Mãe, não somos a Santa Casa da Misericórdia

00:30 A papaqueijo 1 Comments


Se assunto que me incomoda à hora de jantar, são os episódios de Madre Teresa de Calcutá que a minha mãe vive.

Mãe - ... Ai e tal, coitadinha daquelas meninas, agora sem mãe. O Pai coitado não vai certamente dar conta do recado sozinho. Eu não paro de pensar neles, principalmente da bebé mais nova. A miúda só tem 2 aninhos e pergunta pela mamã dela todos os dias, engasgo-me sempre que tenho lhe de responder. Eles não mereciam isto. Blá blá blá.

Eu - :x

Mãe - Sabes, eu andei a pensar... E se eu... e o teu pai... falássemos com o pai das crianças e prepusemos... adoptar a "Felisberta*"?

Eu - &#@&%"? MAS É QUE NEM PENSAR!

Vamos lá ver uma coisa, eu aturo, sabe lá Deus como, um irmão que não tive escolha, agora tinha de aturar os filhos dos outros? Por escolha? Mas é que nem pensar mesmo. Não há espaço. Nem paciência. Nem pachorra! E porque não. NÃO!

*Felisberta - nome fictício, suficientemente mau, tal como a ideia.

You Might Also Like

1 queijinhos:

Anónimo disse...

egocentrismo.... ou brincadeira