E é assim a vida.

22:59 A papaqueijo 1 Comments

Estou cansada, estoirada, farta, já vómito faculdade, mestrados, exames, trabalhos, professores e tudo o correspondente. Cansada de não poder sair à rua e ver que há saldos nas lojas, passar um belo de um fim-de-semana sem estar agarrada a este apêndice (que se tornou o meu pc). Qualquer coisa, coisinha mesmo, é bem mais interessante que olhar para os livros, apontamentos, sebentas e afins. E tal como disse o meu caríssimo colega Peter, no sábado passado entre estudar e arrumar a garagem, optou por arrumar a garagem e, como todos sabem, arrumar a garagem, é algo de extremo interesse, por exemplo agora, apetecia-me imenso estar a arrumar a minha garagem, se me dissessem então, entre estudar para COL e arrumar a garagem, uiii, nem pensava duas vezes.


Relativamente ao passado jantar de gajas boas, aquelas mesmo boas (NÓS, está claro). Correu lindíssamamente bem, não fossemos já, gajas boas e verdadeiras guias de restaurantes do Porto, já conhecemos para lá de muitos, qualquer dia (um dia, que não tenha o tic-tac do relógio a fazer contagem decrescente para o próximo exame), faço um esquema e sugestões de bons sítios para degustar iguarias na invicta, carago. O mesmo não poderei fazer no que respeita a noite do Porto, porque, se é verdade que temos ido a sítios diferentes todas as vezes, esses mesmos são sazonais, por exemplo este último... estivemos na romaria do São João de Massarelos e, apraz-me dizer mas que bela romaria, ela era roulotes de fartura, ela era mulheres sentadas a olhar para um palco e a espera do sabe-se-lá-bem-o-que, enfim. Pena não acontecer todos os fins-de-semana, porque se não, era para lá que desejaria muito ir este, mais mesmo do que ficar em casa a estudar...

Bem, o que valeu mesmo, mesmo, mesmo, foi sair do restaurante com a certeza que toda a gente tinha ficado convencida que uma das minhas amigas estaria grávida. Bonito, foi, foi, de ficar com a boca aberta!

1 queijinhos:

E pronto, mais um...

18:51 A papaqueijo 0 Comments


... fantástico jantar de gajas! Bora lá calçar as sapatinhas e arrasar meninas?

0 queijinhos:

Há um ano atrás..

00:29 A papaqueijo 1 Comments

estava aqui...







1 queijinhos:

Viva ao S. João!

23:12 A papaqueijo 0 Comments


O meu São João teve:

  • Cheirinho à manjerico,
  • Cheirinho à sardinha (fiquei-me só pelo cheirinho, porque se o dia era de festa, porque comer algo que eu não aprecio, comi carne, chicha! da boa!)
  • Broa de milho,
  • Bailarico,
  • Martelos (e não, não eram daqueles que os da vizinha queria que fossem),
  • Balões,
  • Fogo preso e sem ser preso,
  • Saúde,
  • Amor,
  • E uma bela companhia
No meu São João, não teve:
  • Alho porro (biba!)
  • Empurrões (que no meu débil estado, seria catastrófico),
  • Marchas,
  • Cantorias, excessivamente populares.

E assim, foi o meu belo São João. Para o próximo ano, há mais!

0 queijinhos:

Agora estou numa esplanada fantástica

16:38 A papaqueijo 0 Comments

... a tentar trabalhar (pro mestrado e, estudar nem tanto), namorar, relaxar apreciar o mar, saborear esta tarde tão fantástica.
Logo, se tiver vontade, tempo e paciência, contar-vos-ei o meu S. João diferente! Mas S. João, está claro!

0 queijinhos:

Amor, cabana, sol e um amigão!

22:04 A papaqueijo 0 Comments


No passado domingo, para além do amor, da cabana e do escaldão (tudo isto, literalmente), fizemos um novo amigo....





... caros leitores, apresento-vos o caroço de pêssego, o nosso novo amigo, trocamos número de telemóvel e endereços de e-mail.

0 queijinhos:

Eu, a loira

22:04 A papaqueijo 0 Comments

Ontem, depois do exame, ainda atarantada e com muitos graus em cima, fui até ao parque de estacionamento dos alunos, buscar o carro, está claro. Não que a distância faculdade - trabalho o justifique, mas o dia de calor, impunha. Entrei no carro, peguei no cartão de estudante e toca de chegar à meta (que é como quem diz, à linha para fazer passar o cartão na máquineta e assim conseguir fazer abrir a cancela. De janelinhas abertas, calculei bem a distância e como que na perfeição, foi só esticar o braço para fazer abrir as ditas cujas, fixei os olhos na luzinha vermelha que estava na máquina e zazzzz, toca de passar o cartão... No entanto, o que verifiquei após passar o cartão foi, que a luzinha vermelha, não passou a verde, como seria de esperar (pelo menos achei eu, não me perguntem porque, mas é aqui que entra o meu momento loira), então não é que, ao invés de olhar para as cancelas, após ter passado o dito do cartão, fiquei espantada a olhar para a luzinha com esperança que mudasse de cor. Como tal não se passou, toca de passar novamente o cartão (mas nada), vira o cartão (nada ainda), volta a virar (continuava firmemente vermelha), quase quase a desesperar, já a ponderar telefonar para o namorado ou carregar no botão que permitiria falar com alguém competente (pelos menos acho eu, dado que nunca o fiz) que me solucionasse (o suposto) problema estúpido. Foi então que, decidi (como se de um raio de lucidez e stupid stop time se tratasse) passar novamente o cartão, mas desta feita, virar a minha concentração para as ditas cancelas (essas sim, com real importância e com o propósito de eu ali estar). Espantem-se, digam ohhh!! e ahhhhh! em tom alto, então não é que as cancelas abriram? E não é que eu olhei subitamente para o raio da luzinha e ela estava ainda vermelha?
Bem, sai desolada e com muita muita pressa, não quero sequer imaginar as pessoas que me viram dentro do carro a passar o cartão na maquineta vezes sem conta e as cancelas a abrirem e a fecharem ... e eu, ali, feita estúpida e quase indignada com uma luzinha...
Fui mesmo loira.

0 queijinhos:

Em estágio...

23:40 A papaqueijo 0 Comments

Está quase a chegar o primeiro exame e o segundo... deveria estar com a cabeça enfiada nos livros e apontamentos, a tentar passar as fórmulas para a máquina e afins, ao invés disso, estou enfiada num bar a fazer trabalhos de grupos!

Calendário da época que se aproxima:
  • Dead line para a entrega do 1º/4 trabalhos - Sexta-feira;
  • 1º exame - Sexta-feira;
  • 2º exame - Sábado;
  • Dead line para a entrega do 2º/4 trabalhos - Segunda-feira;
  • (...)

0 queijinhos:

Chantada, hasta que la sidra aguante

22:40 A papaqueijo 0 Comments

Mais um fim-de-semana em Chantada.
Mais um fim-de-semana de pura animação.
Mais um fim-de-semana para más tarde recuerdar!
Mais um fim-de-semana com cheiro e sabor a pulpo.




Quanto ao propósito da viagem... missão mais do que cumprida. Festa surpresa da rija!

0 queijinhos:

Sugestões para o meu presente de aniversário #1

12:12 A papaqueijo 0 Comments





0 queijinhos:

Levar ou não levar...

12:10 A papaqueijo 0 Comments

Máquina fotográfica?
Eis a questão.

0 queijinhos:

As compras fazem sempre bem

23:52 A papaqueijo 0 Comments



0 queijinhos:

Ainda o mestrado

14:09 A papaqueijo 1 Comments

Acabaram as apresentações,
Falta entregar quatro trabalhos,
Falta fazer quatro exames.

1 queijinhos:

Dever cívico

20:24 A papaqueijo 0 Comments

Porque tenho de trabalhar para o mestrado, porque não pude gozar férias esta semana, porque está mau tempo, porque é o meu dever cívico, hoje fui votar, está claro!

0 queijinhos:

Grande sábado!

16:56 A papaqueijo 0 Comments


Cansada da maratona de apresentações de ontem, hoje enfiada num bar a fazer MAIS trabalhos...

0 queijinhos:

Na aula,

00:05 A papaqueijo 0 Comments


O meu professor, da cadeira XPTO, uma pessoa muito conceituada e conhecida no mundo empresarial, disse-nos ser sabedor de algo que a maioria das pessoas desconhecia, incluindo nós, verificando com um pequeno e rápido teste... questionou-nos sobre qual teria sido a primeira actividade laboral da Ex.ma Manuela Moura Guedes.


Espantem-se todos, pois segundo o dito professor, pessoa também ela excelentíssima, a primeira actividade laboral da pessoa em cima citada foi, colaboradora de circo, no número em que abria a boca para os leões meterem a cabeça.



É possível, porque não, a Isabel Figueira também não fez pizzas, antes de ingressar no Top +?

0 queijinhos: