Estou a espera da resposta....

21:54 A papaqueijo 0 Comments

Meu caro amigo “Sempre na mesma”:
Tenho andando estes tempos com a mania de que preciso enveredar os meus conhecimentos por outras áreas (numa daquela de ser intelectual, não sei se me entendes! Mas também não interessa nada, não estás aqui para fazer comentários). Dentro da minha pesquisa de temas, achei que o mercado de valores seria um tema mais ou menos interessante, vá lá, razoavelmente interessante. Como tal, fiz o que toda a gente já sabe fazer, dúvidas implicam soluções e soluções implica Google, aquela fabulástica página que tanto tem desenrascado o mundo.
Pesquisei com diversas palavras-chave, até com frases enormes tais como: “preciso que me expliquem como funciona o mundo da bolsa de valores como se eu fosse uma criança de 7 anos!”.

Bem, a verdade é que até encontrei várias informações sobre o assunto. Já existe muita gente que domina o tema e a todos eles o meu bravo!! Contudo, bem sabes que existe sempre um contudo (ou não). De todas as páginas que abri nenhuma explica assim numa linguagem de LOIRA ou criança de 7 anos. Como sabes, se não sabes, também não perdes nada, eu sou uma boa pessoa e preocupo-me com os mais carenciados em massa cinzenta, (espero muito sinceramente que não te tenha passado pela cabeça que eventualmente eu não tenha entendido tudo o que li sobre o tema, eu entendi tudo, tá!).

Continuando, dada esta lacuna no nosso amigo Google, gostaria de testar as tuas capacidades, pelo menos avaliar até que ponto o investimento dos teus pais num curso de gestão não foi em vão.

Por isso, explica-la em linguagem acessível e sem líquidos ou brutos no meio, acessível os seguintes pontos:
· O que é preciso para apostar na bolsa: (esquece a parte de te armar em engraçadinho e responder dinheiro, porque essa até uma criança que saiba jogar o monopólio sabe)? Explica passo por passo, desde o momento em que se entra no site do banco, vai-se até a zona que diz bolsa > apostar > escolher acções... (bla bla bla).


· Independentemente do valor que ganhes, há uma percentagem que é do banco? Qual?


· Como calculas o teu ganho ou a tua perda?


· Quanto tempo (mínimo) necessitas de ter dinheiro investido nas acções, ou seja, podes investir hoje de manhã e retira-las hoje à tarde?


· Como é com o IRS?


Ora, acho que por hoje é só!!

Os melhores cumprimentos,
a devoradora de queijos


You Might Also Like

0 queijinhos: