Ora porra!!!
23:32
A papaqueijo
0 Comments
23:32 A papaqueijo 0 Comments
Eu sei que naturalmente sou egoísta. Eu sei também que não sou tolerante com injustiças. Concordo que me digam que a culpa da crise é um bocado de todos nós e aceito de bom grado o aperto ao cinto. Sinceramente, acho um mal necessário. Aceito que me metam a mão no bolso, assim como fazem aos que dizem sempre ser os mais afectados, aos funcionários públicos. Aceito e não reclamo. Mas caramba! Como querem que fique calada quando na altura de ajudar e ficar sem o que mais falta faz ao fim do mês somos todos irmãos e quando chega a hora do recreio só convidam os meninos do público?
Irritei-me tanto mas tanto com a noticia do JN. São 2 dias, 16 horas de trabalho!
A Papaqueijo no mundo # 7
21:15
A papaqueijo
0 Comments
E agora que as férias chegaram ao fim, permitam-me concluir, para os que ponderam visitar quer Munique quer Salzburg, permitam-me a opinião. 21:15 A papaqueijo 0 Comments
Munique é uma cidade ao bom modo alemão, isto é, para quem conhece e gosta de cidades como Berlim e Bremen não vai certamente ficar defraudado com Munique. Muito cosmopolita mas com o tom e sabor da Baviera. Certamente muito engraçada no verão, mas o seu auge será em Setembro pela altura do oktoberfest. Bastante industrializada e em qualquer esquina é possível cruzar-se com um edifício de arquitectura típica desta região, como com um edifício completamente minimalista e moderno, sede de uma qualquer multinacional. Assim de repente, não me lembro de não me ter cruzado com o edifício de escritórios, de todas as grandes marcas.
Munique é interrompida por três enormes parques, assim do género parque da cidade, mas em ponto grande, que dão cor a agitada capital da Baviera.
Imprescindível: o centro, tudo que rodeia Marienplatz, o museu da BMW, o parque olímpico e os biergarten nas traseiras dos edifícios habitacionais. Pessoalmente, os pequenos-almoços e lanches nas pastelarias deixam-me completamente à deriva. Consigo ficar saciada apenas de olhar para as vitrinas. Fora de Munique, mas igualmente obrigatório, é Füssen, uma pequena vila, a pouco mais de 100km, cuja viagem de comboio é deslumbrante, por paisagens tão características dos nossos contos de fadas, onde é possível visitar os castelos do rei mais louco que há história na Alemanha.
Salzburg, é uma cidade lindíssima, com umas igrejas e edifícios que deixam qualquer um de nariz empinado, só para deslumbrar as belas cúpulas esverdeadas. Não faço a mínima ideia de como será esta cidade durante o resto do ano, mas se querem ficar derretidos, a época natalícia é ideal. Vivem intensamente o verde e vermelho, toda as montras e ruas encabeçam tudo que faça jus a época do Pai Natal, mas o toque final é dado na fantástica feirinha de Natal em plena praça principal. Mozart vive em cada canto da cidade, pelo que fazer turismo em Salzburg é o equivalente a passear e visitar ao som de uma qualquer sinfonia dele. A música confunde-se com as cores das paredes.
Obrigatório: a subida ao castelo. A vista da cidade banhada pelo rio Salz, a aventura da subida e o cheiro a chocolate, completam qualquer turista, que pare por estas terras austríacas. Provar o queijo austríaco, é obrigatório (sim, eu sei, é queijo, mas este post, é sobre a minha opinião), mas o que não deve faltar é a prova ao vinho quente, no meu caso foi mais licor quente, tomado em plena praça.
Se possível, cheguem a Salzburg através de comboio, o que liga Munique a Áustria, pois privaram com paisagens simplesmente espectaculares, sempre na companhia dos Alpes austríacos.
E a Papaqueijo agora vai-se recolher aos seus aposentos, pois as férias já terminaram, infelizmente para ela.
19:07
A papaqueijo
0 Comments
Enquanto se espera no aeroporto... Actualiza-se a informação vinda da vida mundana! 19:07 A papaqueijo 0 Comments
A papaqueijo no mundo # 4
23:19
A papaqueijo
0 Comments
Hoje o dia foi passado na cidade austríaca de Salzburg. Uma cidade linda de morrer, completamente embebida pelo espirito natalício. 23:19 A papaqueijo 0 Comments
Como não podia deixar de ser, eu ataquei a primeira banca de queijo que por lá encontrei.
Agora vou esticar as pernas, porque nem as sinto. Massagistas por perto existem?
Boa noite bacalhaus!
A Papaqueijo no mundo # 3
12:29
A papaqueijo
0 Comments
Deixei bem cedo a cidade agitada e trabalhadora de Munique e numa viagem simplesmente espectacular e ao bom estilo de conto de fadas, vim até Salzburg. Foi uma viagem de comboio, por paisagens pintadas de montanhas cobertas de neve, um verde dos vales apenas comparável aos descritos nos mais belos livros românticos e florestas a lembrar as guerras na historias das princesas. 12:29 A papaqueijo 0 Comments
Agora que aqui estou vou aproveitar o dia ao som de Mozart, nas cores que esta altura natalícia pinta a bela cidade de Salzburg. Boa segunda-feira!
A Papaqueijo no mundo
16:43
A papaqueijo
0 Comments
Em pleno segundo dia por terras da gorda, da BMW, da cerveja e das salsichas, avanço já em primeira mão que vou precisar de novas calcas. A continuar com pequenos-almoços à boa moda alemã, não haverá gordura que não me assente bem. 16:43 A papaqueijo 0 Comments
As primeiras fotos:
Receber carinhos e afetos?
23:12
A papaqueijo
0 Comments
23:12 A papaqueijo 0 Comments
Agora? Nunca mais na vida... tudo por culpa minha, é verdade!
Mas é que chegou finalmente hoje, um mês em lista de espera, e o presente do maior-da-minha-aldeia, dá hoje entrada na loja. Bem sei que chega uns dias antes do tempo, mas dado que no dia do aniversário dele não poderia ser o dia da entrega de presente, por motivos logísticos, fui forçada a antecipar. E com isto, acabo uma relação linda e bonita de anos a fio. Tudo porque se a atenção e carinho que recebia, tendo ele o Iphone 4 era quase nula, com o novinho 5, cheira-me que só o vou voltar a ver no Natal de 2015.
Mas valeu pelo sorriso de felicidade.
A minha série preferida (de momento)!
23:00
A papaqueijo
0 Comments
23:00 A papaqueijo 0 Comments
A corrida de fim-de-semana!
21:30
A papaqueijo
0 Comments
21:30 A papaqueijo 0 Comments
Voltei as minhas antigas e belas corridas de fim-de-semana e soube-me tão bem. Foram uns fantásticos (para mim e dado a imensidão de tempo completamente inactiva e a provar as banhas acumuladas), 30 minutos aos (meus) bons ritmos.
@ Foto by Adidas!
Domingo de nostalgia!
14:54
A papaqueijo
0 Comments
14:54 A papaqueijo 0 Comments
Há dois anos, aterrava na cidade que viu nascer muitas das histórias de encantar:
@ Bremen 2010 - Tenho saudades da cidade alemã e do encanto que o Natal faz brilhar, já por esta altura.
Há um ano atrás, aterrava na cidade do dinheiro e do exagero.
@ Dubai 2011 - Saudades do grande e do exagero, do calor e do cheiro a dinheiro, da cidade nova e exorbitante.
Já cheira
15:19
A papaqueijo
0 Comments
15:19 A papaqueijo 0 Comments
Bem sei que é sina, antes de cada dia de férias o trabalho no escritório acumula... Por essa razão vou passar o fim-de-semana agarradinha a ele, mas no entanto , hoje faço-o com um sorriso do tamanho do mundo... porque falta pouco para eu poder respirar e dizer: Estou de férias!
De greve e MAI-NADA!
22:51
A papaqueijo
0 Comments
22:51 A papaqueijo 0 Comments
Saio eu de casa bem cedinho, de sorriso na cara e a pensar, mas que privilegiada que sou, em dia de greve geral estou a fugir à cidade em direção à serra.E lá fui eu, com os meus pensamentos de pura desafetação para o mundo em geral e ia a apreciar as belas curvas e cores do Outono, que por mim se atravessavam. Subi a estrela acima e bem lá no topo, respirei... fundo, disse para mim mesma: Feliz dia de Greve Geral, agora trabalha moura!
Já o dia ia a meio, quando decido ver como pairavam os mundanos da cidade, assim como ver como corriam as manifestações e politiquices da cidade. Por isso, com tristeza e pesar deixei a serra da Estrela até uma próxima vez, desta feita, sem data à vista. Em cálculos mentais, vinha serra abaixo a contar o quão produtivo tinha sido o dia, até que, mesmo às portas da cidade, a viatura para-se-me do nada. Assim. Pufff. Depois de vários, imensos quilómetros a confraternizar comigo, o mobile da empresa não arranca. Faz greve. Ali. A escassos minutos do seu poiso habitual. A meros quilómetros de casa, decide não arrancar mais.
E eu, que até tinha gostado do dia, da viagem, da companhia, vejo-me as aranhas com a senhora da companhia de seguros:
Seguradora - Foi acidente ou avaria?
Papaqueijo - Avaria.
Seguradora - Que tipo de avaria?
Papaqueijo - Daquelas que faz com que a viatura não ande.
Seguradora - Não anda porque?
Papaqueijo - Porque está avariada.
Seguradora - Mas que tipo de avaria?
Papaqueijo - Sou mecânica?
Portanto e em tom de conclusão, em dias de greve, faz chá de camomila e fica em frente a lareira, o tempo passa melhor e mais depressa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
About Me
Social Network
Popular Posts
Acerca de mim
Queijos já devorados!
-
▼
2012
(517)
-
▼
novembro
(47)
- E porque hoje é sexta-feira!
- Ora porra!!!
- A Papaqueijo no mundo # 7
- A Papaqueijo no mundo # 6
- Enquanto se espera no aeroporto... Actualiza-se a ...
- A Papaqueijo no mundo # 5
- A papaqueijo no mundo # 4
- A Papaqueijo no mundo # 3
- Os parabéns ao maior-da-minha-aldeia
- A Papaqueijo no mundo # 2
- A Papaqueijo no mundo
- Agora é que vão ser elas:
- Papaqueijo no ginásio
- Receber carinhos e afetos?
- Tem dias...
- E a modos que hoje estamos assim:
- Aujourd'hui et demain!
- A minha série preferida (de momento)!
- A corrida de fim-de-semana!
- Domingo de nostalgia!
- Temos um problema
- Já cheira
- Eu vou ao cinema com as gajas e ele vai a gala
- E hoje é noite de gajas
- Uma pausa no trabalho para dizer:
- De greve e MAI-NADA!
- De mim pra vocês
- Cara Merkel
- Com a fogaça sentada a beber chá!
- Porque neste blog festeja-se tudo!
- Em modo fim-de-semana
- Aviso da proteção civil!
- Contra factos não há argumentos!
- É hoje....
- Nem tanto ao mar nem tanto à serra!
- Lá em cima está o tiroliroliro
- Obama, you can!
- Que frio!
- Que bamby!!
- Gosto disto!
- Como se diz obrigada a amigos assim?
- Presentes de Natal 2012 @ Troika
- E o programa da noite é este:
- Que sábado!
- Previsão para o fim-de-semana:
- Quem tem, quem, o melhor irmão?
- Novembro
-
▼
novembro
(47)
Com tecnologia do Blogger.
Fatias
No rasto do queijo
Tudo com sabor a queijo é muito bom
Queijinhos, quase tão bons como o meu...
- A aldeia do "eu acho que"
- A miúda das sapatilhas coloridas
- A pipoca mais doce
- Anitas na quinta
- As 9 meu blogue
- Blog dos Azeitonas
- Cheirinho a éter
- conheco uma pessoa que
- Contacto em Floripa
- Guia das mulheres para todos
- I love this game
- Meio Cheio
- Out 2 fish
- Pasta al dente
- Pela fresquinha
- Pequena e Yô
- Piocha
- Pés que tocam lugares
- T2 com vista para o ceú
- Trocas e retrocas
- Tropelias da Marau
- Um dia normal
0 queijinhos:
Enviar um comentário