Para sempre
22:37
A papaqueijo
0 Comments
22:37 A papaqueijo 0 Comments
Toca aproveitar que eu não dou borlas destas todos os dias
22:50
A papaqueijo
0 Comments
22:50 A papaqueijo 0 Comments
Então é assim:
00:26
A papaqueijo
0 Comments
00:26 A papaqueijo 0 Comments
Queridos Bacalhauzinhos,
20:01
A papaqueijo
0 Comments
20:01 A papaqueijo 0 Comments
Não sei discernir
00:13
A papaqueijo
0 Comments
00:13 A papaqueijo 0 Comments
Ponto de situação:
23:50
A papaqueijo
0 Comments
23:50 A papaqueijo 0 Comments
22:46
A papaqueijo
3 Comments
22:46 A papaqueijo 3 Comments
Desculpem-me, por favor.
15:20
A papaqueijo
0 Comments
15:20 A papaqueijo 0 Comments
O futuro é assim:
22:22
A papaqueijo
0 Comments
22:22 A papaqueijo 0 Comments
Devagarinho, mas ele chega...
18:54
A papaqueijo
0 Comments
18:54 A papaqueijo 0 Comments
A carta!
14:16
A papaqueijo
0 Comments
14:16 A papaqueijo 0 Comments
Olá Pai Natal,
Não é de bom-tom iniciar uma carta com um pedido de desculpas, no entanto, sinto a necessidade de o fazer, escrevo-te com alguns dias de atraso, bem sei, mas como deves saber, tempo não é coisa que abunde por estes lados, pelo menos, para reflectir e ponderar nos prós e contras [assim como me ensinaste a fazer] dos presentes de natal que realmente mereço [sim, eu sei que mereço] para este ano. Talvez também, porque ainda não senti em mim, o verdadeiro espírito natalício, que provavelmente está afectado pelo jet-lag, fazendo-me querer [mesmo com o frio e a chuva lá fora] que ainda estou em Agosto/Setembro ou apenas porque realmente fui contaminada com a crise que paira pelo ar.
A verdade é que quando desce em mim a lembrança de que estamos de facto em época natalícia, os meus pensamentos recaem imediatamente no que preciso de fazer com a máxima urgência. Pensar no que tenho de oferecer. O tempo voa e apesar de ser eu a piloto, sinto que não estou a conduzir da forma mais adequada. Tenho uma imensidão de pessoas a quem presentear este natal e, neste momento a lista de ideias [condignas com as condições financeiras a que me deixaste] ainda está em modo de aquecimento. São estas razões que não me permitiram até então fazer, convenientemente, a minha lista de presentes de natal 2011.
Dado tudo isto, não contes, pelo menos para já, com uma lista expressiva, como te habituei, de presentes que realmente gostaria de ver no meu sapatinho. Espero que me surpreendas, afinal de contas, já me conheces a 28 anos.
Entendo que este meu atraso no envio da carta te possa trazer alguns constrangimentos, por isso, reforço o meu pedido de desculpas, no entanto, sei que és uma pessoa bastante moderna e já ouviste falar em compras online. Querido Pai Natal, não te inibas, envio-te de seguida alguns dos sites onde o podes fazer.
P.S. A ultima coisa que desejo é trazer-te chatices, entendo perfeitamente que com a tua idade, passares tardes a fio enfiados nos centro comerciais apinhados, tão típicos nesta e noutras épocas festivas, possa ser problemático para ti, este ano e, excepcionalmente este ano, não me incomodo nada de receber um cheque (por favor, para careca já basto eu) o valor respeitante ao meu presente de natal.
Para o fim-de-semana chuvoso e frio
13:47
A papaqueijo
0 Comments
13:47 A papaqueijo 0 Comments
Arrumações
18:49
A papaqueijo
0 Comments
18:49 A papaqueijo 0 Comments
As férias são tão essenciais como o oxigénio...
14:43
A papaqueijo
0 Comments
14:43 A papaqueijo 0 Comments
Este domingo veio mesmo a calhar...
11:47
A papaqueijo
0 Comments
11:47 A papaqueijo 0 Comments
Diário de bordo - #Dia 18
16:03
A papaqueijo
0 Comments
Dia 18 e último deste pequeno diário de umas grandes férias.16:03 A papaqueijo 0 Comments
Foram sem duvidas as melhores, maiores e mais distantes férias que já tive.
Depois de uma noite e manha em viagem, 12 horas de voo com um intervalo de 3 horas, aterramos (pela terceira vez em Malpensa) e foi desta, foi à terceira vez, que apanhei o bus em direcção a Milão. Estive na praça Vittorio Emanuele II, entrei no Duomo, espreitei a colecção na cidade da moda, comi pasta e bebi capuccino e sobretudo ouvi (e continuo ainda a ouvir) esta tão linda e melodiosa língua, adoro o italiano!
Não deu para explorar condignamente esta cidade, mas fiquei com um cheirinho do que é a moda! Depois de duas semanas intensas envolta de uma cultura que não a minha (asiática), sentir os 4 graus, os cheiros e o euro da minha velha Europa, sabe-me tão bem como passear em casa de pijama a um Domingo tarde chuvoso.
Estou quase em casa, estou a duas horas de voo, do saudoso cantinho à beira-mar plantado. Sim, adorei estas maravilhosas férias, mas também sabe bem voltar a casa.
Diário de bordo - #Dia 17
14:38
A papaqueijo
0 Comments
Acordar tarde, tomar o pequeno-almoço no quarto, subir ate ao telhado para dar um mergulho na piscina... Depois de bem acordados, banho tomado e tudo pronto, partir de tuk tuk em direcção ao palácio real, afinal de contas, não é todos os dias que o Rei faz anos.14:38 A papaqueijo 0 Comments
Visto o palácio real, assim como toda uma nação em filas de espera e debaixo de uns abrasadores 30 graus apenas e só para desejar feliz aniversário ao Rei, rumamos ao conforto de um belo lanche e mais tarde de um belo jantar. E assim se fez o último dia de férias.
Diário de bordo - #Dia 16
15:31
A papaqueijo
0 Comments
Onde estão as compras a bom preço? Sinto-me fortemente enganada, TUDO no raio desta cidade é estupidamente caro, com excepção da comida.15:31 A papaqueijo 0 Comments
Se acham que me apanham em feirinhas para comprar camisolas que apesar de falsificadas tem bem escrito a palavra PUMA, enganam-se, pois prefiro ir a próxima segunda-feira a Espinho do que frequentar novamente estes espaços.
Levo a mala cheia de recordações do mercado flutuante e do edifício mais alto de bangkok.
Diário de bordo - #Dia 15
15:25
A papaqueijo
0 Comments
Foi o dia em que dissemos bye bye praia/bem-bom. Partimos bem cedo rumo ao aeroporto, para isso apanhamos taxi/boat/bus. Maratona ultrapassada, chegamos finalmente ao aeroporto. Se é complicado vê-los conduzir ao modo britânico, é assustador como não conhecem as regras de trânsito, conduzem a falar ao telemóvel (falo das motorizadas), sem capacete, e transportam verdadeiros monumentos que ocupam 2 a 3 vias sem qualquer constrangimento.15:25 A papaqueijo 0 Comments
Chegados a capital, a sensação que entramos num pais completamente distinto, salta logo a vista. Cheira-me que Bangkok disputa o protagonismo com a Grande Cidade do ocidente (N.Y.).
Agora toca a explorar...
Diário de bordo - #Dia 14
09:57
A papaqueijo
0 Comments
Dia de nostalgia. Está a ser o meu último dia de praia em 2011! Vou ter saudades... No entanto, logo dormirei de consciência tranquila, pois sei que aproveitei este dia da melhor forma: dolce-faire-niente, tal e qual, como deveria ser: praia, piscina, espreguiçadeira...09:57 A papaqueijo 0 Comments
Diário de bordo - #Dia 13
10:11
A papaqueijo
0 Comments
O dia da viagem. Uma viagem diferente. Já temos um currículo a caminhar para o extenso, no que se refere a formas distintas de conhecer um espaço/terra/cidade/região. Mas a escolhida de hoje foi scooter. Uma forma nova, diferente e com adrenalina, pelo menos para nós. Percorremos aproximadamente 100km, os mesmos que circunscrevem esta ilha, sobre duas rodas. Nem eu, nem o maior-da-minha-aldeia, tínhamos alguma vez estado aos comandos de uma viatura motorizada de duas rodas, o que foi rapidamente demonstrado à saída do stand de aluguer. Espalhei-me ao perfazer a primeira curva (ficam para contar historias, as nódoas negras e arranhões na viatura)!10:11 A papaqueijo 0 Comments
Adaptações à parte, demo-nos a conhecer e procuramos conhecer, as historias, a vida e os costumes guardados em Samui. Foi um dia sobre duas rodas, com imagens e um calor que só mesmo deste lado do mundo se consegue captar.
Levo deste dia a ilha e respectivas imagens de Samui e a experiência motorizada.
Diário de bordo - #Dia 12
08:52
A papaqueijo
0 Comments
Hoje fiz mais do mesmo: big pequeno-almoço continental, praia, piscina, praia, piscina, 2 minutos na espreguiçadeira, praia, piscina, almoço, uns minutos de meditação e reflexão (à sombra) onde se lê e ouve música, praia, piscina e vá Mota-de-água, praia, piscina... 08:52 A papaqueijo 0 Comments
Afinal tinha razão
02:38
A papaqueijo
0 Comments
São mesmos mares diferentes, a Tailandia é banhada de um lado pelo Oceano Índico e por outro pelo Pacífico.02:38 A papaqueijo 0 Comments
Diário de bordo - #Dia 11
09:39
A papaqueijo
0 Comments
As praias por onde tenho passado são praias de sonho, de cores e vegetação envolvente de suster a respiração. Bonitas e incomparavelmente melhores que qualquer postal ou fotografia consiga retratar. 09:39 A papaqueijo 0 Comments
A ilha de Samui, mais propriamente a praia de Chaweng (acho que é assim que se escreve) é diferente, tem também cores translucidas, possivelmente menos que por exemplo as Phi Phi, mas tem vida, uma vida que ainda não tinha observado nas praias deste lado do mundo e sim, até pode ser da ondulação, mas é sobretudo do som, que faz ainda mais com que queira passar horas a fio, simplesmente a o contemplar.
Diário de bordo - #Dia 10
02:36
A papaqueijo
0 Comments
Foram 10 horas de viagem entre um dos cantos da Tailândia e outro. Deixamos já com saudades as ilhas Phi Phi, passamos por Krabi, Surat Thani até que finalmente atracamos em Samui.02:36 A papaqueijo 0 Comments
Ko Samui, é igualmente encantadora mais evoluída comparativamente com todas as anteriores, mas com o requinte e a magia inerente as ilhas deste paraíso.
Estamos instalados num belo resort com tudo a que temos direito, sendo dificil escolher o recanto onde enconstar para aparvalhar.
Prevêm-se 5 dias duros de dolce faire niente, por essa razão, peço já desculpa, mas preciso de por já mãos à obra.
About Me
Social Network
Popular Posts
Acerca de mim
Queijos já devorados!
-
▼
2011
(466)
-
▼
dezembro
(44)
- Em jeito de balanço.
- Já corri com 2011
- Estou em guerra comigo mesma!
- Oh tempo volta para trás...
- ***
- Para sempre
- Missão possível!
- Lista de presentes
- Toca aproveitar que eu não dou borlas destas todos...
- Então é assim:
- Queridos Bacalhauzinhos,
- Mamã
- Olha e já é natal!
- Não sei discernir
- 2012
- Ponto de situação:
- Desejo de Natal:
- Raios partam o Blogger. É só comigo ou ele está a...
- Saldo do dia:
- Desculpem-me, por favor.
- E o tempo voa!
- Porque é fim-de-semana #12
- Agora é que vai ser
- Mais um degrau.
- Coisas tão banais que até me passam...
- O futuro é assim:
- Estou [oficialmente] pronta!
- O filme do fim-de-semana #2
- Voltar ao trabalho 3 semanas depois...
- Devagarinho, mas ele chega...
- A carta!
- Porque é fim-de-semana #11
- Para o fim-de-semana chuvoso e frio
- Arrumações
- As férias são tão essenciais como o oxigénio...
- Bom dia
- O bom dos almoços de Domingo #2
- Este domingo veio mesmo a calhar...
- Diário de bordo - #Dia 18
- Diário de bordo - #Dia 17
- Diário de bordo - #Dia 16
- Diário de bordo - #Dia 15
- Diário de bordo - #Dia 14
- Diário de bordo - #Dia 13
-
▼
dezembro
(44)
Fatias
No rasto do queijo
Tudo com sabor a queijo é muito bom
Queijinhos, quase tão bons como o meu...
- A aldeia do "eu acho que"
- A miúda das sapatilhas coloridas
- A pipoca mais doce
- Anitas na quinta
- As 9 meu blogue
- Blog dos Azeitonas
- Cheirinho a éter
- conheco uma pessoa que
- Contacto em Floripa
- Guia das mulheres para todos
- I love this game
- Meio Cheio
- Out 2 fish
- Pasta al dente
- Pela fresquinha
- Pequena e Yô
- Piocha
- Pés que tocam lugares
- T2 com vista para o ceú
- Trocas e retrocas
- Tropelias da Marau
- Um dia normal
0 queijinhos:
Enviar um comentário