Lisboa

22:27 A papaqueijo 0 Comments

 A minha capital. Já tive a feliz oportunidade de conhecer meia dúzias de capitais espalhadas pelo mundo, ouvi e vi muita coisa gira sem dúvida, senti cheiros e sabores inesquecíveis, sim. Mas Lisboa, é Lisboa, tem uma cor, um som tão característico, tão bom, que mesmo sendo uma capital, não deixa de ser nossa, faz-me sentir em casa. Eu gosto. E gosto muito da minha capital. Adoro o bom tempo (e não me venham com as tretas de que lá também chove e faz frio e essas coisas esquisitas todas, saí esta manha do norte debaixo de um temporal e chego a mouraria e deparo-me com um tempo fantástico, meia dúzia de horas depois volto e sinto que aqui em cima nada mudou), gosto de ouvir o som do português, gosto do calor, do rio, das multidões, do transito infernal, das ruas largas e cheias de lojas, gosto da sensação de sexta-feira à tarde livre para as compras, gosto do pastel de Belém sem canela, gosto da ponte 25 de Abril, gosto do não precisar de usar casacos e camisolas de lã ao mesmo tempo, gosto da sensação livre-de-guarda-chuva, gosto do tempo de Lisboa, gosto de Lisboa.

You Might Also Like

0 queijinhos: