Vale a pena?

21:59 A papaqueijo 0 Comments

Fui votar, como manda os deveres do povinho, até aqui tudo bem, não fossem 19h01 ou 19h02 mais ou menos, quando dei entrada na minha mesa de voto. A boa educação mandou-me perguntar, se já estariam em contagem ou se ainda tinha tempo de juntar mais uns papeizinhos ao monte. Ao que se riram, acenaram como dando permissão e ainda comentam:
- "Tu nunca mudas." (Fingi que nem ouvi, para não ter de pensar no sentido que teria sido apregoada aquela frase).
Pergunto-me o porque de um município, de apenas uma freguesia, ter necessidade de eleger um presidente de câmara, um presidente de junta (a única do concelho), e um presidente de assembleia. Será que para 7,9 km2, é necessário tanta gente a governar, digo, gerir e presidir?
Até me teria calado por aqui se, ao ligar a TV, para espreitar as sondagens das principais câmaras do país, não me tivesse deparado com o meu actual (e apesar de ainda não ter começado o festim de buzinadelas e gritarias estéricos, quase de certeza, futuro) presidente de câmara, a discursar em Lisboa (a 295km de distância), pelo respectivo partido. E nós?

You Might Also Like

0 queijinhos: