Quem não tiver pancas que atire a primeira pedra

22:04 A papaqueijo 4 Comments

Eu sei que não sou "normal", tenho as minhas pancas, muitas delas bastante acentuadas. Felizmente hipocondríaca não faz parte do rol. Mas a verdade é que, um dia, era eu ainda uma adolescente, quando decidi confrontar o médico (após muita insistência do meu pai) com algo que se sucedia sempre que praticava exercício físico, nomeadamente quando fazia jogging.

Dei uma grande volta para explicar ao médico que ficava rapidamente ofegante, mesmo sem estar cansada. "Sinto muita falta de ar, é como estar com muita sede e só beber umas gotas de água", acho que foi mais ou menos assim que lhe expliquei. Causei o pânico, naquele consultório, fui corrida a tudo que era exames, electrocardiogramas, provas de esforço, ecocardiografias e afins. Todos com carácter de urgência.


Quando juntei os resultados de todos, voltei ao consultório, após minutos de análise e reflexões, o médico conclui simplesmente que o meu drama, o meu problema, a minha panca se deve a não saber respirar. Desenganem-se se pensaram que ele me receitou alguma dose de oxigénio ou me sugeriu alguma terapia de respiração. Paguei a consulta e apenas levei a recomendação de que eu preciso de aprender a respirar.


Nunca colmatei esta minha lacuna, já cheguei a pesquisar cursos de respiração, mas em vão. E hoje, continuo sem saber respirar. É inspira, expira, inspira, expira...



You Might Also Like

4 queijinhos:

filósofo disse...

Não há técnicas, apenas a vontade da alma em sobreviver e mostrar que existe algo que nós não controlamos, mas para descanso, http://www.youtube.com/watch?v=USFr5VeLQ2o

Unknown disse...

és um bocado loira de facto... :P

Anónimo disse...

Bem, fica aqui apenas a minha intenção de comentário mas na verdade nem dei o que dizer...LOL

ETC

Nada disse...

Não és a unica...sofro do mesmo desde que me lembro de "saber" respirar...ainda hoje não o sei...e quando falo não respiro...é onde sinto mais pois ja nao corro assim tanto xD

Bom fim de semana*