E eu tenho muita. Muita inveja desta moça! Ela não é só bonita, como fica bem e tem um bom gosto estúpido, qualquer que seja a situação, tudo que escolhe, assenta-lhe bem. É óbvio que o acessório que escolheu como companhia ajuda e muito [e com estas declarações, arrisco-me a dormir ad eternum no sofá, ou junto do cão, ou perto do portão da garagem, mas há que dizê-lo].
Mãos em cima! É um assalto
22:30
A papaqueijo
0 Comments
22:30 A papaqueijo 0 Comments
O que me apraz dizer sobre o fulano (excelentÃssimo senhor membro e economista do comité troikiano, destacado para salvar o nosso quintal à beira-mar plantado de uma governação sem dó nem testa)?
Apraz-me dizer nada. Prefiro calar a dizer aquilo que realmente me vai na cabeça. Mas como não se paga imposto [ainda], vou dizê-lo à mesma.
Foi algo feio, foi sim senhor. Está o senhor destacado e longe (num paÃs mais quente e com praia) da famÃlia e dos que quem mais gosta (mas ladeado de mulheres latinas [e com isto, não me estou a referir a Odete Santos, que coitada está já reformada e muito bem]), para vir trabalhar e salvar uma nação desgovernada durante uns valentes meses (e comer bem e do que melhor por aqui se faz) e, vai daà que num dia santo, de lazer e descoberta é assaltado. Ora está que é feio e não se faz. Trouxe certamente uma data de aborrecimentos e chatices, sim, porque isto de passar dias na loja de cidadão para tratar de papeladas é cansativo. Condeno e critico.
Mas por outro lado, que me dá vontade de rir, isso dá. Mais ainda quando vejo o movimento que se desenrolou por trás deste episódio. Ele é clube de fãs no facebook, ele é alteração de provérbios [Ladrão que rouba ladrão...] ele é imagens, ele é tudo. Não fico contente, mas penso: antes o senhor que eu! Já assaltada todos os dias, por eles e pelos sucessivos governos.
Hajam histórias destas para rir do dia-a-dia.
Pós-férias!
13:52
A papaqueijo
0 Comments
13:52 A papaqueijo 0 Comments
Após 4 dias em casa, em modo férias, sinto que o retomar da rotina é o equivalente a um atropelamento por um sem número de camelos [sem qualquer analogia ou segundas intenções]. Mas a verdade é que a sensação de não precisar de café, é demasiado boa. Ainda só passaram umas horas e eu já estou cheia de saudades dos meus dias de descanso. Valha-me a máquina de café e os presentes que recebo!
♫ A música do dia ♫
21:12
A papaqueijo
0 Comments
21:12 A papaqueijo 0 Comments
Some nights, dos Fun!
Férias mas de olho na balança
22:16
A papaqueijo
0 Comments
22:16 A papaqueijo 0 Comments
Sim, estou bem, estou de férias e recomenda-se. Como bem sei que férias é igualmente sinónimo a aumento de peso, tenho como objectivo fulcral, comer que nem odre, sim senhor, mas uma vez por outra e dar uma corridinha só para não esquecer de como se faz.
Hoje numa do vamos lá arranjar uma desculpa para não correr muito, decidi levar o papá comigo... lá fomos nós na conversa p'ra aqui conversa para acolá, quando lhe disse, "bem, começamos aqui, e são 4 voltas, quando estiveres cansado, baixas o ritmo ou paras e depois no fim, encontramos-nos novamente aqui, vale?", estaria bem longe de imaginar, que iria ser fortemente humilhada. Ele não só correu os 30 minutos, como com mais velocidade e no fim, tinha um ar de "afinal, quando é que começamos mesmo?"
Que raio de ideia foi a minha de o levar comigo? Caso para dizer, não aprendas, não. Embrulha!
Começar a semana assim, é...
13:39
A papaqueijo
0 Comments
13:39 A papaqueijo 0 Comments
.... Irritante. Desconcertante.
Ando eu aqui, a aproveitar da melhor forma que me é possÃvel, os poucos dias de sol e praia que existem ao longo de um ano, ando maravilhada com o facto de usar chinelinho e sandália, olho-me com satisfação, por poder passear os meus braços sem estarem protegidos por camisolas e casacos e assim, de repente, do nada, abro o email e espera-me a publicidade desta agência de viagens, a fazer lembrar os dias que se aproximam.
Oh pessoal do marketing e comunicação, vamos lá ter calma, vamos aproveitar estes dias que ainda restam de sol e praia da melhor forma possÃvel, vamos por breves momentos que sejam, esquecer que se aproximam os dias menos bons, cinzentos e frios. Sim? Por favor.
1h30 depois...
21:10
A papaqueijo
0 Comments
21:10 A papaqueijo 0 Comments
Depois de 1h30 no cabelereiro, posso-me dizer, informada e actualizada. Já sei todos os pormenores da telenovela Lucy e Djaló, conheço de trás para a frente a novela Fanny e João M. & Mariana Monteiro, estou a par de todos os desenvolvimentos da série Principe Hanry e as suas famosas partys e ainda consegui ler sobre os "bastantes" namorados da Marta Leite Castro. Sei ainda como foram vestidos os nossos "famosos" às festas que se desenrolaram no algarve e até mesmo que a Tia Teresa esteve com o Ron Ron na Tailândia, digamos que o craque do Real Madrid, passou férias a 3: Irina de um lado e a ti-tia do outro.
Dado isto, façam-me perguntas, juntem-me à conversa, já sou uma Social-Light informada.
Dúvida idiota!
23:40
A papaqueijo
0 Comments
23:40 A papaqueijo 0 Comments
Porque existe o e-learning e não existe o e-sleeping?
Aprender é bom e bonito e faz o mundo ser melhor e os passarinhos mais felizes. Concordo e assino por baixo. Mas caramba, que se lixem os passarinhos e o mundo em geral se em detrimento disso eu poder ficar alapada na cama a dormir mais 3 a 4 horas por dia.
Sorria mais, produzia mais, era mais feliz e saudável. Aceito que temos todos obrigações e deveres, por essa razão, não fico a ressonar até as 10:00 a.m., mas inventem então algo que me permita estar num sitio, a ser útil e produtiva e ao mesmo tempo, fazer algo que realmente me dê prazer... É assim tão difÃcil? Que raio de inovadores e desenvolvidos vocês me saÃram...
Ora bolas!
22:45
A papaqueijo
0 Comments
22:45 A papaqueijo 0 Comments
Agora que o fim-de-semana está a chegar... para onde vai o Verão?
Férias
23:25
A papaqueijo
0 Comments
23:25 A papaqueijo 0 Comments
Resumidamente, ficava numa vida de praia-come-dorme-praia, assim para lá de muito tempo. Adoro sol, praia e fazer rigorosamente nada (que só por si, já é fazer muito), nos intervalos das férias, ainda consegui passear por Combarro [que pertence ao municÃpio de Poyo - só cultura geral para partilhar], deu para uma corridinha com a companhia de uma vista invejavel e provocante de um garrido azul do mar, ler um livro e meio, ver os meninos verdadeiramente viciados em qualquer jogo de ténis para consolas, comer muito e bem e dormir.
Enquanto não ganho o euromilhões [ou um prémio similar] para poder prolongar estas árduas tarefas para ad eternum, vou sentar-me a espera que chegue o meu próximo momento de dolce-faire niente!
Lisboa
00:10
A papaqueijo
2 Comments
00:10 A papaqueijo 2 Comments
É uma questão de tempo. E em trabalho.
Sim, fui à mouraria. Deu para ir a Rua Augusta, almoçar pela praça Camões e vaguear como se de turistas vestidos bem demais fossemos. Como companhia tivemos o sol e o calor. Dizem os boatos que choveu para cá e para lá. Não duvido, apenas posso garantir que não avistamos sinais de mau tempo.
Deu ainda para visitar o chiado e deliciar-me com as montras, isto de ir em trabalho para zonas comerciais é doentio. Se arrastar o namorado para dentro das lojas é coisa de muito esforço, arrastar os colegas de trabalho e ficar de consciência tranquila é quase tão impossÃvel como sobreviver de fato e gravata aos 30ºC de um Agosto lisboeta.
Sim, foi em trabalho. Sim, fiz turismo e diverti-me. E então? Desde quando trabalhar não pode ser um prazer?
Malas
11:05
A papaqueijo
0 Comments
11:05 A papaqueijo 0 Comments
Hoje acordei com a preocupação da mala, os dias de descanso (ou férias) estão a chegar e eu ainda não pensei na mala, no que tenho ou não de levar, que mala devo levar, que espaço posso ocupar. Vai daà comecei a pensar se deveria levar a minha velhinha companheira de viagens ou se deveria adquirir uma companheira nova e assim numa rápida pesquisa encontrei estes pequeninos tesouros, cujo preço é equivalente a uma semana de férias nas Maldivas, mas mesmo assim, combinariam muito mas mesmo muito bem comigo.
Paragem STOP
15:08
A papaqueijo
0 Comments
15:08 A papaqueijo 0 Comments
Estou indignada. Revoltada. Sinto-me inferiorizada e insultada.
Ontem à noite no regresso a casa, a policia cortou a estrada e estava naquilo a que eles denominam de mega operação STOP. Pararam todos os carros, todos os que circulavam a minha frente, todos os que circulavam atrás de mim... excepto EU.
Eu ainda abrandei, dei o pisca para encostar, mas eles obrigaram-me a continuar a marcha.
Porque não me mandaram parar? O que tenho eu a menos que os outros todos, que lá estavam? Eu até tinha bebido sangria...
Ainda sobre o nosso problema!
22:49
A papaqueijo
0 Comments
22:49 A papaqueijo 0 Comments
Não sei se é coincidência, se o é estamos conversados, caso não o seja, apenas digo que o Universo tem um senso de humor no mÃnimo estranho. Depois de ontem, ter relatado aqui o nosso novo problema, hoje descubro que é dia de combate ao colesterol no Brasil.
Caso o universo ainda não se tenha apercebido, eu prefiro morrer de enfarte de queijo do que deixar de o comer. Estamos conversados?
Cabelos brancos
22:44
A papaqueijo
0 Comments
22:44 A papaqueijo 0 Comments
Se é verdade aquilo que dizem sobre os cabelos brancos, que estes aparecem aquando das preocupações. Pois bem, agradeço imensamente o meu fartote de cabelos de cor da neve única e exclusivamente ao trabalho. Enganem-se os que pensam, que os fios de cor nova que desfilo na cabeça provém por causa da familia, do namorado, dos amigos, do animais de estimação ou até mesmo das chatices com o estado meteorológico. Os meus cabelos brancos são todinhos da inteira responsabilidade do trabalho. Por muito (e que até gosto) do que faço, a verdade é que me arrelia tanto e me traz tantas mas tantas preocupações e aflições que só estranho ainda não ter os pelos das pernas todos branquinhos! Ora bolas!
Aqui estou eu, numa nova aflição, a dead line desta vez é sexta-feira ás 8h30 da matina.... esperam-me aproximadamente 32h de muitos nervos! Se ao menos dependessem de mim...
Recadinho ao Michael Phelps
13:27
A papaqueijo
0 Comments
Papa-queijo: Embrulha, já temos mais medalhas que tu!13:27 A papaqueijo 0 Comments
Temos um problema!
22:10
A papaqueijo
0 Comments
22:10 A papaqueijo 0 Comments
Não me bastava já, ter 29 anos, ou o mesmo que dizer quase, quase 30, vêm-me agora um problema de dimensões astronómicas sentar-se-me ao colo.
Dizem os exames que fiz à dias, que tenho colesterol no limiar de alto risco, isto é, acima de 200 mg/dL.
Não sou hipocondrÃaca, isso não sou, pelo menos não era, até 4 dias atrás. Mas ora vejamos, entro nos quase quase 30 e logo a primeira notÃcia que recebo é: colesterol elevado, coincidência é? Mas ora isso não é doença de velhos!?
Com 29 anos vou ter que passar a comer peixinho cozido e assados ao invés dos fritos, evitar molhos, reduzir no queijo (e aqui pará tudo... isto é que nunca na vida, prefiro colesterol para todo o sempre do que deixar de comer queijo, é que eu sem queijo é o mesmo que ser humano sem oxigénio e sobre isto tenho dito). E a comida da malta nova (como eu ainda me sinto)? Para quando o Mc Donalds, as pizzas e lasanhas? Ou vou para os copos com os amigos e enquanto eles se lambuzam com uma francezinha eu vou ter que ficar ao lado a comer robalo cozido com legumes salteados?
Não sei que faça, é um problema sim. Pelo menos até prova em contrário. Sim, porque já me passou pela cabeça, que estes resultados tenham sido forjados, pela técnica do laboratório. Eu bem que devia pedir contra-análises (e nada que não esteja fora de questão).
Sinto-me forjada, mesmo. E eu que até achei tão simpáticos aqueles técnicos de laboratório. Todos cheios de atenção para aqui e para acolá, quando lá fui, doar o meu o meu sangue e o meu xixi. Vai-se a ver e afinal, estavam mas é a chamar-me de: Ó gorda, anda cá que já vais ver! Vais levar com uma dose extra de colesterol e em dois tempos perdes essas banhas que trazes aà ao dependuro.
Como não bastasse este meu infortúnio, tenho o meu pai todos os dias a chincar-me: É hoje que vais jantar com o teu avô? A tua avó faz-lhe uns pratos sem sal e desenxabidos, devias comer com ele.
Viana do Castelo
23:02
A papaqueijo
0 Comments
23:02 A papaqueijo 0 Comments
Não, não foram em férias, foram mesmo em trabalho. E então? Não posso? Alguma coisa contra?
Temos pena, mas enquanto trabalho, gosto e muito de apreciar o que de melhor se faz cá dentro. E as festas de Viana do Castelo pareceram-me engraçadas. Eu gosto muito das gentes de Viana (pelo menos das que conheço), eu gosto do cheiro de Viana, eu gosto das vistas, eu gosto dos sons.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
About Me
Social Network
Popular Posts
Acerca de mim
Queijos já devorados!
-
▼
2012
(517)
-
▼
agosto
(41)
- A inveja é uma coisa muito feia!
- Mãos em cima! É um assalto
- Pós-férias!
- ♫ A música do dia ♫
- Mais 30 minutos de corrida com o papá!
- Férias mas de olho na balança
- Começar a semana assim, é...
- Por aqui...
- Ontem sobrevivi!
- Vamos a praia!
- 1h30 depois...
- Leitura de Verão:
- Bom dia, sábado!
- Dúvida idiota!
- Ora bolas!
- Digo o mesmo!
- Razões para ir de férias mais vezes:
- Razões para FÉRIAS serem inimigas de BALANÇAS:
- Férias
- De lágrima no canto do olho, decreto fim das férias!
- Pedimos desculpa pelo incomodo, estamos temporaria...
- Lisboa
- Digo-vos como mulher entendida no assunto:
- E hoje esteve-se muito bem
- Ninguém lhe resiste, só mesmo a sopa!
- Malas
- Sábado à tarde!
- Paragem STOP
- É finalmente sexta-feira!
- Ainda sobre o nosso problema!
- Cabelos brancos
- Recadinho ao Michael Phelps
- Temos um problema!
- Viana do Castelo
- Está a chegar...
- O meu carro!
- O meu dia de anos!
- 03 de Agosto
- Dia 2 # Férias no escritório
- Agosto
- Férias, então!
-
▼
agosto
(41)
Com tecnologia do Blogger.
Fatias
No rasto do queijo
Tudo com sabor a queijo é muito bom
Queijinhos, quase tão bons como o meu...
- A aldeia do "eu acho que"
- A miúda das sapatilhas coloridas
- A pipoca mais doce
- Anitas na quinta
- As 9 meu blogue
- Blog dos Azeitonas
- Cheirinho a éter
- conheco uma pessoa que
- Contacto em Floripa
- Guia das mulheres para todos
- I love this game
- Meio Cheio
- Out 2 fish
- Pasta al dente
- Pela fresquinha
- Pequena e Yô
- Piocha
- Pés que tocam lugares
- T2 com vista para o ceú
- Trocas e retrocas
- Tropelias da Marau
- Um dia normal
0 queijinhos:
Enviar um comentário