Mas que bico-de-obra #1

16:21 A papaqueijo 0 Comments

Não sou nenhuma expert nem por tal almejo, mas é bem verdade que um ano neste mundo, mesmo que por vezes, meia desligada (mea-culpa, mea-culpa, mas isto de andar no meio de tijolo partido, areia e cimentos não é propriamente a minha onda), dá-me algum traquejo. 
Por isso, considero-me no direito de opinar. Até então é isento de imposto e mesmo que ofenda alguém, não me importo de ser julgada, em minha defesa alegarei sempre, é a minha ignorante opinião. 

Posto isto, resta-me esclarecer a relação que tenho com o "meu" arquitecto. É uma relação mais para ralação do que relação, ora porque irrita-me, ora porque é arquitecto. 

Se gosto da casa que ele desenhou para mim? Claro que sim, se hoje mudaria alguma coisa? Claro que sim, o preço e nem mais um traço da mesma. Gosto de todos os traços, pormenores, de todos os cantinhos e linhas de luz. Simplesmente gosto. E quanto a isto, nada posso fazer. 

Oiço todos os dias, e sinto a cada momento o custo que uma casa (para mim) linda de morrer, como a minha têm. Sim, é cara, sim É vanguardista, sim podia ser mais simples e certamente menos dispendiosa? Sim, sei bem disso. Sim tenho um arquitecto doido. 

Mas vistas bem as coisas, há tantos mais e até piores que ele: 





@Aires Mateus, House in Leiria

You Might Also Like

0 queijinhos: