Diz que foi só chapa!

22:29 A papaqueijo 4 Comments

Estou desolada.


Ia eu tardiamente para casa, mais uma vez, chovia pouco, mas chovia e, estava a delirar com a música que passava no rádio tentando imitar gritando (melodiosamente) as poucas partes da letra que conheço, ao mesmo tempo que estava com o meu querido papaqueijomóvil semi-parado à espera de poder armar-me em carapau de corrida e enfiar-me na fila que se fazia sentir à entrada da VCI, quando e de repente o pobre do papaqueijomovil guinchou de dor.


O meu coração parou de tocar e, num acto racional que me fez agir com pressa, abrir o porta-luvas saquei aquela coisa asquerosa e fluorescente, que se dá pelo nome de colete, liguei os quatros piscas e sai a correr para ver o que se tinha passado.


Pois bem, um fulano tinha-me batido no carro. Espumei de fúria, quase, mesmo quase a bater no homem quando ele se vira e me diz:


- Está bem? São coisas que acontecem!


Se por um lado, o “Está bem?” do homem, me deu uma vontade de lhe apertar o pescoço aos berros: “ALEIJOU O MEU PAPQUEIJOMOVIL, QUER QUE ESTEJA BEM?!”, por outro lado, o “São coisas que acontecem!” foi dito com olhinhos de cachorro abandonado, que me fez despertar o meu lado mais ternurento e o meu coração (de boa pessoa que sou), disse-me logo para levar o assunto de uma forma mais racional (muito provavelmente o facto de ter vencido a segunda fase, desta vez, deve-se sobretudo ao bom momento por que tenho passado, que por outro lado, só não me levou a sair do carro aos pulos e dizer ao homem para ir para casa tratar dos filhos e da esposa, porque está minha boa disposição é atenuada por uma carga de trabalhos e exames na faculdade e, dead-lines no emprego).


Respirei fundo, disse ao homem que sim, estava bem (mas disse baixinho e com o coração apertado), na verdade tinha imensa vontade de abraçar o meu querido meio de locomoção, dar-lhe um daqueles apertos enormes e segredar-lhe que gosto muito dele e que não iria deixar que mais ninguém lhe fizesse mal, portanto o meu: “estar bem” era relativo. Acordamos tratar do assunto de forma amigável. Na verdade, semi-amigável, que ainda não consegui perdoar-lhe, o facto de ter ousado fazer sofrer o meu papaqueijomóvil.


Agora estou para aqui, a pensar na minha viatura, lá em baixo, qui ça a sofrer de dores. Hum, acho que vou lá ver como está! Coitadinho :(

You Might Also Like

4 queijinhos:

VA disse...

São coisas que acontecem, sabes... as melhoras para o papaqueijomóvil (e para o dona)

Anónimo disse...

já o tetra ou penta avô dizia... as melhores estão bem em casa!!

Anónimo disse...

já o tetra ou penta avô dizia... as mulheres estão bem em casa!!

Digno-me eu, a responder ao covarde anónimo que ousa num momento tão doloroso como este, vir cá mandar postas de pescado com piadas fácil sobre mulheres, que, caso não se tenha apercebido, tratou-se de um maçarico, que assinou com nome de ser masculino, o responsável por tal liação à entrada da VCI, pois que bem, bem estava ELE em casa.