Carnaval

21:42 A papaqueijo 0 Comments

O que me apraz dizer sobre a falta de tolerância no dia de Carnaval, é que parece-me que vai para aqui uma grande palhaçada. Se para os que sem regalias sociais, o dia de Carnaval já era tido como um vulgar dia de férias (e grupo este, onde miseravelmente me incluo, não por lastima de não ter direitos sobre o dia de entrudo, mas porque no que de todas as outras regalias e oferendas associadas diz respeito), para um grande número de cidadãos e trabalhadores portugueses, este dia de entrudo servia para fugir as rotinas e através de uma censura jacosa, explanar o estado da nação. Dizem que caminhamos cada vez mais para a diferenciação da sociedade portuguesa, mas a mim parece-me que estamos mais perto da igualdade. Nem sempre do lado mais vantajoso. 

You Might Also Like

0 queijinhos: