Afinal tinha razão
02:38
A papaqueijo
0 Comments
São mesmos mares diferentes, a Tailandia é banhada de um lado pelo Oceano Índico e por outro pelo Pacífico.02:38 A papaqueijo 0 Comments
Diário de bordo - #Dia 11
09:39
A papaqueijo
0 Comments
As praias por onde tenho passado são praias de sonho, de cores e vegetação envolvente de suster a respiração. Bonitas e incomparavelmente melhores que qualquer postal ou fotografia consiga retratar. 09:39 A papaqueijo 0 Comments
A ilha de Samui, mais propriamente a praia de Chaweng (acho que é assim que se escreve) é diferente, tem também cores translucidas, possivelmente menos que por exemplo as Phi Phi, mas tem vida, uma vida que ainda não tinha observado nas praias deste lado do mundo e sim, até pode ser da ondulação, mas é sobretudo do som, que faz ainda mais com que queira passar horas a fio, simplesmente a o contemplar.
Diário de bordo - #Dia 10
02:36
A papaqueijo
0 Comments
Foram 10 horas de viagem entre um dos cantos da Tailândia e outro. Deixamos já com saudades as ilhas Phi Phi, passamos por Krabi, Surat Thani até que finalmente atracamos em Samui.02:36 A papaqueijo 0 Comments
Ko Samui, é igualmente encantadora mais evoluída comparativamente com todas as anteriores, mas com o requinte e a magia inerente as ilhas deste paraíso.
Estamos instalados num belo resort com tudo a que temos direito, sendo dificil escolher o recanto onde enconstar para aparvalhar.
Prevêm-se 5 dias duros de dolce faire niente, por essa razão, peço já desculpa, mas preciso de por já mãos à obra.
Ajudem-me a entender
12:11
A papaqueijo
2 Comments
Qual a necessidade de por um estádio a arder, por puro prazer, ou simples demonstração de raiva?12:11 A papaqueijo 2 Comments
Diário de bordo - #Dia 9
11:34
A papaqueijo
0 Comments
Dia de fazer praia, dentro de agua, foram sensivelmente, 6 horas de molho, numa agua a sensivelmente 30 graus! 11:34 A papaqueijo 0 Comments
Ponto de situação das ferias: 1a temporada de Big Bang Theory quase no final, livro a acabar e.... Ainda há mais uma semana de ferias, vai ser complicado!
Diário de bordo - #Dia 8
11:27
A papaqueijo
0 Comments
As ilhas Phi Phi dividem-se em duas grandes ilhas: Ko Phi Phi Don onde se vive e Ko Phi Phi Leh, apenas de passagem e onde se sonha. Quer uma quer outra podem considerar-se o paraíso da terra, apesar de já ter aprendido (forçosamente e ainda bem), que não existe o MAIS e o MELHOR, existem muitos e variados bons que mudam com o tempo, a oportunidade e as circunstâncias quer psicológicas quer emocionais. Devaneios à parte, não se consideram as Phi Phi como um destino de sonho sem fundamentos, as praias são estupidamente belas, de um azul sem comparação, que se entrelaçam com o verde da vegetação de forma amistosa. 11:27 A papaqueijo 0 Comments
Fomos hoje em excursão ate as Phi Phi Leh. Imagens que ficarão para sempre na retina. Corri a ilha toda à procura do Leonardo, gritei vezes sem conta pelo nome dele, perguntei aos nativos da ilha (aos peixinhos de todas as cores, que vi aquando do snorkling), pelo Leo (Di Caprio), mas ninguém sabe dele, tenho para mim que a Kate Winslet o raptou, num acto de fúria, agora que está mais gorda (se alguém souber do paradeiro dele, avise por favor as autoridades locais).
Voltando a ilha, se conseguirmos abstrair de tudo que envolve as praias e paisagem, posso garantir-vós que se trata de um fantástico paraíso. Infelizmente existem nativos que desconhecem bens essenciais como higiene e segurança alimentar, que estragam o bem-bom.
Se tiverem curiosidade de ca voltarem, falem comigo, recomendo um bom hotel e alguns restaurantes italianos onde podemos desfrutar o que de melhor esta vida tem.
Estou fã das Phi Phi!
Adenda sobre a Tailândia:
13:33
A papaqueijo
0 Comments
Alguém sabe como de diz (em tailandês?):13:33 A papaqueijo 0 Comments
- ASAE;
- Higiene;
- Segurança alimentar;
Preciso de comunicar com os vendedores de comida ambulante que abundam por Phi Phi.
Notas sobre as Tailandesas
01:51
A papaqueijo
0 Comments
É verdade sim senhor que as moças são giras e magras. Admito, sim. Basicamente são lindíssimas! Mas apenas e só de calças. Quando andam de calções e de saias descobre-se que afinal nunca fizeram a depilação na vida. Ok ok tem os pelos fininhos, mas e então? Eu também, bolas!01:51 A papaqueijo 0 Comments
Descobri ainda que os olhos orientais disfarçam as olheiras!
Ora dado isto, sinto-me como a classificação de raiting dada ao nosso pais, um lixo, quando comparada com elas. Grrrrr que inveja!
Diário de bordo - #Dia 2
19:24
A papaqueijo
0 Comments
Foi um dia com poucas horas de sono. Chegamos cedo a Abu Dhabi e cedo partimos para a aventura, que é como quem diz, conhecer o máximo e bem do Dubai. Viva aos City bus turisticos!19:24 A papaqueijo 0 Comments
Resultado: estou deslumbrada assim como cansada. É uma cidade encantadora, pensada ao milimetro e onde dinheiro é tão abundante como oxigénio. Não consigo garantir, mas é bem provavel que parte do dinheiro de offshore da Madeira e do BPN, parem por cá. Isso ou ao invés de uma fábrica da RENOVA, possuam uma fábrica de produção mássiva de notas.
Adoro o sol, a praia, o bom tempo, a manga curta e os oculos de sol.
Este será um destino para voltar certamente, faltou-me explorar O centro comercial (suficientemente grande para se puder dizer que o Colombo, é equivalente apenas a secção de crianças, deste aqui), faltou descobrir a gastronomia (que até pode não ser boa, mas ganha pontos pela apresentação) e muito mais.
Diário de bordo - #Dia 1
17:22
A papaqueijo
0 Comments
Pela segunda vez em Milão e ainda não foi desta que estive no Duomo. Espero que a terceira seja de vez. 17:22 A papaqueijo 0 Comments
Notas do dia, excelentes voos, último avião, simplesmente espectacular, incluiu jogos, filmes e até episódios da minha série (HIMYM). Conclusão, nao é para quem quer, é para quem merece.
All Together Now
00:00
A papaqueijo
0 Comments
00:00 A papaqueijo 0 Comments
kit de viajante
23:18
A papaqueijo
0 Comments
23:18 A papaqueijo 0 Comments
Composição de um kit viajante:
1) Tratamento de feridas,picadas e queimaduras:
- Pacotes de Soro fisiológico pequenas (10ml) para limpar olhos e feridas
- Compressas pequenas
- Desinfectante tipo betadine
- Pensos de feridas tamanhos variados
- Pomada cicatrizante (tipo Vitamina A)
- Gel para picadas de insectos (tipo Fenistil gel)
- Gel para queimaduras solares
2) Prevenir é melhor que remediar:
- Protector solar
- Repelente de insectos
3) Coisas da tripa (diarreia, prisão de ventre, etc)
- Pó soluvel com sais em caso de desidratação (tipo Redrate)
- Comprimidos para náuseas e vómitos (tipo Metoclopramida)
- Comprimidos para diarreia (tipo UL250 e Imodium)
- Comprimidos para cólicas abdominais (tipo Buscopan)
- Comprimidos para obstipação (tipo Dulcolax)
4) Outras coisas que fazem jeito para situações SOS
- Comprimidos analgésicos e antiflamatórios (tipo Paracetamol e Voltaren/Ibuprofeno)
- Antibiótico para gastroentrites (Ciprofloxacina 500mg)
- Antihistaminico para reacções alérgicas (tipo Clemastina)
- Indutor do sono para a viagem de avião (tipo Zolpiden ou Diazepam 5mg).
Depois de ter publicado isto com este ligeiro tom de critica e sem um muito obrigada pelo imenso trabalho que tiveste, julgo que na próxima vez que estivermos juntas vou ouvir algo como: solta-lhes os cães e risca-lhe o carro.
Então é assim:
18:16
A papaqueijo
0 Comments
18:16 A papaqueijo 0 Comments
Diz quem viu
22:00
A papaqueijo
0 Comments
22:00 A papaqueijo 0 Comments
Publicidade da semana #8
21:52
A papaqueijo
0 Comments
21:52 A papaqueijo 0 Comments
Estão a ver-se gregos!
13:51
A papaqueijo
0 Comments
13:51 A papaqueijo 0 Comments
Porque é fim-de-semana #9
15:41
A papaqueijo
0 Comments
15:41 A papaqueijo 0 Comments
Tenho fobias, sim!
22:26
A papaqueijo
0 Comments
22:26 A papaqueijo 0 Comments
Publicidade da semana #7
22:23
A papaqueijo
0 Comments
22:23 A papaqueijo 0 Comments
A corrida do dia!
21:14
A papaqueijo
0 Comments
21:14 A papaqueijo 0 Comments
Ter ou não filhos, já!
12:12
A papaqueijo
2 Comments
12:12 A papaqueijo 2 Comments
Se há coisa que neste momento não me assiste é vontade de ser mãe. Simplesmente não me sinto preparada, não penso nisso. Tenho uma viagem planeada para daqui a 3 semanas, tenho trabalho q.b. até ao final desta semana, por isso, pensar em ser mãe não é coisa que passe pela minha cabeça já. Não sei que vontades terei daqui a um mês, um ano ou até daqui a 5. Apenas sei, que agora não.
Mas se por ventura num raio de loucura, passasse por mim esse pensamento, o de ter filhos agora, bastava observar atentamente o maior-da-minha-aldeia, para rapidamente perceber que ainda não está na hora.
Que todos os miúdos lhe caem aos pés, mesmo ele, fugindo deles, é bem verdade. Não há criança que não lhe resista. Não sei se pelo ar de indiferença e pela falta do cuchi-cuchi que ele insistentemente teima em não lhes dar, se pelo ar de galã que ostenta. A verdade é que um ou cinco minutos depois, lá estão elas conhecidas ou não conhecidas a fazer-lhe olhinhos, a meter conversa, a brincar com ele.
Ao que ele responde aos pais dos ditos cujos, charme natural, nada a fazer. Talvez seja, mas é charme de pouca dura. Mais de 3 horas seguidas com crianças e é vê-lo a fugir sem deixar rasto. Falta-lhe a paciência.
No passado fim-de-semana, junto das crianças da família, foi vê-lo brincar aos balões com os mais novos, brincar com carros destruindo-os, ensinou métodos pouco ortodoxos para ganhar jogos de tabuleiros, às crianças que ainda não sabem ler. Uma verdadeira festa animada para que assistisse de fora. Sempre com os miúdos a fazer-lhe sombra.
O alerta da hora da maternidade chegou-me depois do jantar. Quando a criança mais velha, de 10 anos, decidiu mostrar-lhe o talento natural (e a verdade seja dita, que é muito) em escrever poemas. Fez-lhe vários e diferentes, ao fim de cada poema ia correndo mostrar-lhe o resultado final. Esperando sempre uma palavra de elogio, um incentivo, um bravo, um de facto és fantástica. No entanto, nunca o obteve, apenas recebia um, só isso? Ou ah pronto então!
Portanto, o típico.
Mas, o que eu não esperaria era, vê-lo virar-se para a xoné de apenas 10 anos e, na avaliação de mais um dos seus poemas escrever-lhe isto:
Calcula-me ai um integral duplo de x ao quadrado….!
Dado isto, como posso pensar em ter filhos?
About Me
Social Network
Popular Posts
Acerca de mim
Queijos já devorados!
-
▼
2011
(466)
-
▼
novembro
(45)
- Diário de bordo - #Dia 12
- Afinal tinha razão
- Diário de bordo - #Dia 11
- Diário de bordo - #Dia 10
- Ajudem-me a entender
- Diário de bordo - #Dia 9
- Diário de bordo - #Dia 8
- Adenda sobre a Tailândia:
- Diário de bordo - #Dia 7
- Notas sobre as Tailandesas
- Diário de bordo - #Dia 6
- Diário de bordo - #Dia 5
- Diário de bordo - #Dia 4
- Diário de bordo - #Dia 3
- Diário de bordo - #Dia 2
- Diário de bordo - #Dia 1
- Chegou a hora
- All Together Now
- kit de viajante
- O filme do fim-de-semana
- Lição do dia
- É nestas alturas que gostava de ser alentejana
- Hoje é dia de Brunch!
- Sweet Sunday
- Eis o que me deixa realmente sexy, nesta altura do...
- Então é assim:
- Porque é fim-de-semana #10
- 11.11.11
- Odeio óculos de massa
- Diz quem viu
- Publicidade da semana #8
- E ter um destes...
- Estou em negação.
- Apenas para encerrar o assunto crise
- Estão a ver-se gregos!
- Isto de andar ocupada é tramado....
- Isto é jogo sujo
- És feliz?
- Porque é fim-de-semana #9
- :)
- Tenho fobias, sim!
- Publicidade da semana #7
- A corrida do dia!
- Ter ou não filhos, já!
- Só faltava ser na cama
-
▼
novembro
(45)
Fatias
No rasto do queijo
Tudo com sabor a queijo é muito bom
Queijinhos, quase tão bons como o meu...
- A aldeia do "eu acho que"
- A miúda das sapatilhas coloridas
- A pipoca mais doce
- Anitas na quinta
- As 9 meu blogue
- Blog dos Azeitonas
- Cheirinho a éter
- conheco uma pessoa que
- Contacto em Floripa
- Guia das mulheres para todos
- I love this game
- Meio Cheio
- Out 2 fish
- Pasta al dente
- Pela fresquinha
- Pequena e Yô
- Piocha
- Pés que tocam lugares
- T2 com vista para o ceú
- Trocas e retrocas
- Tropelias da Marau
- Um dia normal
0 queijinhos:
Enviar um comentário