâmide... Algo de bom deveria acontecer, face tanta tensão. Pois e aconteceu... começou desalmadamente a chover, com uma temperatura ambiente que rondava os 40ºC, uma humidade relativa próxima dos 100%, o que saberia melhor naquela altura? Um Coco Locô? (sim!), uma piscina? (sim!), ou um banho de chuva? (sim! sim! sim!). Eis-la aí...

0 queijinhos:

Ainda no México...

21:37 A papaqueijo 0 Comments

No passado dia 09/09/09, estiveram duas das novas maravilhas do mundo, em Chichen Itza!

(Eu, está claro e, a própria da pirâmide Maya)


0 queijinhos:

Acabou :(

19:05 A papaqueijo 0 Comments

Voltei (contra-feita, mas voltei).
Devo dizer que estou com o Sérgio Godinho, quando diz: “Hoje soube-me a pouco, hoje soube-me a pouco”.
Teria ficado lá… para todo o sempre. Porque é bom, é belo e não cansa.
As férias são sempre boas, sem dúvida, mas férias no México, com a melhor companhia, o melhor tempo, a melhor paisagem, as melhores tequilhas…. São do best.
Podia dizer muito mais, mas ficam as fotos, que elas falam por mim.

A recepção...
Um dos passeios...
O belo do espectáculo que retratou a história Maya/México... Algum dos muitos amiguinhos que encontramos por lá (alguns não falavam espanhol)...
As saídas à noite no resort...

A descansar...




Para depois, as fotos dos "passeios" que fizemos, as fotos dentro de água que tiramos aquando do snorkeling (claro se estas tiverem ficado bem)... e todas as outras histórias mexicanas, eu conto tudo, tudinho, prometo mais muito mais, destas belas férias, bem como dos dias passados no Alentejo... :)

0 queijinhos:

Vá, não chora, não!

21:34 A papaqueijo 0 Comments




Eu sei que vai custar muito, para vocês, por não vos levar e a mim porque é chato, quente, praias fantásticas e tudo e tudo e tudo, mas vou fazer o enoooooorme sacrifício de ficar neste paraíso uns diazitos, árduos como podem muito bem imaginar, mas eu volto (com pena, mas volto). Até breve irmãos, hasta la vista!

0 queijinhos:

20:37 A papaqueijo 0 Comments

Ontem...
Uma hora na secretaria da FEUP, para: RESOLVER NADA! Cambada de burros! São todos uns funcionários públicos! (e mais não digo).
Foi o dia do pato (ou deverei dizer queijo?), aquele arroz de queijo com pato, ou pato com queijo que também leva arroz, humm!! Bom mesmo.
Foi dia também de mudar o toque do telemóvel (yeeeee).
Mas também foi o último dia que trabalhei com a minha camarada (digamos último dia, dos próximos, vá lá, 6 meses). Juro que não vou fazer voodoo, nem coisa que o valha, vou torcer e muito para que tudo corra bem (até porque é assim que eu quero muito que seja), mas as coisas na vida mudam, eu acredito (se não pensarmos positivos, não acontecem coisas positivas, pelo menos este é o meu lema) que vão mudar e pronto, vens ganhar mais muito mais com a equipa fantástica. Por isso, não foi uma DESPEDIDA, foi um antes, até daqui a mais ou menos 15 dias, data do próximo jantar (desta vez, eu voto na francesinha).
Hoje...
Foi dia de compras... compra bikini, compra top, compra tudo para não faltar nada nos próximos dias árduos que se aproximam. Já me imagino completamente entediada por estar de papo pro ar, a pedir mais uma piña colada, ou uma margarita, com 30 e muitos ºC, uma humidade relativa (in)suportável... ui que chatice!

0 queijinhos:

Ups, fez-se silêncio.

10:05 A papaqueijo 1 Comments


Haja paz no jornalismo português!

1 queijinhos:

A imagem que se vê nos meus olhos

22:47 A papaqueijo 0 Comments


0 queijinhos:

Ui que medo

00:51 A papaqueijo 0 Comments

Diz que anda por lá e que me vai estragar as férias!
É porque vai, ela não estava atenta, quando eu disse, aqui mesmo, o pensamento do dia...

É porque vai! Venham mais como estes, que com coisas assim eu posso bem.

0 queijinhos:

Está na minha mesa-de-cabeceira

00:47 A papaqueijo 0 Comments


0 queijinhos: