Batalha naval!

23:39 A papaqueijo 0 Comments

As férias! Sim, já me parecem tão longínquas, mas no entanto, não acabaram nem à uma semana. 
Férias são férias e como tal, portei-me mal. Portei-me muito mal. Estou arrependida, mas só um pouquinho e apenas porque redimir-me custa tanto, mais ainda, nesta altura do ano, em que fazer exercício é para lá de penoso. 

Uma semana em Itália e outra em regime tudo incluído só podia dar em 2kg à mais em cima do busto. 
É duro, sim, mas nada que não merecesse. Mesmo tendo feito um pequeno esforço, muito pequeno, ok, na segunda semana (sim, porque na primeira, tirando palmilhar km em modo citybreak, não mexi palha, nem um abdominal, no chão do hotel, nem um agachamento, nada de nada, riem de riem... ). Pois bem, dizia eu, que na segunda semana, apesar do titulo das férias serem dolce-far-niente, o sentimento de culpa e o sabor de pasta e queijo com o adocicado à gelado que trazia na boca e nas banhas de Itália, pesaram e pesaram muito, não só na balança, mas na consciência, por isso, esforcei-me para amenizar, ou então não pensar nas calorias. 

Fiz por isso, uma aula de STEP:


Quase todos os dias, fazia uma caminhada (em modo lazer, é bem verdade e eram interrompidas por mergulhos refrescantes) junto ao mar.
E ainda tentei uma corrida, mas a humidade elevada, o calor às 19h da tarde, juntamente com a maldita idade dos 30 (sim, porque doenças como tendinites e afins, já me começaram a bater à porta), deixaram-me apenas fazer este tempo miserável. 


Agora, que já cá estou, com ajuda do stress laboral, uma boca regrada e com exercício moderado (isto da tendinite, cheira-me à problema à seria), espero vencer a batalha: jantares e festas natalícias, que correm à uma velocidade estonteante em minha direção.
Além das tentações ainda há os quilos ganhos nas férias, que preciso de derrotar. Assim como assim, à primeira vista parece uma luta desigual e condenada à nascença, mas eu, como guerreira que sou, estou já de mangas arregaçadas! 
Balança, anda cá, por favor.

You Might Also Like

0 queijinhos: