Aplicação Blogger

23:25 A papaqueijo 0 Comments

Sou apenas eu, pobre e humilde infoexcluída, ou a aplicação blogger para o iPhone Ã© simplesmente uma bosta! Não consigo nem sequer mudar o tipo de letra, caramba!!

0 queijinhos:

Não é óptimo é só perfeito!

23:15 A papaqueijo 0 Comments


Espera-me praia para estes dois dias férias, ou como carinhosamente prefiro chamar, dias de descanso. Assim seja, então!

0 queijinhos:

1, 2, 3 Experiência

13:29 A papaqueijo 0 Comments

Ainda na onda do há uma primeira vez para tudo, hoje decidi experimentar a onda do taparuere. Comidinha de casa e aquecida no microondas da empresa. Entre as primeiras garfadas apraz-me dizer que a primeira vista é só vantagens. Comida saudável, sabor familiar, trabalho quase 0, preço 0, sobra de tempo usado para uma pausada reconfortante. Vou continuar com as garfadas para ver se descubro as desvantagens.

0 queijinhos:

Eu sou do tempo em que não existia GPS

22:42 A papaqueijo 0 Comments


Quem disse que o GPS era uma ferramenta fundamental e essencial para a sobrevivência dos que se deslocam da civilização para o meio do nada? Pois bem, estão redondamente enganados. Hoje fiz aproximadamente 400 km entre civilização - meio do nada - civilização, sem ajuda do GPS. Usamos a ajuda do telefone uma vez, mas infrutífera e quando abrimos a janela para pedir ajuda do público, descobrimos maravilhas do mais recôndito Portugal, pérolas que só assistido, mas a verdade verdadinha, é que sem eles, não chegaríamos lá, ao meio do vazio, num canto bem escondido igualmente bonito de Sazes da Beira.  Com os olhos postos numa serra da estrela sem neve, esverdeada e quente que nos brilhou dos seus altos 37ºC.
Ao chegar ao lar da 3º idade, ouvi uma idosa em modo de cochicho, uns decibéis acima do meu habitual, mas tão natural para a doce idade dos 80 e muitos, dizer: Que vergonha, de calças... com um tempo destes e de calças, eu nunca na vida andei de calças.  

9 horas de trabalho depois, chego a conclusão que o GPS não serve para rigorosamente nada e que mesmo em dias de trabalho em campo, o melhor mesmo é andar de saia, mais fresquinho será certamente.

0 queijinhos:

Paragem de digestão

21:22 A papaqueijo 1 Comments

Há sempre uma primeira vez para tudo, já diz o ditado e hoje foi a minha. 
Estava eu, sogadita a planear mentalmente o meu fantástico domingo, isto claro, porque é sabido por todos que ao fim-de-semana não existem imprevistos e ninguém fica doente. Quando de repente, começo a não me sentir bem, sem no entanto ter qualquer sintoma associado. Simplesmente não me sentia bem, sem mãe nem pai, nem ninguém por perto, deitei-me na cama a espera que passasse, já diz o ditado, que nada melhor que uma noite de sono, para resolver os problemas, sem noite por perto, achei eu, que o simples sono pudesse apaziguar os meus males. Mas nada. 
Vieram os arrepios, suores frios e nada de enjoo ou vomitos ou qualquer coisa que o valha. A desesperar por estar quase quase a pedir ajuda médica, decidi sei lá porque, deitar mãos ao assunto e diz que foi resolução para o meu problema, segundo a paranóia cientificamente comprovada da minha mãe, poderia ter sido fatal. Fiz-lhe prometer que nunca mais na vida estaria mal, sem ousar ligar-lhe. Eu confesso, prefiro prometer, nunca mais misturar melancia com corneto de morango. 

1 queijinhos:

E dos Jogos Olímpicos 2012

14:19 A papaqueijo 0 Comments


Só me apraz dizer: Demais, esta publicidade está brutal!

0 queijinhos:

Dar de mim aos outros, logo de manhã!

12:46 A papaqueijo 0 Comments

Forma simpática de começar um fim-de-semana, é levantar o rabo da cama, cedo, em jejum, ainda a ver o mundo nublado e tentar fazer xixi para o frasco. Depois seguir para a clínica de análises e deixar simpaticamente e de sorriso nos lábios que me tirem sangue, que me façam um exame ao coração e que me levem o frasco com o meu xixi para bem longe!

Bom dia então!

0 queijinhos:

Rir para não chorar!

23:18 A papaqueijo 0 Comments

É oficial e não vale a pena fugir. Daqui a uma semana faço anos 29 aninhos. O mesmo será dizer que entro na recta final dos "vinteseeeemuitos". Enquanto esse limite chega e não chega, eu decidi viver e aproveitar, deixo por isso, as lágrimas e amarguras dos 30 para quando lá chegar. 
Arranjem-se, amanham-se mas eu quero receber muitos miminhos no meu dia. Assim sendo, tudo anotar nas agendas. 3 de Agosto.

0 queijinhos:

A estrada é difícil mas não estamos sós

23:01 A papaqueijo 0 Comments

Tenho para mim, que nos próximos tempos vou ter de pôr a rodar esta música lá no escritório... isso ou mandar tudo de férias!

Apesar de longe ainda temos voz,
A estrada é difícil mas não estamos sós,
Em vez de ser eu, experimenta sermos nós,
Vamos lá...
Qual é o destino, que eu sonho inventar,
Não sabe o caminho, sabe começar,
Não fica sozinho e não vai ficar,
Vamos lá...
[...]
Vamos ter a vida que queremos viver,
Andamos à noite até amanhecer,
Temos de agarrar o que não queremos perder.
Vamos lá...
Qual é o destino, que eu sonho inventar,
Não sabe o caminho, sabe começar,
Não fica sozinho e não vai ficar

0 queijinhos:

E como eu gostei desta frase...

21:38 A papaqueijo 2 Comments


2 queijinhos:

Vou ali dar uma corridinha* e já volto!

19:36 A papaqueijo 0 Comments


*ao meu parque. Há muito que não cumprimento os mui nobres habitantes da patolândia!

0 queijinhos:

Afinal há esperança!

23:24 A papaqueijo 0 Comments

Já diz o proverbio: é-se modelo sempre que uma mulher quiser. E eis aqui a prova viva, uma marca deveras engraçada [a Lavin] convidou nada mais nada menos do que uma excelentissima senhora dos seus soberbos 82 anos, numa forma física de me deixar simplesmente roídinha de inveja, desfilar e posar a sua nova colecção Outono/Inverno 12. Caso para dizer: embrulha e não te cuides não!

0 queijinhos:

Há regressos a casa que me enchem o ❤

22:16 A papaqueijo 0 Comments


Adoro regressar a casa com o cheirinho à mar, impregnado no corpo. 
Adoro regressar a casa com a luz do sol a ofuscar-me a vista enquanto se esconde e aparece à uma velocidade estonteante entre os pinheiros à beira-mar. 
Adoro regressar a casa e sentir a brisa quente a fazer choque térmico com a minha pele que esteve durante algumas horas exposta (mas devidamente protegida) numa praia maravilhosa, faz-me ficar com pele de galinha. 
Tudo isto, de sorriso na cara e sem pensar que amanhã já é segunda-feira outra vez. 

0 queijinhos:

O mundo da papaqueijo

13:43 A papaqueijo 0 Comments

É certamente feito de queijo, mas nos dias como hoje, dispensa bem a frigorífico e as bolas de queijo e não passa sem os grãos de areia e o azul do mar. Até já então!

0 queijinhos:

O maior-da-minha-aldeia

19:18 A papaqueijo 0 Comments

Já cá está, voltou. Está bem e recomenda-se. É verdade que não trouxe nenhum sotaque, tique, ou doença assim como nenhum souvenir, sim, segundo ele, ah e tal foi trabalho não deu para mais, mas como até ver, também não trouxe nenhuma polaca, considero que o saldo é portanto positivo.

0 queijinhos:

Ao contrário!

19:07 A papaqueijo 0 Comments

Depois de almoçarada farta, depois de um sábado sentada, depois de encher o busto, depois de exercicio físico 0, há que planear o dia de amanhã em que conto levar estas banhas até à beira-mar, para esturricarem um pouco. Por isso, bom fim-de-semana, sim.

0 queijinhos:

I'm fucked or nervous?

22:51 A papaqueijo 0 Comments




Tomorrow i've got a english test. Yes a test. Me and test and English. Tomorrow. In my work.
If I do not respond anything right, I will dismiss? Humm, i'm scared

0 queijinhos:

Estado de espirito em pré-férias!

23:08 A papaqueijo 0 Comments

O café à hora do almoço está para o trabalho da parte da tarde, como o oxigênio para a vida. Acho fundamental em dias tradicionais, em que a rotina impera e a adrenalina está a níveis standart. No entanto, custa-me em dias quentes como estes (e com isto, não me estou a queixar dos dias de verdadeiro Verão, venham estes e muitos mais), tomar o café. Se o gelado injectasse em mim a adrenalina que tanto necessito, estes meus almoços, acabavam com um de sabor de baunilha.

0 queijinhos:

Sou uma iluminada!

22:37 A papaqueijo 0 Comments

Ontem quando planei a roupa que deveria usar hoje, pensei no calçado que melhor se adequava. Hoje quando acordei, por obra de qualquer espírito santo, pensei... humm é melhor não levar estes. 


E assim foi, na hora de me calçar peguei nos rasos. E acreditem, fui muito feliz!

0 queijinhos:

A minha avó diz: "O futuro está na agricultura"

23:21 A papaqueijo 1 Comments

E eu acredito, por isso, dediquei-me ao cultivo do morango. E aqui está, a minha primeira plantação (sem contar com aquela mixórdia que fizemos na primária, na tentativa de plantar feijão, envolvido em algodão). Está a correr bem e até ao momento ainda não me cansei de tratar dos morangos.
E agora é assim, que passo os dias na varanda, a olhar e "tratar" dos meus morangos.

1 queijinhos:

Fim-de-semana histórico

23:19 A papaqueijo 0 Comments

No sábado, corri 7,5km em 48'22,10''. Não sei se alguma vez igualarei este feito, por isso, deixem-me regista-lo.

0 queijinhos:

Almoço de família

22:33 A papaqueijo 0 Comments

Lá pegamos no autocarro e atrelado e seguimos em caravana com a famelga toda, para próximo do mar. Restaurante escolhido sentamos a mesa para uma daquelas refeições que duram e duram, uma mariscada de domingo. 
Muitas velhas e repetidas histórias foram contadas, como sempre, mas hoje a propósito não sei bem do que, surgiu o assunto animais de quinta e a relação com o meu irmão. 
Entre muitas que já não me recordava e outras que desconhecia por completo, contou-se a paranóia do meu irmão em atirar com a chaves do galinheiro para dentro do mesmo, segundo ele, para que as galinhas conseguissem abrir a porta e assim durante a noite e alcançarem a liberdade tão merecida. Contou-se ainda a história do pastor alemão bebé que o meu avô comprou e logo no primeiro dia ia morrendo, porque o meu irmão atirou-o de uma altura de dois andares, apenas e só porque o bichinho não aprendeu dar-lhe a pata (antes de ser amaldiçoada e enxovalhada, devo salientar que esta história passou-se, corria o ano de 1991 e o moço tinha apenas dois anos, reforço ainda que ele deve ser das pessoas mais protectoras de animais que conheço, é-lo agora e sempre o foi).

0 queijinhos:

A 3200 km de distância!

12:32 A papaqueijo 0 Comments




























O maior-da-minha-aldeia já aterrou em Varsóvia, onde é prometida uma semana de chuva e assim contrapor com os 30 e muitos graus que se esperam por aqui. Ele têm a espera um jantar de kaczka z jabłkami, para melhorar os laços profissionais com aquele país. Eu ficarei a ver as paredes crescerem. Enquanto isso, lembrar-me-ei das ultima conversa no aeroporto.

Papa-queijo - Levas-me?
Maior-da-minha-aldeia - Achas que vou levar areia para a praia?

Assim sendo, enquanto ele bebe hidromel, eu esperarei por ele na praia, com uma cor tórrida de inveja.

0 queijinhos:

Sunday, Monday, Tuesday... Friday - Im In Love

22:36 A papaqueijo 0 Comments

Em Março de 2008 foi assim e eu estive lá:



Agora espero que seja melhor ainda, sem atrasos e com a mesma energia dos manos que arrebentaram com uma década que já por si, foi de ouro. 

0 queijinhos:

Adoro o chocolate errado!

16:33 A papaqueijo 0 Comments

O chocolate é bom e eu gosto. 
O chocolate engorda.
O chocolate faz bem a memória.
O chocolate liberta endorfinas.
O chocolate potencia em mim, o aparecimento de espinhas.
O chocolate é viciante.
O chocolate preto é mais saudável que o chocolate branco.
O chocolate branco é o meu preferido.
O chocolate branco, tira-me do sério. Faz-me perder o norte. 






Aí chocolate!



0 queijinhos:

A dentista

15:07 A papaqueijo 0 Comments

Vantagens de ir à prima dentista, têm sempre novidades que me deixam de boca aberta!


0 queijinhos:

If you toss and you turn and you just can't fall asleep*

23:48 A papaqueijo 0 Comments


*Não percebo o alcance desta frase. Há mesmo gente que não consegue dormir, é? 

0 queijinhos:

Vaca louca?

23:40 A papaqueijo 0 Comments

Das duas uma, ou preciso de ir numa corridinha à lusófona tirar o ensino básico ou então estes franceses piraram de vez. Então dizem-me eles [AQUI] que a carne da vaca é boa, mas mesmo boa, se elas forem alcoólicas. Só me vêm a cabeça a expressão: Oh valha-me-deus!

Eu quero acreditar que tudo isto, é por causa do desemprego que por ai anda, deixa muita boa gente com tempo livre à mais, e dá nisto. Estudos parvos e descabidos. Com o evoluir das coisas, temos não tarda nada, clínicas de recuperação e desintoxicação só para vacas, isso ou os nossos alcoólicos vão ter de partilhar as salas de espera com espécies ruminantes.

0 queijinhos:

Facto #1

23:27 A papaqueijo 0 Comments


Já não corro a um bom par de dias! Em linguagem de papaqueijo quer dizer:
Ui Ui, quando decidir recomeçar vou sufocar aos 2 minutos e aos 100 metros já estarei estendida no chão!

Vou ter de inverter esta tendência!

0 queijinhos:

Viagem Medieval 2012

23:40 A papaqueijo 0 Comments


Eu conheço a miúda que aparece aos 8 segundos e até já falei dela neste estaminé. Embrulha!

Escusado será dizer que eu, estarei lá.

0 queijinhos:

Statistics #1

23:32 A papaqueijo 0 Comments

6 em cada 7 raparigas do meu ginásio é magra! 

0 queijinhos:

Filme(s) do fim-de-semana #17

15:59 A papaqueijo 0 Comments



[Wanderlust]

Ele - O que achaste do filme?
Eu - Um dia vamos a Amesterdão e fumamos juntos, umas broas, que te parece?
Ele - Fico satisfeito, quando acerto nos filmes.

0 queijinhos:

Caramba é domingo!

11:48 A papaqueijo 0 Comments


Não falem comigo. Para o vosso bem assim como para o bem de toda a humanidade. 
Acordei cedo, estou a arrebatar de sono por todos os lados. Estou com uma dor de cabeça (para ser mais precisa é dor de testa e nariz), estou com o nariz entupido, informadores privilegiados já me fizeram saber que o bom tempo que se faz sentir junto à praia é do mais agradável possível. Tudo isto, a um Domingo!
Tinha planeado dormir bem e saudavelmente até bem perto da hora do almoço, acordar com toda a genica e alegria e saiu-me tudo ao contrário.

Tenho na minha lista de to do's:
  • Lavar o carro;
  • Dar uma corrida;
  • Fazer a pedicure;
No entanto a minha vontade fica-se por continuar aqui sentada no meu puf a rogar pragas por tudo isto ter-me acontecido à um domingo.


0 queijinhos:

Modo arrumações: ON!

14:57 A papaqueijo 0 Comments


[Sex and the City @ Season4]


Vou ali arrumar o meu armário e já volto. Sendo que o já é mais ou menos por volta da hora do jantar. Mas não se preocupem, tenho água e música para sobreviver às próximas horas.

0 queijinhos:

Ui Ui!

22:42 A papaqueijo 0 Comments

Não fosse os dois pratos de massa e a sobremesa de gelado de hoje e eu estaria aqui com uns abdominais bem rijos. Tudo graças aos 500 mil espirros que consegui dar em menos de 2 horas.

Vou ali aconchegar-me aos lenços de papel e à minha manta, enquanto desejo com muita força, mau-tempo para o fim-de-semana. Cheira-me a constipação, mas talvez esteja errada, afinal de contas estou com o nariz entupido. 

É fim-de-semana!

0 queijinhos:

A proporção em café

23:05 A papaqueijo 1 Comments

Se o dia for avaliado em cafés, este meu dia, foi duro p'ra caramba! Bebi quatro e não surtiram efeito. 
O que me consola é faltar precisamente 24 horas para me poder deitar e dizer: 

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh! É sexta-feira!

1 queijinhos:

Só sou eu?

22:39 A papaqueijo 1 Comments

Ou esta publicidade é suficientemente irritante que me tira do sério!

1 queijinhos:

Digo muitas vezes!

23:43 A papaqueijo 0 Comments

É assim que me imagino, mas esta frase no entanto, pareceu-me tão longínqua e impossível de acontecer (não que tencione morrer esta semana). Mas no decorrer da conversa ao almoço, ao ouvir um colega (que não é católico) dizer que acredita que depois da morte haverá O julgamento e de lá sairão os que ganharão o direito ao céu, como recompensa das boas acções que fizeram aqui na terra e os restantes simplesmente deixarão de existir. 

Em pânico eu pensei: Se assim, for, quando poderei usar os meus louboutin? 

Sim, tenho o tal julgamento, mas por muito mau que seja, não acredito que dure o mesmo que os julgamentos em Portugal, por isso, não vou gastar uma pipa de massa nuns sapatos de sola vermelha, para usar apenas num julgamentozito e depois desaparecer. 

0 queijinhos:

Julho

23:14 A papaqueijo 0 Comments



   

Um mês que espero mesmo quente, soalheiro, de praia e gelados, de borgas e de amigos de bom tempo e sorrisos e sobretudo, um mês cheio de Verão!

0 queijinhos:

23:20 A papaqueijo 0 Comments

Finalmente, uma noite sem insectos. 

0 queijinhos: