Mais uma...

22:20 A papaqueijo 0 Comments

Hoje foi o dia. O dia em que desesperei porque me tiraram o ar puro. Porque voltou a ser um dia parvo. Porque o calor torra a minha paciência. Porque devo conter-me para não dizer sempre o que me apetece. Porque não posso gritar bem alto sempre que me der vontade. Porque é o dia da preguiça. Porque é o dia de ouvir várias vezes a música: The lazy song, mais do que o habitual. Porque sim. Porque não. Porque eu quero.


Com tudo o que havia por fazer, levantei-me às 18h em ponto. Arrumei as coisas e quase que conseguia sair cedo. Mas saí a tempo suficiente de aproveitar o dia quente, equipar-me a rigor e ir à minha corrida. À primeira da semana.

Curiosamente nunca achei particular interesse em correr atrás do nada. Mas tenho de confessar que estou agradada e cada vez mais. Não sei se tenho alguma cenoura pela qual me ando a esforçar, mas a verdade é que são 20 e muitos minutos que me sabem bem. E não tenho explicação lógica para este facto. Não sei se irei fazer vida com isto, muito menos, tenciono continuar após a pausa temporária ao ginásio. Mas que tenho gostado, isso tenho.


Gosto da patolândia, que a propósito, hoje me convenceu a, um dia, muito em breve, dispensar algum do meu tempo para a redescobrir. O raio do parque merece. É giro, fresco, limpo, agradável, arrumadinho, tem muito verde, muitos patos, um rio fantástico. E eu gosto. Gosto do meu parque, gosto e não lhe dou o devido valor, não o aproveito bem, não o conheço melhor. Por isso, hoje decidi que vou aproveitar melhor aquele espaço.


Quanto a corrida propriamente dita, hoje correu muitíssimo bem. Não sei se pela companhia de colegas do ginásio, se as pindericas magricelas e trinca-espinhas, que vão para lá correr e mostrar-me como é não-ser-gorda, se pela tal cenoura que desconheço, tive força de vontade e forças propriamente ditas, para conseguir o tempo fantástico de 25 minutos de corrida, sem parar. Poderia ter corrido mais umas milésimas de segundos, sim. Mas fiquei tão eufórica quando vi o marcador a passar dos 24'59'' para os 25', que parei em festa.


Fica no entanto a promessa que até ao final de Agosto tenho de conseguir correr 30' sem parar. Juro que vou conseguir.

You Might Also Like

0 queijinhos: