Como é possível não se gostar de animais?
22:42
A papaqueijo
0 Comments
22:42 A papaqueijo 0 Comments
Atirem-me com pedras e sapatos, mas hoje penso assim
23:34
A papaqueijo
0 Comments
23:34 A papaqueijo 0 Comments
[Desculpem mas a imagem é uma qualquer que encontrei no google, as minhas inexplicavelmente não apanham os painéis, ah espera, não apanham porque eu tirei de uma cota bem inferior a esta...]
Depois de várias vezes lá ter estado, apenas hoje tive aquilo a que se chama , visita guiada por onde esbanjas o dinheiro que envias todos os santos meses para o estado. E lá fui eu. Visitei alguns dos imensos e luxuosos recantos que a sede mais cara e a maior da Europa que qualquer banco possui, ora nem mais, a nossa e mui nobre CGD [provavelmente os bancos alemães preocupam-se com outras coisas, isso ou preferem não retirar o 13º mês aos funcionários públicos ao invés de pagarem grandiosidades como o fantástico edifício sede da CGD].
Depois de constatar que diariamente e em postos de trabalhos directos, aquele petit edifício emprega o equivalente à metade da população da minha terrinha, constatei ainda que desde lojas de acessórios e perfumarias (com 30% de desconto), há um health club mais bem equipado e maior que um sem número de solincas e holmes places juntos, o edifício da João XXI, possui uma cantina melhor que uma imensidão de restaurantes (eu tenho algumas reticências a chamar aquilo de cantina, até porque a minha noção de cantina é sensivelmente mais modesta). No entanto, o ex libris da visita foi chegar ao restaurante do topo, aquele que possui uma vista fenomenal, carregado de um peso de decisões e politicas lá tomadas entre filé mignon e Lemos & Van Zeller 2008, espaço com um requinte como poucos e ainda ouvir o conceituadíssimo cozinheiro dizer:
- Odeio aqueles painéis solares, tenho sempre as lonas fechadas para que os meus clientes não vejam os pombos a serem assados.
Hora de entrar ao serviço:
22:59
A papaqueijo
0 Comments
22:59 A papaqueijo 0 Comments
Amanhã vou dizer a todos os que têm de se levantar cedo para ir trabalhar, ficar em filas de trânsito, apanhar um tempo cinzento e enublado, o seguinte:
Quando os planos saem furados, a perna é que paga!
23:16
A papaqueijo
0 Comments
23:16 A papaqueijo 0 Comments
Tinha muitos planos para este fim-de-semana, fiz com que outros tantos tivessem muitos planos para este fim-de-semana, deixei-me levar, não fiz o que realmente deveria ter feito, fiz asneiras, não fiz o que devia. Para castigo fiz um valente dói dói na perna, tal que neste momento, saias e calções são tão ou mais proíbitivos como eu, nos próximos dois séculos atrever-me a fazer planos para um fim-de-semana.
Bom dia!
11:12
A papaqueijo
0 Comments
11:12 A papaqueijo 0 Comments
Nada a fazer, estou bem acordada... com uma preguiça que vai daqui até a lua, é verdade, mas acordada. Foram sensivelmente 12 horas seguidas a dormir, o que por três dias consecutivos, talvez já tenha dado para por todo o sono em dia. Agora vou ali olhar-me ao espelho e verificar se o sono de beleza é mesmo real.
Bom dia!
[Sara Stoner]
São Pedro, São Pedro...
16:44
A papaqueijo
0 Comments
16:44 A papaqueijo 0 Comments
Tiraste os dias para me arreliar? Tu e o AccuWeather fazem o favor de se entenderem, por favor? Tenho mais que fazer do que deixar os meus planos suspensos porque vocês decidiram embirram um contra o outro. Arre!!!
Ora diz que faz chuva e depois faz sol, ora diz que faz sol e depois chove, então, como é?
Ora diz que faz chuva e depois faz sol, ora diz que faz sol e depois chove, então, como é?
Um problema na obra
23:01
A papaqueijo
1 Comments
23:01 A papaqueijo 1 Comments
Tenho um problema na obra. Um enorme problema na obra. Hoje entre os assuntos pessoais e a aula de ginásio, dei um saltinho à obra para ver o estado e a evolução da mesma. E ao contrário do que muitos pensam, o horário de pedreiro vai para além das 19h30, pois encontrei-os ainda em horário laboral.
Veio o (meu) pedreiro* ter comigo e entre pergunta para aqui, comentário para acolá, confidencia-me que a obra esteve parada durante uma valente meia-hora, devido a um grande problema.
Assustada perguntei-lhe o que se tinha passado, ao que ele me responde.
- Menina, ali, naquela árvore, está uma colmeia, com mais de 5000 abelhas. E eram mais ou menos 14h00 decidiram todas sair da colmeia, olhe, até fizeram uma nuvem aqui por cima, era ver-nos a correr e a fugir das abelhas que dava dó.
Não fui capaz de tecer qualquer comentário. Em mente fiquei com a imagem do meu pedreiro, bom de cabedal e os seus homens a correrem com medo de abelhas. Não é uma critica, porque certamente era o que eu faria, mas eles? São os homens das obras. São fortes, aguentam com sacos de cimento às costas. Não entendo. E pronto, é assim, além de ter homens que comem iogurte líquidos e peças de fruta, tenho pedreiros com medo de abelhas. E com isto, é o fim de uma imagem de anos, em que os homens das obras era fortes e maus.
Onde estão os homens de obra, todos machões, que se empoleiram, nos andaimes para mandar piropos e beber cervejas? Onde?
*Apenas para contextualizar, o (meu) pedreiro, é um homem com os seus 1,90m (para mais, juro), com uma largura de ombros suficientemente confortável, para qualquer rato lhe parecer formiga e um simples corredor de 1,20 de largura lhe ser estreito, ostenta ainda, o belo do bigode e o boné, que não enganam, é mesmo um pedreiro, isto claro sem qualquer menosprezo, até porque até ao momento (gosto de salientar esta parte do até ao momento) não tenho uma única razão de queixa dele, tem sido muito profissional. Aqui vai um recadinho pessoal, não vá ele ler o meu blog e amanhã ou depois vir-me pedir satisfações, um grande beijinho senhor Xanato, sim. Amiguinhos, como até agora. Gosto muito do trabalho que tem vindo a fazer, continue, continue.
Globo de Ouro #5 - Barbara Gimarães
23:51
A papaqueijo
0 Comments
23:51 A papaqueijo 0 Comments
Ora eu só vou deixar mais este apontamento, porque tenho de ir dormir, amanhã madrugo. E não durmo bem se não disser que até estaria pronta para elogiar o vestidinho que o Tenente desenhou para a Barbara usar nesta segunda parte, no entanto desisti mal a vi a dançar ao bom estilo da Rabbit.
E porque os Globos de Ouro 2012 não têm mais nada de novo para oferecer!
23:35
A papaqueijo
0 Comments
23:35 A papaqueijo 0 Comments
A opinião do meu irmão é muito muito muito importante. E ele diz que a Sara Sampaio (a talentosa modelo portuguesa pela qual a marca italiana deixou cair o queixo) têm muito do pai, nomeadamente na zona dos peitos... diz ele que lhe faltam alguns números da mãe.
Rabo flácido 1 - Malandrice 0
19:59
A papaqueijo
0 Comments
19:59 A papaqueijo 0 Comments
Estou eufórica de contente, consegui levantar este meu rabo enorme do sofá, fiz pause na dose de desperate housewives e fomos correr para o Europarque.
Foram mais ou menos 30 minutos que equivaleram vá na loucura a 2 ou 3 garfadas da fracensinha de ontem, faltam as restantes 30 ou 40 e a dose de pipocas que me vai acompanhar logo a noite aquando da sessão de Globos de ouro...
Terça-feira, volto a dose de exercício físico, isto claro, não contando que amanhã vou passar o dia em saltos-altos por terras de Viriato.
Big problem!
12:18
A papaqueijo
0 Comments
12:18 A papaqueijo 0 Comments
Ora, digamos que tenho em mãos um problemão daqueles, que por muito que me esforce, não sei como me livrar dele.
O Verão está quase quase aí a chegar, é certo e toda a gente sabe, que estes dias de chuva são os últimos, antes da época Summer 12, também não restam dúvidas. Que eu sou preguiçosa e com apetite que vai daqui até a lua, também é sabido. Não resisto a tentações e sou fraca no que a pecados diz respeito. Portanto tudo aliado, faz de mim, uma potencial obesa.
Preciso de ter regras, fechar a boca e fazer exercício físico. Preciso de compreensão e apoio.
Mas não o tenho caramba!
É sem dúvida gratificante e reconfortante ir a jantares, onde o prato principal é o pitéu mais apreciado da cidade invicta. Fiquei de certo satisfeita. Faz bem ao ego, mas é um prejuízo para a balança. Aliado ao facto de segunda-feira não me ser de todo possível ir ao ginásio e praticar qualquer outro tipo de exercício físico, bem como o facto de hoje ser domingo e eu estar com ganas de ficar estendida no sofá o resto do dia intercalando com gelado de baunilha que paira no frigorífico e culminar o dia com o balde de pipocas a assistir aos globos de ouro, é certo e sabido que tenho mesmo um problemão em mãos.
É um sinal
22:20
A papaqueijo
0 Comments
22:20 A papaqueijo 0 Comments
Hoje perguntaram-me qual era o meu super herói preferido. Acho que toda a gente tem um, o batman o spiderman, o Hulk ou outros tantos, são os heróis trazidos desde a infância, como o ídolo, como o ser capacitado para salvar o mundo de uma qualquer invasão de ET's ou seres mal-formados resultantes de experiências laboratoriais falhadas.
Eu não soube responder, o que isto, faz de mim, um bocadinho infeliz, porque apenas descobri hoje que se tenho um SUPER super-herói, não sei qual é.
É óbvio que depois da pergunta ter martelado, remoí este assunto durante bastantes horas. E por muito que pensasse em todos super heróis que conheço, o único que me vinha à memória era o "Go Go Gadget Copter!".
Devo entender isto como um sinal? Um sinal de que algo não funciona bem (se é que alguma vez funcionou) dentro deste crânio.
Como posso achar um destrambelhado e desajeitado SUPER super herói? Como posso confiar num desemparelhado a continuidade da vida humana? O bem-estar dos habitante da Terra? Em caso de invasão? Será ele capaz de correr sobre rodas com todos os males que possam assolar este planeta azul?
Hoje estou bem, assim assim
22:20
A papaqueijo
0 Comments
22:20 A papaqueijo 0 Comments
Vivemos num mundo cão.
Vivemos num mundo em que o mais importante é o meu umbigo, depois vêm tudo o que para ele possa surtir benefícios.
Vivemos num mundo cão.
Vivemos num mundo em que nos importamos muito com o vizinho do lado e com os males que assolam as aldeias vizinhas, mas apenas e desde que não nos impeça de cuidar do nosso umbigo.
Vivemos num mundo cão.
Vivemos num mundo que a fome em África e as criancinhas do Burúndi são o que mais importam, os sem-abrigo que pernoitam na paragem de autocarros da nossa rua ou na estação mais próxima são apenas miragens resultantes de dias estonteantes. Vivemos num mundo cão em que é-nos mais conveniente ter piedade de alguém que está à 13000 km do que de quem passa fome a 200 metros.
Vivemos num mundo cão.
Vivemos num mundo em que somos amigos do nosso amigo, apenas e só quando temos os dois pés firmes em terra. Quando precisamos, quando ser amigo não põem em causa a salubridade do nosso umbigo.
Vivemos num mundo cão.
Chama-se relógio biológico.
22:36
A papaqueijo
0 Comments
22:36 A papaqueijo 0 Comments
Há muito que andava a adiar uma consulta no médico para exames de rotina. Bem sei que foi assunto de fim-de-semana, mas nada fiz para marcar a dita consulta e fazer o check-up anual. O meu organismo assistiu à minha passividade, decidiu então e muito bem pôr-me na linha. E foi mais ou menos assim:
- Ora não vais marcar uma consulta a bem, então toma, pega lá uma quebra de tensão e faz pela vida.
Ah que dizê-lo resultou, já disse a mamã para avisar o senhor doutor de família, que vai ter uma visita, é só coordenar agendas et voilá, apareço para dizer olá.
Uma noite de Verão no cinema
15:01
A papaqueijo
0 Comments
15:01 A papaqueijo 0 Comments
Na semana passada, combinei com um grupo de amigas, uma noite de meninas. Na semana passada chovia e fazia frio. Decidimos na altura, ir ao cinema. Um filme do agrado de todas, sendo que o escolhido foi Johnny Depp num filme de Tim Burton. Tudo parecia agradável, até o senhor São Pedro decidir brincar com coisas sérias e pregar uma bela partida. Gosto muito de ir ao cinema, gosto. Mas caramba, estava uma noite espectacular para ficar na risada numa qualquer esplanada à beira-mar, ou não. Simplesmente ao ar livre.
Fomos fortes e conseguimos ultrapassar a sensação de remorso, por estar a perder a noite de Verão que lá fora se fazia sentir, então focamos na nossa noite, a noite lá dentro, tal como a tínhamos planeado. Rimos, conversamos, jantamos, criticamos, comentamos a vida alheia e a nossa. Fomos ao cinema, fomos ver o Johnny Depp. Rimo-nos de um filme de terror. Avaliamos a nossa "anca parideira", fizemos auto-pontuações e voltamos a rir. Sim, esteve uma noite agradável lá fora, mas lá dentro, foi muito mais agradável. A próxima terá participação do boletim de meteorologia com direito a previsões. A próxima será para breve.
I am Smiling
23:01
A papaqueijo
0 Comments
23:01 A papaqueijo 0 Comments
Birra!
23:41
A papaqueijo
0 Comments
23:41 A papaqueijo 0 Comments
Amanhã vou de manga curta, prometeram-me 30ºC e eu não espero outra coisa. E só não vou de sandalinhas porque tenho trabalho de campo o dia todo, caso contrario, bem que podiam apostar pois também levava a unhinha do pé à mostra. Chamam-lhe birra, chamam-lhe o que entenderam. Eu quero o sol e calor que me é de direito. E pronto. Tenho dito.
Este fim-de-semana houve futebol!
22:40
A papaqueijo
0 Comments
22:40 A papaqueijo 0 Comments
Este foi mais um fim-de-semana, em que decidi fazer a vontade ao mais-que-tudo e lá fomos ver a bola. A terrinha tinha um jogo importante e a companhia era boa, por isso, sempre me pareceram 90 minutos de conversa em dia, mais do que um favor ao rapaz, mas está claro, sem nunca lhe transparecer, até porque nunca se sabe quando precisarei que uma mão lave a outra.
Estava tudo agradável desde a noite, a lua, a conversa e mais que tudo às vistas. A que dizê-lo, o medico do Feirense, é um médico jeitosinho.
Tudo corria em linguagem futobolesca, ora insultos para a mãe do arbitro, ora insultos para os jogadores, ora insultos para as bailarinas que pairavam dentro de campo, o normal portanto. Até que os ânimos aqueceram. Num acumular de injustiças por parte do senhor arbitro, assim, entendiam os nossos meninos e vá, grande parte do estádio, que aclamava por nomes menos próprios ao arbitro e respectivos familiares, quando vindo do céu, ou simplesmente, de uma ou duas filas acima de mim, oiço o que para mim, é sem dúvida a ameaça mais terrível de todos os tempos. Entre palavrões e coisas como LADRÃO ou FILHO DA P#%&@ ou VAI ROUBAR P'RA A TUA TERRA a frase do campeonato: GATUNO, EU SEI ONDE MORAS, EU VI NO TEU FACEBOOK. Aqui está. Não bastava estarem a classifica-lo como foragido da lei, como insinuarem-se como povo culto e detentor de memoria suficiente para fixarem a morada do senhor arbitro, como ainda anunciarem a fonte da informação, o próprio do FACEBOOK. Tenho para mim, que depois de prestar declarações à PSP, pois certamente alguém deve ter apresentado queixa por roubo de penaltis e cartões vermelhos à outra equipa, o senhor arbitro, viu-se em mãos com uma data de visitantes em casa, vindos do estádio Marcolino de Castro, tudo porque publicou em tempos a sua morada.
Ponto de situação:
23:40
A papaqueijo
0 Comments
É domingo, sim.23:40 A papaqueijo 0 Comments
É véspera de uma semana de trabalho, sim.
É véspera de uma semana de trabalho sem feriados e férias pelo meio, sim.
Está frio e tempo de chuva, sim.
Pois bem, não faz mal.
Amanhã é segunda-feira, sim.
Será dia de acordar bem-disposta, sim.
Será dia de tomar café, pôr mãos-a-obra e esperar que o bom tempo e os 30ºC prometidos para esta semana cheguem, sim.
Será o dia 66+1, sim.
Será dia de ir ao ginásio, sim.
Mais um dia para trabalhar pela minha felicidade.
MÃE!
15:13
A papaqueijo
0 Comments
15:13 A papaqueijo 0 Comments
Hoje mais do que nos outros dias, ouve-se a banal frase: a minha mãe é a melhor do mundo. Isso porque claro, não conhecem a minha. Com os defeitos e feitios que tanto me tiram do sério, mas que sem os quais, não conseguiria viver, a minha mãe (assim, como o meu pai) são os polos que me ligam à terra, a razão sentida que me faz caminhar no sentido frente. São o meu EU.
Lisboa
22:27
A papaqueijo
0 Comments
22:27 A papaqueijo 0 Comments
A minha capital. Já tive a feliz oportunidade de conhecer meia dúzias de capitais espalhadas pelo mundo, ouvi e vi muita coisa gira sem dúvida, senti cheiros e sabores inesquecíveis, sim. Mas Lisboa, é Lisboa, tem uma cor, um som tão característico, tão bom, que mesmo sendo uma capital, não deixa de ser nossa, faz-me sentir em casa. Eu gosto. E gosto muito da minha capital. Adoro o bom tempo (e não me venham com as tretas de que lá também chove e faz frio e essas coisas esquisitas todas, saí esta manha do norte debaixo de um temporal e chego a mouraria e deparo-me com um tempo fantástico, meia dúzia de horas depois volto e sinto que aqui em cima nada mudou), gosto de ouvir o som do português, gosto do calor, do rio, das multidões, do transito infernal, das ruas largas e cheias de lojas, gosto da sensação de sexta-feira à tarde livre para as compras, gosto do pastel de Belém sem canela, gosto da ponte 25 de Abril, gosto do não precisar de usar casacos e camisolas de lã ao mesmo tempo, gosto da sensação livre-de-guarda-chuva, gosto do tempo de Lisboa, gosto de Lisboa.
Vou para o inferno, sim...
23:31
A papaqueijo
0 Comments
23:31 A papaqueijo 0 Comments
Mas vou com estilo e de saltos altos... é muito sangue frio e de muito mau-gosto da minha parte, eu sei, mas hoje estou assim, sarcástica e não, não sou uma mal-amada nem de mal com o mundo, simplesmente acordei com um humor negro que dá dó e piorou quando ouvi a noticia da morte do realizador Fernando Lopes, porque pensei logo: mais um que não vai ao funeral do Manoel de Oliveira.
Os meus pêsames aos familiares e amigos do senhor. Não me atirem com pedras e paralelos, porque é bem provável que amanha esteja arrependida do que disse hoje.
Maio
15:37
A papaqueijo
0 Comments
15:37 A papaqueijo 0 Comments
Novo mês à porta. MAIO. E deste mês eu espero: Sol, amigos, festas, praia, exercício físico e muito muito calor humano.
Vou marcar finalmente a caminhada, QUERO retomar o surf. QUERO muito passar muitos fins de tarde à beira-mar, ver o pôr do sol, sentir o calor dos dias grandes. Comer (saudavelmente) e sempre tudo na melhor companhia. Venham daí 31 dias de alegria e ramboia.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
About Me
Social Network
Popular Posts
Acerca de mim
Queijos já devorados!
-
▼
2012
(517)
-
▼
maio
(43)
- Vou dar cor à vida...
- Como é possível não se gostar de animais?
- Uma corrida ao final do dia nem sabe o bem que lhe...
- Atirem-me com pedras e sapatos, mas hoje penso assim
- Hora de entrar ao serviço:
- Quando os planos saem furados, a perna é que paga!
- Bom dia!
- Não há milagres, bem sei
- São Pedro, São Pedro...
- Vou ficar bela!
- Um problema na obra
- Hoje estive aqui...
- Globo de Ouro #5 - Barbara Gimarães
- E porque os Globos de Ouro 2012 não têm mais nada ...
- Globo de Ouro #4 - Só para humilhar!
- Globos de Ouro #3 - Susto!!
- Globos de ouro #2 - Pelo amor de Deus!!!!
- Globos de ouro #1
- Rabo flácido 1 - Malandrice 0
- Big problem!
- É um sinal
- Depois do trabalho fui correr
- Hoje estou bem, assim assim
- Há dias assim...
- Chama-se relógio biológico.
- Eu gosto de pulseiras
- Uma noite de Verão no cinema
- Amo o ☼ e o calor
- Amanhã vai ter manhã
- I am Smiling
- Birra!
- I'm waiting...
- Este fim-de-semana houve futebol!
- Ponto de situação:
- MÃE!
- ❀ ✿ Desejos de Primavera ❀ ✿
- É sexta-feira, ahhhhh! :)
- Lisboa
- Habemus Eva!
- Vou para o inferno, sim...
- Pode parecer inveja... mas não é.
- Dia do trabalhador!
- Maio
-
▼
maio
(43)
Com tecnologia do Blogger.
Fatias
No rasto do queijo
Tudo com sabor a queijo é muito bom
Queijinhos, quase tão bons como o meu...
- A aldeia do "eu acho que"
- A miúda das sapatilhas coloridas
- A pipoca mais doce
- Anitas na quinta
- As 9 meu blogue
- Blog dos Azeitonas
- Cheirinho a éter
- conheco uma pessoa que
- Contacto em Floripa
- Guia das mulheres para todos
- I love this game
- Meio Cheio
- Out 2 fish
- Pasta al dente
- Pela fresquinha
- Pequena e Yô
- Piocha
- Pés que tocam lugares
- T2 com vista para o ceú
- Trocas e retrocas
- Tropelias da Marau
- Um dia normal
0 queijinhos:
Enviar um comentário