Pecado capital #2

15:00 A papaqueijo 0 Comments

Gula


O quanto me apetecia passar a frente deste pecado, vá lá pecadinho.
Já ouvi imensas pessoas dizer que: "ai e tal, só como porque sei que tenho de comer, não porque tenha fome" ou aquelas que dizem: "ai e tal, não gosto de doces, salgados e fritos, mas adoro sopinhas e vivia feliz apenas com as saladinhas" ou pior ainda: "Posso comer de tudo, que não engordo". Para mim, são todos uma cambada de insossos e mal-amados.

Há algo que dê mais prazer que estar sentadinho numa mesa com uma excelente companhia a saborear um belo de prato gourmet? (ok, até há, mas também podemos acompanhar com comida, pelo que, vai dar ao mesmo).

Poderia falar de quais os meus maiores desejos alimentares e que me levam a pecar... mas quase todos vão dar ao mesmo... a origem do nome deste blog... queijo!

É sem dúvida o alimento que me faz salivar. A propósito, ontem vi uma notícia que em Parma (Itália), os créditos são pedidos a troco de queijo... gostaria de ser gestora bancária, daquela instituição, também ouvi a reportagem de um "perito de queijo", não quero se quer imaginar, que tipo de peritagem ele faz ao queijo.

Chamam-me meia-dose no que toca a refeições, pois dizem que quando me sento a mesa, não como mais que meia, de meia-dose, se assim fosse, o que é que justificaria os quilitos a mais que se acumulam no meu rabo? Será dá alimentação desregrada, do excesso de doces, da falta de horários para refeições... hum, nada disso, é mesmo da gula!

You Might Also Like

0 queijinhos: