No facebook? Nem morto.

00:15 A papaqueijo 0 Comments

Não sei se conhecem alguém que alguma vez tenha proferido tal frase. De repetente e que me lembre, também não. Mas não me espantarei com o número exorbitante de vezes que tenha sido dita.

De qualquer dos modos, já não poderá ser verdade absoluta para NIN-GUÉM. Se em vivos não se preocuparam em serem sociais, não estiveram nem aí para as novas formas de "estar com amigos", descansem em paz. Poderão fazê-lo, depois de mortos. 
Não é mórbido e para muitos até pode nem ser novidade, mas para mim, antiquada em imensas coisas, faz-me espécie, mas aceito como sendo um "passo a frente" nos dias que correm, uma (talvez várias, ou até todas) funerária(s) tem página de Facebook. E não só divulga serviços e produtos que comercializa, como divulga as fotos e as informações referentes aos mortos que estão a seu cargo. Como ainda tem amigos e seguidores.

Tudo porque ontem, faleceu uma colega de trabalho da minha mãe. E naquela de uma amiga de amigos de amigos que tem amigos em comum, fez-me "like" na foto publicada pela dita funerária com as horas do funeral, velório, missas de 7º dia and so on, and so on.
Não resisti e fui "cuscar", resultado, verifiquei o motivo de muitos lenhadores e gráficas estarem em falências técnicas, é que na era moderna, as funerárias já não usam livros de condolências, mas sim murais de facebook, para recolher todos os pêsames e condolências. É o facebook, é a era moderna.


You Might Also Like

0 queijinhos: