Coimbra, U2 360º

21:46 A papaqueijo 0 Comments

Ontem foram duas horas de Bono e companhia indiscritíveis. Passaram ao nosso lado e após isso, entraram em palco gritando: BRIOSA. Desde a primeira música "Beautiful Day" até a última "Moment of surrender", a noite foi mais do que beautiful, mais do que magnificent, mais do que tudo.


Eles conseguiram levar-me à 2005, aquando da última visita à Alvalade, recordei 2009, em Dublin, levaram-me até muitos outros sítios, apenas ouvindo, gritando, pulando as músicas de todos os tempos dos U2.


O tempo de espera, sentados na relva a vê-los chegar de helicóptero e conjecturando como seria a viagem deles, da invicta até a terra dos estudantes, a entrada rápida e sem sobressaltos no estádio do académica. A escolha do melhor local possível para assistir a mais um (o terceiro) espectáculo daquele quarteto irlandês e a minha companhia, bem como de todos os conhecidos que encontrei, tornou o dia de ontem, num dia simplesmente memorável.


A espectacularidade do palco em forma de garra, que ontem me pareceu genuinamente mais fantástico que o mesmo placo que vi em Dublin. A conclusão estupenda a que chegamos após o concerto de que universidade não traz futuros brilhantes a ninguém (ver o exemplo desta banda, que apesar de ter uma das melhor universidades, a Trinity college, na terra mãe, nunca viveram academicamente).


E quando me perguntaram qual o concerto que mais gostei?


Demoro em responder, se o de Alvalade foi o primeiro e não há amor como o primeiro (é o que dizem), o de Dublin, foi mítico, por ser em Dublin, mas este, este foi o último, o mais presente (e também dizem que o não há amor como o último) logo concluo que U2 são U2 e estes são os CONCERTOS.



A repetir sem dúvida.

You Might Also Like

0 queijinhos: