Tudo depende da perspectiva

23:35 A papaqueijo 1 Comments

Ontem depois do almoço, o tema foi: estatura.


Se é verdade que eu e a minha colega de trabalho temos estatura diferentes, é também verdade que isso faz com que tenhamos perspectivas diferentes (gosto de dizer estas coisas, porque bem sei que a deixam irritada).

Agora que a perspectiva está ou não directamente relacionada numa medida bastante proporcional ao concreto da perspectiva, isso aí já é outro assunto.


Para mim, nos meus altos 1,69m, o pé direito daquele edifício não teria mais do que duas vezes eu.

Para a minha colega de perspectiva mais baixa (bem sei, que poderá vir a espumar-se com esta definição, mas a verdade é que todas as minhas colegas o são), o pé direito era bem diferente.


Claro que foi mais do que suficiente para levantar a discussão.

- Ai e tal tu tens a mania das perspectivas elevadas. Mas dizes isso, porque tens como média as portuguesas, se estivesses na Suécia, já não cantarias assim.


Se é assim que dizem, toca de ir ver à bíblia (e aí de quem conteste tais resultados, pois todos sabem que o que o GOOGLE diz, está decidido e, está informação em particular agrada-me) o que dizem sobre as estatura média das suecas. Pesquisei, pesquisei e pesquisei. Até que encontrei isto:

E encontrei mais. Encontrei no mesmo site que tirando os Alpes Dináricos, a estatura média das gajas de todo o mundo e arredores, ficam bem abaixo da minha. Logo posso afirmar que sim, tenho uma perspectiva elevada.

You Might Also Like

1 queijinhos:

Girilim disse...

isso também é válido para o peso?
Algures no mundo, deve haver uma aldeia de lutadoras de sumo que pesam mais do que eu! :D