Le monde du fromage #3

14:49 A papaqueijo 0 Comments

Hoje os passeios e a pistas foram forçosamente outras. Com um sol de esplandecer qualquer cidadão do mundo, fomos ao pico dos picos. Fomos até aos 3842m de altitude. 
Eu não tenho vertigens e medo de alturas é coisa para não me assistir. Contudo as vistas dos muitos terraços tiraram-me o folgo, fizeram-me suster a respiração. Porque via isto:



As nuvens ficaram bem lá em baixo. As casas e o centro da vila mais pitoresca que alguma vez conheci, simplesmente desapareceram de vista. Mais uma vez, era o sol, a neve e nós:



Foi ainda dia para o beijo sem pé, para o beijo sem altitude, para simplesmente o beijo.

Fiquei suspensa no meio dos quase 4mil metros de altitude. E fiquei sem ar. Tive tonturas. Senti o significado de ar rarefeito. Foi espantoso.


E pronto, em suma, um mau início de semana, uma má segunda-feira.

Aqui, as refeições sejam elas rápidas ou de garfo e faca, são refeições para incluir queijos e não, não é queijo flamengo, é queijo francês, o verdadeiro fromage. Que só por si, é uma refeição. E que refeição. É passear e sentir o aroma a queijo. É deambular e sentir, este é o meu mundo.


Os fins de tarde por aqui são passados ao sol, nas muitas esplanadas a saborear os diversos chocolates e vinhos que esta região oferece. São passados a ler, a esplanar, a namorar e a conversar com os demais turistas.



E tem sido os dias por cá! Bons. Muito bons. 

You Might Also Like

0 queijinhos: