E sexta à noite foi assim

14:58 A papaqueijo 2 Comments

Tal como prometido, aqui vai o relato do que se passou na passada sexta-feira, algures num shopping - cinema perto de mim.

Tal como combinado, 29 meninas/senhoras juntaram-se na praça da alimentação do centro comercial da terrinha. Se é para fazer as coisas como devem ser, que sejam feitas no seio da vizinhança e dos que nos viram crescer. Que isto das cidades grandes não tem a mesma piada.

Cheguei atrasada (algo que infelizmente me esta nos genes, não há explicação). Corri do parque de estacionamento até ao local indicado e, toca de enviar sms a mega organizadora do espectacular evento (e aqui vai o cognome dela: Bacalhao Swan, vulgo, mãe-do-Martin), onde escrevi: "Onde estão?". É obvio que foi uma burrice tremenda, pois mal saí do elevador, no piso exacto e dirigi a minha visão para a praça de alimentação, mesmo que a km de distância, consegui localizar o bando de sedentas por trincadelas vampíricas, todas em pé, num verdadeiro galinheiro, ao qual com todo orgulho, me iria juntar.

Depois foi cumprimentar quem conhecia e quem não conhecia, excitação por ser a noite da gaja e estar preste a fazer aquilo que se esperaria de ver num grupinho de recem adolescentes que vão ao cinema pela primeira vez sem os pais. Acreditem ou não foi muito bom.

Lá estávamos nós, sentadas, a contar às horas pró filme iniciar, a contar os episódios das últimas viagens, a relatar as novidades, enfim, a sermos gajas. As horas foram passando, ocupávamos grande parte da praça de alimentação, ouviam-se risos, o verdadeiro festim.

Antes de entrar, ainda houve uns segundos para tirar a tradicional foto de família, pelo menos a foto com algumas, as outras estariam espalhadas e distraídas. Não seria de esperar outra coisa que mais alarido. Correu como se pode ver:



Entrada no cinema pacífica. Bom, foi ver a área de lugares ocupados pelo bando de comuns mortais do sexo feminino, basicamente NÓS.

O filme propriamente dito (e agora sejamos realistas):

Ora vejamos, os livros são verdadeiramente bons, já o tinha dito e lamento quem não goste (há alguém?) e quem não quer gostar.

O primeiro filme (tal como todos os filmes que vi, depois de ler os respectivos livros) é fraquinho, com tendência para o muito-mau.

Com toda a sinceridade, esperava o mesmo nível para este segundo. O que se veio a tornar uma surpresa, está um bocadinho melhor, ficando-se pelo mau, quase mais-ou-menos.

Contudo não é uma crítica destrutiva, antes um facto. Pois é verdade que nenhum James Cameron ou Woody Allen consegue ser tão bom como eu, a realizar os filmes, tal como faço quando divago pelas palavras e linhas dos livros que vou lendo.

Mas se há coisa que vale a pena ver na saga twilight versão filme, é o actor principal, confesso, que nos meus “filmes” imaginativos aquando das leituras dos vários livros, não consegui imaginar um Edward tão digno e fiel a descrição da autora. Por isso, porque saída de gajas (sobretudo de 29), porque deixar os gajos em casa a roerem-se de inveja e ciúmentos é muito, mas mesmo muito bom, está marcadíssimo, sessão para Julho, aquando da estreia do eclipse.

A banda sonora:

You Might Also Like

2 queijinhos:

Girilim disse...

ah pá! Tantas gajas! lol
Esgotaram a sessão?

VA disse...

Tu e os grandes eventos!!! :D a foto está fantástica!