Via verde bem-haja

14:23 A papaqueijo 0 Comments

Que é das melhores invenções tugas, isso não tenho dúvidas. O que não esperava era de um dia desejar que o carro em que circulasse tivesse via-verde mais do que desejo ter uns louis vuitton na sapateira, por exemplo.
Ia eu em trabalho, no carro da empresa em plena autoestrada, levava comigo as duas estagiárias que ainda sem entender porque, ficaram ao meu encargo.
Chego à portagem, abro a janela e de cartão na mão para pagamento, deparo-me com a falta de talão da portagem, que tinha a certeza ter tirado.
A miúda que tinha ocupado o lugar da frente, predispôs-se de imediato a ajudar-me na busca do mesmo, após ter-me deparado que o sítio onde era suposto estar o talão estava vazio.
Disse ao senhor (super mega simpático):
- Um minuto por favor, estou a procura do talão da portagem.
Ia jurar que se tinha aberto um buraco no carro e o raio do talão tinha desaparecido.
Até que, a miúda disse:
- Está ali.
Apontou para dentro do carro, literalmente dentro do tablier. Viro-me novamente para à janela e digo:
- Já o encontramos, vou tentar tirar-lo, só mais um minuto, por favor.
Senti-me a falar para o ar, pois apenas vi um semblante carregado. Tirei o meu gancho da cabeça, pedi ao homem, se tinha uma pinça ou algo que nos ajudasse a retirar o talão e apenas oiço com o ar mais carrancudo:
- Já está aqui há mais de cinco minutos, ou paga a multa por não ter ticket ou arranja o ticket. Não pode estar aqui a manhã toda.
Olho pelo espelho e vejo os dois carros que estavam atrás de mim, a fazer marcha-atrás. Olhei também para as duas miúdas que me transmitiram a mensagem do: vai-ser-quase-impossível-retirar-o-cartão-daqui.
Fula, irritada e importunada com a simpatia extrema do senhor da portagem, lá paguei a multa. Mas desejei-lhe mal, muito mal.
E hoje sonhei que o senhor tinha caído ao sair da cabine das portagens, tinha torcido um pé, mas como tinha falta de cálcio nos ossos, os médicos previam que dentro de dois anos, teriam de lhe amputar o pé.
Será remorsos?

You Might Also Like

0 queijinhos: