Pecado capital #1

Ira
Não tenho a menor dúvida que sou pecadora. Não poderei dizer que a Ira seja o meu maior pecado, não o é, certamente, mas que sofro dele, isso sofro.
Tenho um ódio profundo, por todos aqueles que como profissão (ou ganha-pão) tem fazer viagens, conhecer o mundo, estar em sítios ainda virgens e imaculados, (não é pecado adorar viajar, conhecer novos mundos, países, cidades, culturas, gastronomias, pessoas, etc.). Pecado é ter rancor e raiva de pessoas que o podem fazer, e eu, assumidamente tenho.
Tenho uma cólera profunda, a pessoas que ganham (são remuneradas) para fazer muito menos que eu... e que ainda nunca o fizeram para o merecerem (sim, conheço algumas pessoas assim, poderia falar da mais óbvia, mas como prometi a mim mesma, que não falaria de trabalho neste blog, direcciono a minha revolta e rancor a pessoas como o meu irmão - conversa de hoje ao almoço):
Irmão da papaqueijo - Que chatice, amanhã tenho uma hora de formação e, é logo ao meio da tarde.
Papaqueijo - E? Qual é o problema?
Irmão da papaqueijo - (com o maior ar de admiração e tristeza profunda) Assim estraga-me a tarde toda, porque não vou poder dormir ou, ir para a praia fluvial ou ir para o café jogar cartas.
Papaqueijo - Espera lá! se não tivesses essa hora de formação o que é que irias mesmo fazer de tarde?
Irmão da papaqueijo - Uma dessas três coisas que disse, é isso que temos feito nos dias de muito calor, como se espera que seja amanhã.
Papaqueijo - Repete lá o valor que te pagam ao dia 20 de cada mês?
(...)
Considero um insulto. Tenho IRA sim, não faço por disfarçar. É assim uma raiva tão, mas tão, profunda, que só por causa disso sou menina para cometer uma data de outros pecados, de forma a extraviar esta IRA toda que vai dentro de mim.
0 queijinhos:
Enviar um comentário