Já só falta o Mário Soares!

17:49 A papaqueijo 0 Comments

Acordei com a noticia do falecimento do Eusébio. Não posso dizer que fiquei espantada ou até mesmo consternada, que não fiquei. Até porque morrem todos os dias pessoas. Bem sei que ele não era uma "simples" pessoa. Era um símbolo de um clube, um ícone para o desporto rei, um emblema para o pais. Eu sei.
Mas também sei que o senhor era velho. Que já teve vários problemas de saúde. Que a lei natural da vida seria um dia partir, e deixar-nos. Pois bem, ao que parece o dia foi hoje. Sei ainda que foi homenageado em vida, por todos, por um país, por um mundo inteiro, pelo mérito que teve (coisa que a grande maioria das pessoas não se podem orgulhar). 
Nunca o vi jogar, assim como nunca ouvi a Amália cantar, talvez por isso o meu "desprendimento" mas não por isso, menos respeito para com estas duas mitologias portuguesas. Espero que lhe seja reservado um lugar de destaque no panteão nacional, ou noutro qualquer marco importante, porque afinal é mesmo disso que se trata um marco importante para nós portugueses. 



R.I.P. Eusébio Ferreira!

You Might Also Like

0 queijinhos: