Susto daqueles

22:26 A papaqueijo 0 Comments

A minha master (para o homem do candeeiro, a electricista), tem uma conotação, não necessariamente verdadeira, ora vejamos, dizem às más-línguas que quando falha a electricidade a culpa é dela. É um facto, que são muitos os episódios que favorecem a “fama”, mas o bom-senso sabe que se trata de coincidências.

Assim defendia eu, até a passada quarta-feira.

Estávamos a finalizar um trabalho e a passar a “pasta” ao novo (e muito futuramente ex-) colega, no edifício do isqueiro (que apesar de tudo, vai deixar saudades), mais precisamente no PT (Posto de transformação onde a energia chega em média tensão e é transformada para baixa tensão), portanto num sitio bastante recatado e onde na porta se não têm (confesso que não me consigo recordar), deveria ter a palavra DANGER bem visível, (continuando), estávamos nós, com um dos quadros eléctricos completamente desprotegido, tudo a postos para a operação que se iria suceder, quando assim como de repente. Puffffff!

Não respiramos nos longos segundos que se sucederam, mantivemo-nos intactos, não só pelo receio e falta de visibilidade, mas simplesmente porque nenhum musculozinho, ousou esticar-se.

Tudo o que era movido a electricidade apagou-se! Não sei descrever, foi uma mistura de pânico e medo, com pitada de terror. Se por um lado estava em pânico por estar no sitio já referido, completamente a escura, com sucessivos estoiros, que mais tarde consegui detectar que seriam do gerador a preparar-se para entrar em funcionamento, por outro lado, era o medo de sermos acusados e responsabilizados, por algo, (que cheguei a duvidar) não termos feito, ou seja, deixar à escura 23 pisos da torre isqueiro.

Foram segundos de horror, mas fomos apaziguados, minutos mais tarde com a informação da origem de tal sucedido. A baixa tinha sido motivada pela EDP. Basicamente aconteceu o que não acontece a ninguém, (comprova-se aqui a teoria das coincidências?) já passei imensas horas no edifício, nunca vi a luz falhar, porque vê-la (e senti-la) precisamente no momento em que estávamos no PT e mais ainda, prontos para pôr mãos (com as respectivas luvas, está claro!) num dos quadros eléctricos? Bem a não ser que, acompanhados pela minha master junto de locais com quadros eléctricos signifique, aquilo que os outros dizem (dado isto e, seguindo o dito que: um boato dito muitas vezes passa a verdade absoluta, serei a partir de então, obrigada a concordar, quando alguém disser que MINHA MASTER e quadros eléctricos... :)

Haja bom humor para salvar o momento que me tirou o folgo. Falhar a luz num outro sitio qualquer e até por tempo indeterminado teria sido para mim, algo banal, mas no PT do emblemático edifício isqueiro… algo para não esquecer.

You Might Also Like

0 queijinhos: