Eleições!

00:19 A papaqueijo 0 Comments

Depois de ouvir o Sr. Silva, que muito me encantou com a gravata amarela (feito o aparte), depois de saber que por muitas reuniões para salvação nacional, o estado da nação permanecerá critico e sem salvação possível  e com isto, entenda-se que até é muito bom, pelo menos sabemos que e para já, não saíremos do estado critico, mesmo que por tempo indefinido e com expectativas de muito pior. Com tudo isto, hoje apetece-me falar de politica.

Vêm ai as eleições municipais. 

Ainda não pensei em quem votar, nem será preocupação nos próximos tempos, mas já existem e muitos, cartazes espalhados pelas belas e menos belas paisagens deste nosso pais plantado à beira mar. Assim como, existe uma poluição nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, de candidatos e dos seus apoiantes. Até aqui nada contra, ou pelo menos, nada muito contra. Mas tudo isto, leva-me a uma questão, ou várias. 

Que será feito das empresas que se dedicavam às projeções e sondagens? Que é feito às muitas pessoas que lá trabalhavam? São mais números a contar para o rol enorme de desempregados?

Sim, porque isto de trazer a politica para o mundo do facebook e outras redes sociais, é mais do que ultra-cool e de deixar passar uma imagem de: Yooo, eu é que domino. Até então, os aliados e os alvos a atingir por parte do mundo eleitoral, sempre foram as empresas "isentas" de sondagens. E agora? Como vai ser nesta nova era? Quem irão os partidos subornar para melhorar as projeções? subornarão o Mark? Já estou a imaginar os partidos, a criarem contas ficticias para conseguirem mais "likes". Se não tiverem cuidado, correm o risco de terem mais "likes" que habitantes aptos para votos.Contudo espero com isto, que o Mark Zuckerberg, tenha espaço para todos os desempregados que destas empresas saíram, sim, porque pagar subsidio de desemprego enquanto o americano fica com os loiros não me parece nada bem.

Eu, vou já avisando, só voto no dia 29/09.



You Might Also Like

0 queijinhos: