Eu sou do tempo em que não existia GPS

22:42 A papaqueijo 0 Comments


Quem disse que o GPS era uma ferramenta fundamental e essencial para a sobrevivência dos que se deslocam da civilização para o meio do nada? Pois bem, estão redondamente enganados. Hoje fiz aproximadamente 400 km entre civilização - meio do nada - civilização, sem ajuda do GPS. Usamos a ajuda do telefone uma vez, mas infrutífera e quando abrimos a janela para pedir ajuda do público, descobrimos maravilhas do mais recôndito Portugal, pérolas que só assistido, mas a verdade verdadinha, é que sem eles, não chegaríamos lá, ao meio do vazio, num canto bem escondido igualmente bonito de Sazes da Beira.  Com os olhos postos numa serra da estrela sem neve, esverdeada e quente que nos brilhou dos seus altos 37ºC.
Ao chegar ao lar da 3º idade, ouvi uma idosa em modo de cochicho, uns decibéis acima do meu habitual, mas tão natural para a doce idade dos 80 e muitos, dizer: Que vergonha, de calças... com um tempo destes e de calças, eu nunca na vida andei de calças.  

9 horas de trabalho depois, chego a conclusão que o GPS não serve para rigorosamente nada e que mesmo em dias de trabalho em campo, o melhor mesmo é andar de saia, mais fresquinho será certamente.

You Might Also Like

0 queijinhos: