Dia 2 - Férias na neve

15:17 A papaqueijo 0 Comments

O dia amanheceu lindo, depois de uma noite a nevar, o sol matinal fazia adivinhar umas pistas simplesmente deslumbrantes. Et voilá!
Depois de tomar o pequeno-almoço a la lord, deu-se o inicio de mais um dia exaustivo. Sem paciência para fotos e pausas para analisar mapas, estas são às férias do deixa andar. Se a pista preta é para a direita, pois bem viramos à direita. Se depois temos uma vermelha à esquerda, ok, é pela esquerda que seguimos. E assim, passamos horas, quilómetros ao ritmo da música que vai passando no iPod.

O Formigal vs Andorra! A vila é muito semelhante, as vistas nas pistas fazem-me lembrar muito grandvallira, pelo que até prova em contrario, vallonord nesse ponto ganha. Gosto das dificuldades mais acentuadas das pistas aqui no Formigal, sinto saudades da velocidade dos meios mecânicos de Andorra (a verdadeira desvantagem). Adoro andar na pista sem 500 mil escolinhas e outros tantos grupos (é principalmente isto que adoro aqui no Formigal). A neve, aqui claramente melhor. São menos quilómetros de pistas, sim, mas já vou no segundo dia e não me lembro de ter repetido pistas, pelo que 120 km para uma semana é suficiente.
O melhor do dia, foi conseguir fazer sem muito esforço esta velocidade (64,4 km/h). Mulher bala, portanto!

You Might Also Like

0 queijinhos: