Um problema na obra

23:01 A papaqueijo 1 Comments

Tenho um problema na obra. Um enorme problema na obra. Hoje entre os assuntos pessoais e a aula de ginásio, dei um saltinho à obra para ver o estado e a evolução da mesma. E ao contrário do que muitos pensam, o horário de pedreiro vai para além das 19h30, pois encontrei-os ainda em horário laboral. 

Veio o (meu) pedreiro* ter comigo e entre pergunta para aqui, comentário para acolá, confidencia-me que a obra esteve parada durante uma valente meia-hora, devido a um grande problema.

Assustada perguntei-lhe o que se tinha passado, ao que ele me responde. 

- Menina, ali, naquela árvore, está uma colmeia, com mais de 5000 abelhas. E eram mais ou menos 14h00 decidiram todas sair da colmeia, olhe, até fizeram uma nuvem aqui por cima, era ver-nos a correr e a fugir das abelhas que dava dó.

Não fui capaz de tecer qualquer comentário. Em mente fiquei com a imagem do meu pedreiro, bom de cabedal e os seus homens a correrem com medo de abelhas. Não é uma critica, porque certamente era o que eu faria, mas eles? São os homens das obras. São fortes, aguentam com sacos de cimento às costas. Não entendo. E pronto, é assim, além de ter homens que comem iogurte líquidos e peças de fruta, tenho pedreiros com medo de abelhas. E com isto, é o fim de uma imagem de anos, em que os homens das obras era fortes e maus.

Onde estão os homens de obra, todos machões, que se empoleiram, nos andaimes para mandar piropos e beber cervejas? Onde?


*Apenas para contextualizar, o (meu) pedreiro, é um homem com os seus 1,90m (para mais, juro), com uma largura de ombros suficientemente confortável, para qualquer rato lhe parecer formiga e um simples corredor de 1,20 de largura lhe ser estreito, ostenta ainda, o belo do bigode e o boné, que não enganam, é mesmo um pedreiro, isto claro sem qualquer menosprezo, até porque até ao momento (gosto de salientar esta parte do até ao momento) não tenho uma única razão de queixa dele, tem sido muito profissional. Aqui vai um recadinho pessoal, não vá ele ler o meu blog e amanhã ou depois vir-me pedir satisfações, um grande beijinho senhor Xanato, sim. Amiguinhos, como até agora. Gosto muito do trabalho que tem vindo a fazer, continue, continue.

You Might Also Like

1 queijinhos:

Clementine disse...

ahaha deve ter sido sem dúvida, uma imagem engraçada de se ver.. xD