A despedida...

23:05 A papaqueijo 0 Comments

Hoje despedi-me de uma parte de mim. Passamos muitas horas juntos muito tempo de felicidade, muitos momentos de partilha, de descoberta, foram alguns os novos lugares, as novas pessoas que juntos conhecemos. Estiveste sempre ali, ao pé de mim, quando mais precisava de ti, sabia bem onde estavas e isso facilitava-me nos momentos de angustia e sobretudo de pressa, que antecedem sempre uma viagem. Adeus passaporte.


Com imensa tristeza tive de te renovar, segundo o registo civil, estavas fora do prazo.



Ainda me lembro, como se fosse hoje, do dia em que nos conhecemos, estávamos ainda envergonhados, no meio de uma multidão, que tanto caracteriza a loja do cidadão. Tantas promessas fizemos. Prometemos fazer companhia um ao outro, em muitos sítios distintos, muitos continentes, muitas culturas, tu dar-me-ias o prazer da tua companhia e eu tornar-te-ia no passaporte mais colorido à face da terra. Iria ter mais tinta que qualquer novo catalogo da Robbialac. Mas nem sempre a vida corre como esperamos.



É com imensa tristeza que te vi partir hoje e apenas com 5 páginas carimbadas. Tinhas 32 e apenas 5 sentiram o vigor e a força de um qualquer funcionário da alfândega. Acompanhaste-me até ao samba do Brasil, adoraste o calor maravilhoso da República Dominicana, ficaste estupefacto com a cultura do México e as cores da Tunísia deixaram-te sem palavras, mas foi em Nova Iorque que realmente te sentiste útil e feliz. Foram poucos mas bons os momentos que partilhamos.








Recordar-te-ei com saudades. Adeus passaporte. Descansa em paz.

You Might Also Like

0 queijinhos: