Pecado mortal

19:11 A papaqueijo 2 Comments

Pelo favor que fiz ontem aos meus país e como recompensa ao facto de não ter ido ontem ao ginásio, o meu pai disse-me:
- Que tal uma horita a andar de bike?
Ao qual fiz aquele olhar do: "achas que sou maluca, para ir contigo? Tu prol e eu malandra? Naaaaah".
Mas lá acabei por ceder, após horas a preparar-me (mentalmente), saímos às 14:30. Fiz-lo prometer que íamos em passeio, tipo família Miranda: Mira e Anda.
Mal saímos da civilização, leia-se cidade onde moro, diz-me ele:
- Vamos por aqui (e apontou para uma direcção).
Pensei eu "para onde?" (Sim, 5 minutos a andar e já estava estafada, não consegui soltar nem um monossílabo). Voltou a apontar para o mato (para a tal direcção), ao qual respondi prontamente:
- Não, nem pensar, disse-te que vínhamos em passeio e não, num dos teus percursos de BTT.
- Queres então subir isto (era uma rua bastante inclinada (pelo menos para mim))?
O meu pecado (a malandrice) falou mais alto. E lá cedi, entrei por um caminho cuja largura era a mesma de um pneu de bicicleta, mato dentro, até que oiço o meu pai:
- Vai por dentro (e voltou a apontar, não sei bem para onde, pelos nada que se assemelhe a "caminho", local com largura suficiente para passar uma bike).
À minha frente tinha um lago, bem maior que o do Alqueva, mas de lama, e o local para o qual o meu pai apontou, eu só consegui deslumbrar silvas, árvores e nada que se assemelhasse a caminho. Parei mesmo em na margem do big lago de lama, respirei fundo e disse ao meu pai:
- Se tu passaste tipo Jesus Cristo sobre as águas, também conseguirei.
(Pois está claro, tinha de acontecer), dei balanço, vim bem cá trás, comecei a pedalar como se não houvesse amanhã, fingi que não era água=lama, e segui, não muito, tal como seria de prever, acabei por parar mesmo no meio do Alqueva, forçada a colocar os pés no chão, para não cair redonda naquele lamaçal, apercebi-me que aquele liquido viscoso, dava-me até meio da canela. Acabei içada pelo meu pai. Quando terminou a travessia, disse-lhe:
- Bonito serviço, agora acabou o "passeio" temos de ir para casa trocar de roupa.
Que me respondeu prontamente:
- Tas doida? Quando chegarmos ao final desta estrada já tens isso seco.
(Não quis acreditar que iria pedalar "encharcada", mas também, não dei a minha parte fraca e segui).
Assim que atingimos o alcatrão, pude observar que a lama agarrada ao pneu saltava por cada volta que o mesmo dava e iria entranhar-se em mim. Na primeira (e instantânea) paragem, verifiquei que até nos óculos de sol... quase 1,69 metro do chão tinha gotículas de lama. O verdadeiro horror.
Após horas e horas a pedalar e a ser enganada com: "Vamos agora para casa", "não têm mais subidas" chegamos. E agora estou para aqui de rasto.. Mas pior é ver o meu pai a gozar comigo, ele está como se acabado de acordar: "Fresquinho que nem uma alface"
Resumindo: "Além de estoirada fui humilhada"

You Might Also Like

2 queijinhos:

VA disse...

:D
Fica-te bem!

Fatboyslim disse...

Anda lá que só te faz bem!!!

Não tarda nada já podes ir dar umas voltas com o teu amigo do trabalho!!!