A trabalhar arduamente para...

00:44 A papaqueijo 1 Comments


... este fim-de-semana, ser só tua!

1 queijinhos:

Pré - África do Sul

23:38 A papaqueijo 1 Comments

Digam lá, se não temos uma equipa fofinha, docinha e simplesmente fantástica? Não é que, ouvi hoje de manhã, o presidente de Cabo Verde dizer que queria perder por poucos golos (relativamente ao jogo da selecção - Cabo Verde)?

E aqui está, foi feita mais que a sua vontade. Não sofreu unzinho!

Qual vuvuzela, qual quê! Somos uns samaritanos, uns coraçõezinhos de manteiga. Temos futuro, isto promete.

1 queijinhos:

O que é isto?

23:29 A papaqueijo 1 Comments

1 queijinhos:

O bom dos Globos de Ouro

23:25 A papaqueijo 0 Comments

Bem, tirando a red carpet, as luzes, a agitação, a esperança de encontrar algo realmente Uauuu!, os próprios dos globos...

... o bom dos globos de Ouro, de certeza que vai aparecer para o ano.

0 queijinhos:

O horror dos Globos de Ouro

23:21 A papaqueijo 0 Comments

0 queijinhos:

O mau dos Globos de Ouro

23:12 A papaqueijo 0 Comments




0 queijinhos:

É agora!!!

20:18 A papaqueijo 0 Comments

As melissas estão em saldos! Vou perder mesmo a cabeça.

0 queijinhos:

Globos de ouro

00:33 A papaqueijo 0 Comments

Se amanhã o tempo me deixar, deixar-vos-ei aqui, o pior e o horror (para mim, está claro) da gala mais jet deste país à beira mar plantado.

0 queijinhos:

Malditos meteorologistas

20:20 A papaqueijo 0 Comments

Tenho um ódio de morte ao Instituto de Meteorologia de Portugal, ao AccuWeather e afins! Sinto-me traída, enganada, pior mesmo, desolada.

Decidi aproveitar o meu sábado da melhor maneira, com direito ao sol, esplanada, luar, tudo isto, juntinho ao mar. Tudo em bom nome do bom tempo que estava prestes a acabar. Cantarolava de alegria por ter reservado o Domingo (dia do senhor), dia da descida das temperaturas, dia em que se esperava tempestuoso e péssimo para qualquer actividade ao ar livre, para fazer e de preferência desfazer a pilha de trabalhos que tenho para a faculdade Foi com imensa satisfação que acordo e abro a persiana do meu quarto, esperava ver todo o terraço molhado, um dia cinzento e sentir o frio de quem acaba de se levantar.

Nada aconteceu.

Uma vez mais, tudo o que era previsão foi pelo ralo abaixo. Esteve um dia fantástico, a praia chamava por mim, o bronzeador e a toalha de praia colaram-se juntinho ao bikini e não arredaram pé da porta de casa, sempre com a esperança que fossemos juntinhos para de onde não deveríamos ter saído… da praia.

Lá fui eu, sem saco colorido, sem chapéu e revista na mão ao invés disso, levei a porcaria do portátil, o trabalho em pensamentos e a frustração de estar um dia maravilhoso. Enganei-me e calcei as havaianas, tudo em vão, porque foi para sentar o meu rabo, não na areia, mas sim, num bar qualquer sem vistas para o mar. Lá se foi o meu dia santo, lá se passou mais um fim-de-semana e eu, sem ainda ter a corzinha que devia e que me é de direito.

0 queijinhos:

Quero umas, pode ser? #2

00:41 A papaqueijo 0 Comments


0 queijinhos:

Sem final feliz

23:42 A papaqueijo 2 Comments

Saio do emprego, estranhamente ainda com sol. E sigo viagem, desta vez, adivinhem? Nem mais, até casa. Com o sol a dar o seu ar de graça, dou por mim, a fazer a viagem em volta com os meus pensamentos. Medo! Muito medo.

Desta vez, pensei, no porque dos humanos em geral (e eu muito em particular) tem medo de ratos *. Poderia dizer que temo a concorrência deles, ao ataque aos queijos, mas seria mentira. A verdade é que eles são roedores e não carnívoros. Portanto a parte de nos comerem, não conta como razão para o medo.

Eu confesso-me, tenho medo que venham em doses industriais e me ataquem. Ou mesmo sozinhos, que apareçam e me ataquem. O facto de pensar em contacto entre epidermes humanas e roedoras deixa-me de apêndices filiformes irisados. Também os temo, porque são feios, o mesmo acontece com os seres humanos igualmente feios, por isso, não vou virar samaritana para seres com quatro apêndices de locomoção. Tenho pavor a ratos, porque simplesmente são nojentos. Assim de repente não tenho muita coisa a apontar-lhes, mas é de mim, tal como desejo que todos os seres nojentos, sejam eles ratos, humanos e ou bichos no geral vivam bem, muito bem, alias, no mundo deles, de preferência num mundo tipo Mercúrio (que por sinal é bem quentinho e tem sol mais intenso que o nosso planeta) eu desejo viver no meu, Terra por sinal, também eu bem.

Todos estes meus pensamentos dissiparam-se quando e de repente deparo-me com um ser humano estendido na berma da estrada já equipado para seguir para a morgue mais próxima (um destino tão pouco nobre como os percursos dos roedores, que circundam a minha vida). Pois é, todo o sol que brilhava no meu parabrisas e fazia fervilhar ideias parvas dentro da minha massa cinzenta, pôs-se, como se da noite se tratasse.

* Todos estes pensamentos abrasaram-me, muito possivelmente por ter estado uma manhã enfiada no mundo destas pestes, ou a cobertura de um edifício que acumula todo o tipo de sujidades, bem como só é frequentado desde a construção do mesmo (e já lá vão anos) por nós.

2 queijinhos:

O jantar da semana passada foi assim

23:36 A papaqueijo 2 Comments


2 queijinhos:

Vou despedir-me do fim-de-semana

21:48 A papaqueijo 0 Comments

Deitada no sofá até ser segunda-feira

0 queijinhos:

Mestrado

17:17 A papaqueijo 0 Comments

Estarei lúcida?
É de mim, ou encontro-me a fazer o último trabalho deste mestrado?
Não sei o que sinto? Alívio ou Saudades?

O que vou fazer depois deste trabalho? O que é não ter um fim-de-semana ocupado com trabalhos para um mestrado? O que é chegar à casa e não ter que sentar mais umas valentes horas à frente do PC?

Vou pensar no assunto e afincar-me neste trabalho...

0 queijinhos:

Sábado à sábado

21:26 A papaqueijo 1 Comments

Hoje foi um verdadeiro sábado. Fiz tudo o que se faz num sábado.
Acordei muito tarde.
Tomei o pequeno-almoço com a minha mãe, na varanda!
Arrumamos roupas, caixas e afins.
Fomos às compras pra enchermos a despensa.
Almoçamos tarde.
Fomos às compras, como verdadeiras gajas: "ai gosto disto", "ai que horror", "alguém veste isto?", "Que lindo! ai olha isto..."
Acabei a tarde a lavar o meu carro, está lindo, nem vontade tenho de o tirar da garagem...
Tratamos das unhas.
Agora vou ali fazer um tour pelos museus do Porto, acabar a noite a beber uns canecos.

E pronto! Sou feliz assim.

1 queijinhos:

Já nasceu

00:20 A papaqueijo 0 Comments


O único, o verdadeiro, o fantástico, o maravilhoso....

http://fusillisaldente.blogspot.com/

P.S - Conheço a mãe, os tios e padrinhos... quanta honra!

0 queijinhos:

Surf #1

23:53 A papaqueijo 3 Comments

Alguém me pode dizer, onde se arranja fatos como estes, mas para mulher?
De preferência rosa, amarelo ou laranja?


3 queijinhos:

E não é que foi bom

17:55 A papaqueijo 0 Comments

Ontem foi noite de reviver momentos do liceu, em jantar de secundário.

0 queijinhos:

O quão bem ficavam em mim, um modelo destes

17:36 A papaqueijo 0 Comments


0 queijinhos:

Via verde bem-haja

14:23 A papaqueijo 0 Comments

Que é das melhores invenções tugas, isso não tenho dúvidas. O que não esperava era de um dia desejar que o carro em que circulasse tivesse via-verde mais do que desejo ter uns louis vuitton na sapateira, por exemplo.
Ia eu em trabalho, no carro da empresa em plena autoestrada, levava comigo as duas estagiárias que ainda sem entender porque, ficaram ao meu encargo.
Chego à portagem, abro a janela e de cartão na mão para pagamento, deparo-me com a falta de talão da portagem, que tinha a certeza ter tirado.
A miúda que tinha ocupado o lugar da frente, predispôs-se de imediato a ajudar-me na busca do mesmo, após ter-me deparado que o sítio onde era suposto estar o talão estava vazio.
Disse ao senhor (super mega simpático):
- Um minuto por favor, estou a procura do talão da portagem.
Ia jurar que se tinha aberto um buraco no carro e o raio do talão tinha desaparecido.
Até que, a miúda disse:
- Está ali.
Apontou para dentro do carro, literalmente dentro do tablier. Viro-me novamente para à janela e digo:
- Já o encontramos, vou tentar tirar-lo, só mais um minuto, por favor.
Senti-me a falar para o ar, pois apenas vi um semblante carregado. Tirei o meu gancho da cabeça, pedi ao homem, se tinha uma pinça ou algo que nos ajudasse a retirar o talão e apenas oiço com o ar mais carrancudo:
- Já está aqui há mais de cinco minutos, ou paga a multa por não ter ticket ou arranja o ticket. Não pode estar aqui a manhã toda.
Olho pelo espelho e vejo os dois carros que estavam atrás de mim, a fazer marcha-atrás. Olhei também para as duas miúdas que me transmitiram a mensagem do: vai-ser-quase-impossível-retirar-o-cartão-daqui.
Fula, irritada e importunada com a simpatia extrema do senhor da portagem, lá paguei a multa. Mas desejei-lhe mal, muito mal.
E hoje sonhei que o senhor tinha caído ao sair da cabine das portagens, tinha torcido um pé, mas como tinha falta de cálcio nos ossos, os médicos previam que dentro de dois anos, teriam de lhe amputar o pé.
Será remorsos?

0 queijinhos:

Farmville #1

17:33 A papaqueijo 1 Comments

Ontem descobri que a florzinha a que eu chamava "o-teu-pai-é-careca?" afinal chama-se dente de leão.


1 queijinhos:

Dá luzinha... cor de rosa!

23:47 A papaqueijo 0 Comments


0 queijinhos:

Carneiro amigo, andamos todos ao mesmo

22:12 A papaqueijo 0 Comments

Mas serei a única portista que está hoje sem motivos para esboçar um sorriso daqueles que se consegue mostrar o siso?
Meus amigos, eu sou de um clube, de uma só cor, a azul e branco, que me habitou a festejar vitórias quase ano sim, ano sim. Sou de um clube que com ou sem túneis, o que me vêm à cabeça quando oiço a palavra futebol, é festa, festejar vitórias.
Bem, este ano, correu mal, o que não é não senhor, o fim do mundo, até porque só assim é que há saúdezinha desportiva, quer se queria quer não.
Mas se há algo que me dá uma certa urticaria, é ver bandos de gente, que como eu, conhece o sabor de ostentar um cachecol azul e branco ao pescoço e esperar pelo momento de ver reluzir o caneco lá nas alturas, aos delírios por ter ganho ao Benfica. Desculpem e leiam até ao fim. É verdade sim senhor, que ganhar é bom e bonito e é isso que se quer, ao Benfica então, por ser aquele eterno rival, melhor ainda. Mas meus irmãos, estamos em 3º lugar, é que nem 2º o é. Não vamos à liga dos milhões. São aqueles marmanjos, por muito que eu ainda sonhe que não, vão subir c'o caneco no final do campeonato.
Já disse que estou orgulhosa pela vitória de ontem, acho que neste campeonato faltaram muitas mais assim. E como nortenha que sou, vou torcer por equipas do norte, está claro... Braga e Rio Ave allez! Mas vamos lá abrandar a festa que ainda se arrasta de ontem, sim?

0 queijinhos:

São muito giros...

21:14 A papaqueijo 0 Comments


E Agosto está quase a chegar.

0 queijinhos:

Margem sul

18:10 A papaqueijo 0 Comments

"olha ali um casamento, é só roupa cara...homens com fato H&M e as mulheres vestem Zara!"

Margem Sul State of Mind - Diana Piedade ft. Rui Unas

0 queijinhos: