Crianças que podem viver em casas coloridas!

23:43 A papaqueijo 0 Comments

Hoje para muitos é dia de festa. Mesmo sem o Porto ter ganho (ainda) o campeonato, já são bastantes os que festejam, mas apenas e só porque foi aprovado a adopção por casais homossexuais. 

Então a questão:
Homossexuais, podem e devem ser pais de uma criança que até então não tem uma família estruturada, alguém suficientemente próximo a quem possam tratar por mãe, pai e um quarto só para eles?

Eu acho que sim, devem e podem. Por mim, até famílias monoparentais, o deveriam poder. Ao invés de partilhar um T2 com o gato e o peixe, deveria ser permitido que as crianças que vivem 24 horas por dia em infantários que passam o natal e a Páscoa com os colegas da "escola" tivessem a oportunidade que tantas e cada vez mais, crianças, filhos de pais separados têm direito. 

Se será para elas um problema de maior, na adolescência  aquando da definição das respectivas orientações sexuais, julgo que não será maior nem menor que uma criança adoptada por uma qualquer família comum. 

Se acho que um casal de homossexuais tem compostura suficiente para acarretar com a responsabilidade de educar e fazer crescer uma criança com necessidades especiais, pois bem, temos muitas assistentes sociais, psicólogos e demais staff, no desemprego, cabe ao estado fazer a selecção adequada e contratar os melhores, para que essa avaliação seja feita da maneira mais segura para o adoptado.

Se só por si, acho que é motivo de tanta festa ou alarido?  Não. Claro que não. O Porto ainda nem jogou.  


You Might Also Like

0 queijinhos: