Há 4 anos...

22:57 A papaqueijo 0 Comments

Vi partir o homem que me ensinou a mais bela das história de vida. Com ele apreendi muitos provérbios, ditados e histórias, partilhei experiências que só a vida de campo, a vida saudável, a vida de paz e serenidade nos consegue dar.
Eram nos bocadinhos aos Domingos de manhã, que passava em casa dele, a comer O bolo, que ganhava a motivação para a semana que estava prestes a iniciar-se. Eram aqueles minutos que me faziam acreditar que se pensar que consigo, conseguirei mesmo. Ele dizia-me sempre e, dito por ele eu até acreditava, que a escola é aquilo que fazemos dela, é essencial aprender com regras e são essas as bases que levamos para a vida, mas que a vida não é feita apenas de ensinamentos captados durante a escola, os outros, os mais importantes, esses, são connosco, devemos saber escolher os ensinamentos que queremos que a vida nos dê (era mais ou menos assim que ele me dizia).
Ele tinha um dom para fazer as coisas aborrecidas parecem bem mais interessantes, fazia-me sempre sentir mais importante e capaz.
Sorria-me e contava-me uma história, não das triviais, das difíceis de recontar, mas das que encantavam mais.
Sem dúvida que com ele, aprendi a aprender.
A ti, senhor alto, elegante, de sorriso nos lábios, de felicidade fácil, que estás lá em cima, continua a olhar por nós.

You Might Also Like

0 queijinhos: