A Troika em low-cost

23:01 A papaqueijo 0 Comments

Muito se tem falado de troikas  e austeridades e de medidas e de dinheiros e de financiamentos e essas coisas chatas todas, por tudo e isto e de modo a que os telejornais passem a relatar o que de realmente acontece e tem importância pelo mundo (nos presentes dias, o euro e não, não é a moeda), decidi contar-vos a história toda resumida da Troika. É obviamente uma historia verídica não tivesse eu acesso a factos confidenciais. Então é assim:

Once upon a time, uma troika cansada de ficar do ram-ram do dia-a-dia, decide aproveitar as promoções low-cost das inúmeras operadoras que por ai param. Vai daí que escolhe como primeiro destino, a Grécia. Ouviu falar no sol, comida e história e por 60€ comprou bilhete de ida e volta. Adorou. Ficou fã e promessade lá voltar. Tempos mais tarde decide conhecer outras culturas e virou à bússola para os lados da Irlanda. Pois bem, pessoalmente acho que fez muito bem, pois para mim, não há parques mai-lindos na Europa que na cidade de Dublin (qual Hyde Park qual que). Aposto em grandes ramboias à custa da guiness e no temple bar. E quase garanto que não saíram de lá sem uma daquelas famosas camisolas da trinity college. 
Já com o vício das viagens e pouco tempo depois de Dublin, a Troika decidiu que este seria o seu passatempo preferido e nada como um novo destino barato e de praia, pois está claro que a escolha não poderia recair por outro que não Portugal. Cá esteve, foi bem recebida comeu e bebeu até não puder mais. Adorou. Comprometeu-se em cá voltar. E como gift levou uma garrafita de vinho do Porto, para dar a provar aos amigos. Já que estava aqui ao pé, nada como dar ali um saltinho a Madrid (até porque europeu, que é europeu e se preze, acha sempre que Portugal e Espanha são um só), vai daí, e já que estava de passagem por Lisboa, nada como e dar um pulinho à nuestros hermanos e saborear umas cañas e comer umas tapas. Viagem curta mas muito proveitosa. 
Agora que está em casa e de malas desfeitas, aposto que já pensa no próximo destino. É sempre assim, pior é começar.
Portanto se estiver com o gtalk ligado não a incomodem, pois a Troika deve estar a pesquisar preços para Itália, aposto um braço como vai querer conhecer (eu pelo menos estou roídinha para dar um pezinho em Roma). Vão por mim, com o sol a apertar o que mais lhe deve estar a apetecer é uma visitinha à lingua mais quente da Europa, para saborear os fantásticos e afamados gelados.
Depois de uma tour por uma data de países e sabores. A troika haverá certamente encontrar o seu amor, numa qualquer plataforma aeroportuária e ao invés de uma citybreak partirá sim, mas com destino às Maldivas e assim, viverão felizes para sempre.

The end!

Agora que já sabem a história toda, podem por favor, falar de futebol, caneco!

You Might Also Like

0 queijinhos: