E começa os capítulos: Casamentos!

23:28 A papaqueijo 0 Comments

Pois bem, eu não acho bem, nada mesmo que a malta se case em Abril. Primeiro, porque: Abril, águas mil, já dizem os sabidos e estar aqui a pensar que pode vir um vendaval e eu de sapatinho fino e vestido cai-cai, é coisa para me deixar com a franja em pé, e preocupada que aos primeiros sinais de humidade o meu cabelo deixe de ser de princesa e passe para bruxa má. Depois, Abril, aquele mês em que ninguém se lembra da última vez que colocou um pé na praia, o bronzeado, esse, bem, julga que nunca existiu e até mesmo que nem é possível. E não há nada pior que uma moça gira, mas com um ar pálido e de cera. Não há nada como uma bela cor no corpo  aquela que só existe no Verão e que em Abril, é impensável para quem ainda não acertou nos números mágicos do euromilhões e possa passar uma semaninha no bem-bom das ilhas Cook. Abril, é ainda mês depois das férias da neve, onde as pernas se encontram em verdadeiro estado miserável, cheio de nódoas negras e marcas da guerra, que é como quem diz, dos esquis. Portanto, por estas razões todas, eu considero que deveria ser proibido casamentos em Abril. E pronto tenho dito. 


You Might Also Like

0 queijinhos: