Dia 3 - Férias na neve

19:56 A papaqueijo 0 Comments

E num instantinho mais de metade das férias escapuliram-se, desapareceram quase sem deixar rasto.
Mas voltando ao terceiro dia. Acordar cedo, espreitar as pistas pela janela e aperceber-me que lá fora pauta um dia simplesmente esplêndido para a prática de esqui foi o mote para saltar da cama com vontade de a deixar para trás sem qualquer tipo de ressentimento.
No pequeno-almoço ingeri comida que dava para abastecer uma civilização. Mas como não tenho balanças nas proximidades, não me importei muito.
Nas pistas... Foi simplesmente descer e descer. Irritar-me com a lentidão destes meios mecânicos, consigo mesmo adormecer entre viagens, mas as descidas compensam e acalmam aquilo que se podia confundir com nervos. Mas à parte disso, lembrei-me a meio da manha de dar uso a aplicação que mede a velocidade e distâncias. E logo na primeira vez, o recorde do dia anterior foi batido e até chegar aos quase quase 100km/h foi um instantinho.
Batido esse objectivo, o despique habitual foi com idosos. Se há coisa que mais paira por estes lados são famílias, famílias completas. Pais e filhos e muitos avós  E são especialmente estes últimos que mais me irritam (no bom sentido). Como é possível com 60 e muitos anos, ter-se a agilidade tão necessária num desporto como este? E de manhã ao calcar as botas? Como fazem, se eu com (ainda menos de) 30 anos já me queixo e resmungo e aí e tal, como fazem eles? Sim, é um despique saudável e até esperançoso, se eles conseguem, porque não pensar em mim, com essa idade a igualmente tirar ferias de neve?
Voltando ao resto do dia, depois de aproveitar até ao último minuto o dia esplêndido que S. Pedro nos brindou, nada como vegetar com vista para as pista na piscina do hotel. Agora hora de ir jantar e passear pela vila, que da última incursão tornou-se infrutífera no que a lojas diz respeito. É que nem um supermecadozeco existe nestas bandas! Nada! Rien de rien. Apenas e só: hotéis, lojas de aluguer e venda de material de neve, hotéis, restaurantes, hotéis e vá uma farmácia! Arre!

You Might Also Like

0 queijinhos: