Para sempre

22:37 A papaqueijo 0 Comments


"Juro amar-te e respeitar-te, na saúde e na doença até ao resto das nossas vidas!" - Para muitos, isto é sinonimo de amor eterno. Para os mais vanguardistas é a emancipação, a saída de casa dos país e o inicio de uma vida autónoma. 

O "para sempre" tem um peso temporal muito curto. Nos tempos dos nossos avós, era até aproximadamente os 50/60 anos. Este foi reduzindo até que nos nossos tempos o "para sempre" por vezes nem um ano dura. Jurar amar alguém mais do que o infinito, mais do que as estrelas do céu, mais do que todas as gotas do oceano, são frases tão feitas, tão banais, tão corriqueiras como cantar o "atira o pau ao gato". E isto não é falta de romantismo. É  ser céptica talvez, é ter confiança no amor que se vê e que se sente e é ter falta de confiança no amor que se ouve. 

Se para mim, é um padre e um papel assinado na conservatória que vão definir o quão amo alguém? Não, de todo. O "para sempre" desse papel assinado e do copo de água pode ser facilmente travado com o pagamento de uma conta de 2500,00€ na conservatória e a substituição do estado civil no CC. Hoje, considero que medição do "para sempre" de um amor, pode ter a duração de 30 ou 40 anos e mede-se em mensalidades pagas ao banco, quanto maior a euribor, maior é o amor um pelo outro.

Mas acredito piamente no amor, com ou sem, para sempre. Ele existe. 

You Might Also Like

0 queijinhos: