Atirem-me com pedras e sapatos, mas hoje penso assim

23:34 A papaqueijo 0 Comments

[Desculpem mas a imagem é uma qualquer que encontrei no google, as minhas inexplicavelmente não apanham os painéis, ah espera, não apanham porque eu tirei de uma cota bem inferior a esta...]

Depois de várias vezes lá ter estado, apenas hoje tive aquilo a que se chama , visita guiada por onde esbanjas o dinheiro que envias todos os santos meses para o estado. E lá fui eu. Visitei alguns dos imensos e luxuosos recantos que a sede mais cara e a maior da Europa que qualquer banco possui, ora nem mais, a nossa e mui nobre CGD [provavelmente os bancos alemães preocupam-se com outras coisas, isso ou preferem não retirar o 13º mês aos funcionários públicos ao invés de pagarem grandiosidades como o fantástico edifício sede da CGD]. 

Depois de constatar que diariamente e em postos de trabalhos directos, aquele petit edifício emprega o equivalente à metade da população da minha terrinha, constatei ainda que desde lojas de acessórios e perfumarias (com 30% de desconto), há um health club mais bem equipado e maior que um sem número de solincas e holmes places juntos, o edifício da João XXI, possui uma cantina melhor que uma imensidão de restaurantes (eu tenho algumas reticências a chamar aquilo de cantina, até porque a minha noção de cantina é sensivelmente mais modesta). No entanto, o ex libris da visita foi chegar ao restaurante do topo, aquele que possui uma vista fenomenal, carregado de um peso de decisões e politicas lá tomadas entre filé mignon e Lemos & Van Zeller 2008, espaço com um requinte como poucos e ainda ouvir o conceituadíssimo cozinheiro dizer: 
- Odeio aqueles painéis solares, tenho sempre as lonas fechadas para que os meus clientes não vejam os pombos a serem assados. 


You Might Also Like

0 queijinhos: