Le monde du fromage #6

15:31 A papaqueijo 0 Comments

Quinta-feira, quase quase fim-de-semana, mas desta vez, ao contrário de tantas outras, não quero que esta semana se apresse. Sábado é dia de dizer adeus ao paraíso do ski e eu não tenho vontade nenhuma de o fazer. Por isso, bom bom, era pedir ao tempo para parar um bocadinho, de modo a aproveitar o que de melhor há por estas bandas.


O dia não acordou com raios de sol, este decidiu ficar na preguiça a manha toda por detrás das nuvens, nada que não entenda. Vontade semelhante tive eu está manhã (e todas diga-se de passagem, de ficar a molengar na cama), mas as pistas chamavam por nós. 


É verdade que esquiar o dia todo é coisa dura, cansativa. Mas desde o pequeno-almoço ao jantar, o queijo gordo (mesmo gordo e bom), acompanha-nos em tudo o que é refeição. Assim como um prato de frutos secos, sempre que se pede uma bebida, isso e os 4 baldes de gomas disponíveis só pra nós, sempre que passamos no átrio do hotel (só por isso, já merecia ser considerado o melhor hotel de neve onde já estive, e é de facto e não só por isso). Tudo junto supera em larga escala a energia que se gastas nas montanhas. São calorias atrás de calorias, mas como dietas são proibidas em férias, vamos esperar por começar a nossa em casa, no próximo domingo. Ou qui çá, depois da Pascoa, pois diz quem sabe que a altura das amêndoas de chocolate já se aproxima. E chocolate e dietas são coisas para não combinar. Mas continuando, se esquiar todo o dia é cansativo, exige muito de nos. Esquiar todo o dia e chegar ao fim do mesmo e o meio mecânico avariar mesmo próximo do destino final, é coisa para consumir muita mais energia. Foi o que aconteceu hoje. Mesmo mesmo a chegar ao hotel, que é portas meias com um dos muitos meios mecânicos. 




You Might Also Like

0 queijinhos: