Diz que é arte.

00:18 A papaqueijo 0 Comments

Estava eu hoje a trabalhar, num edifício, que dizem respirar arte por todos os lados, para mim apenas uma percentagem mesmo reduzida fez-me parar e dizer: ahhhh! Toda a restante não passa de um monte de objectos que são dignos de viajarem gratuitamente ate ao aterro mais próximo transportados pelas carrinhas da lipor (claro está, que não tenciono ofender ninguém, apenas apelidar-me de inculta por não perceber o que são ferros empilhados de forma desordenada).

Visitei todos os espaços do edifício e em cada sala, corredor e gabinete pude observar que em cerâmica, em serigrafia, pintados, em barro ou outro qualquer material, a arte do homem nu era uma constante. Vá, talvez esteja a exagerar… não era no edifício todo, mas devo ter visto uns quinhentos homens nus em diversas formas, isso devo, fora claro, aquelas “peças” que ninguém sabe bem o que significa para além do autor (ou provavelmente nem ele).

E sem querer parecer obscena, ate porque estamos em época natalícia (bem sei, que por estes lados ainda não se respira esses ares de harmonia, paz e amor, muito em culpa pela entidade patronal, que me está a obrigar a trabalhar ate à hora do almoço de amanhã). Mas (e voltando as figuras dos homens nus), não me foi impossível de reparar e pelo que pude conferenciar com a minha camarada de equipa, não passa tão despercebido assim, o dito cujo dos ditos homens nus são muito pequenas. A questão que deixo aqui é, PORQUE, DITOs CUJO PEQUENOS NAS OBRAS-DE-ARTE QUE RETRATAM HOMENS NUS? Que modelos usam vocês?

You Might Also Like

0 queijinhos: