Malditos meteorologistas

20:20 A papaqueijo 0 Comments

Tenho um ódio de morte ao Instituto de Meteorologia de Portugal, ao AccuWeather e afins! Sinto-me traída, enganada, pior mesmo, desolada.

Decidi aproveitar o meu sábado da melhor maneira, com direito ao sol, esplanada, luar, tudo isto, juntinho ao mar. Tudo em bom nome do bom tempo que estava prestes a acabar. Cantarolava de alegria por ter reservado o Domingo (dia do senhor), dia da descida das temperaturas, dia em que se esperava tempestuoso e péssimo para qualquer actividade ao ar livre, para fazer e de preferência desfazer a pilha de trabalhos que tenho para a faculdade Foi com imensa satisfação que acordo e abro a persiana do meu quarto, esperava ver todo o terraço molhado, um dia cinzento e sentir o frio de quem acaba de se levantar.

Nada aconteceu.

Uma vez mais, tudo o que era previsão foi pelo ralo abaixo. Esteve um dia fantástico, a praia chamava por mim, o bronzeador e a toalha de praia colaram-se juntinho ao bikini e não arredaram pé da porta de casa, sempre com a esperança que fossemos juntinhos para de onde não deveríamos ter saído… da praia.

Lá fui eu, sem saco colorido, sem chapéu e revista na mão ao invés disso, levei a porcaria do portátil, o trabalho em pensamentos e a frustração de estar um dia maravilhoso. Enganei-me e calcei as havaianas, tudo em vão, porque foi para sentar o meu rabo, não na areia, mas sim, num bar qualquer sem vistas para o mar. Lá se foi o meu dia santo, lá se passou mais um fim-de-semana e eu, sem ainda ter a corzinha que devia e que me é de direito.

You Might Also Like

0 queijinhos: