Seria uma excelente directora de RH

19:26 A papaqueijo 1 Comments

Na passada sexta-feira, ao fim da tarde ficou mais do que comprovado que seria uma excelente directora dos Recursos Humanos de qualquer organização, por isso aqui fica a dica: "queridas empresas deste país, em período de crise, se o mote for redução de custos, contratem-me (por um salário chorudo, está claro), poupar-vos-ei uma pipa de massa nos restantes recursos humanos.

Ora vejamos, a minha empresa precisa de um "moço" (ou moça comigo não há discriminação racial muito menos de géneros (ok, ok, sou só um bocadinho "racista" até está entre aspas, para perceberem que é mesmo só um bocadinho e sim, sou um bocado tendenciosa para géneros masculinos e para raças arianas, mas é mesmo só um bocadinho)) para fazer o trabalho de campo. Como promessa para evolução de carreira, prometemos que o candidato, dentro de tempos se torne chefe de equipa de todos os trabalhos de campo (bom, hein!).

Para esta função o moço ou a moça, precisa de ter carta de condução para as deslocações - está claro que irei privilegiar os candidatos com carta de mota, ora não só fica mais barato, como consegue chegar mais rápido (aqui está duas medidas para redução de custos fixos da empresa: diminui os custos com o transporte, entenda-se combustível e aluguer de smart's, bem como o custo hora com o RH, pois se chega mais rápido, mais levantamentos faz por dia).

Precisa de morar perto (muito perto do local de trabalho), para longe já basta eu e como eu sei o quanto custa ter de apanhar muito transito para chegar ao trabalho, assim garanto que não têm as mesmas desculpas que eu para chegar atrasado/a (logo trabalha ainda mais horas, logo também mais rendimento para a empresa).

Como actividades livres deve gostar de viajar (assim, consolida as idas em trabalho com o prazer de viajar), deve gostar de aventuras (nada mais interessante do que está pendurado numa janela de um edifício de 20 andares para tentar saber a potência de climatização dos equipamentos, com esta tarefa, está subentendido que vertigens não combinam com o cargo a ocupar).

Se foi um dos candidatos que recebeu um telefonema ou email para uma entrevista na próxima segunda e terça-feira e possui todas as características acima mencionadas e não possui nenhuma das características abaixo listadas, muito bem, têm tudo para ser o próximo funcionário da Couve Flor.

  • cabelos mais parecidos com ninhos de pardais,
  • roupas unicolores (leiam-se pretas),
  • e calças abaixo do nível normal (cintura).

Infelizmente para mim, não sou a directora de RH, apenas consegui mostrar a minha preferência por alguns, além de mim, estavam mais 4 colegas a opinar, três dos quais, tinham APENAS dois critérios de selecção: sexo feminino e bonita (são uns fraquinhos). A minha colega "moura de Trás-os-Montes" tinha também APENAS dois critérios, ser conterrâneo (o que abre logo a possibilidade a três grandes zonas geográficas do país) e ou ser conhecido (com este critério apenas exclui 1/9 dos candidatos).

Resta esperar pelos próximos dias, para ver quem é que foi eleito/a!

You Might Also Like

1 queijinhos:

Juliana disse...

Gente, estou um pouco chocada pelo comentário e afirmação de que é de certo racista. Mesmo escrevendo com letras minúsculas(porque até você sabe que é deplorável), fiquei decepcionada com o blog. Estava apreciando muito, mas parei por esse post.
Deprimente!