Em Itália, sou a Papaqueijo! #6

01:07 A papaqueijo 0 Comments

E pronto, assim acabaram as minhas férias no pais dos sonhos. Hoje despedimo-nos de Florença, e rumamos a Roma, para lhe dar um último suspiro e partir rumo ao Porto.
Foram duas cidades em 6 dias, sendo que uma delas já era meu desejo à muito muito tempo. 
Tinha ficado com a pulga desde a minha ida à Milão, sendo Roma a cidade que me fazia suspirar. 
Ainda em rescaldo o que posso dizer sobre esta viagem? Huummm...


Roma é amor ao contrário, claramente, é uma cidade para ser visitada a dois, esqueçam levar pais, filhos, amigos ou os gatos, todos os recantos desta cidade apelam ao beijo, ao amor, ao passeio de mãos dadas. 


Mais do que os grandiosos (e sim, posso usar este termo, que lhe assentam muito bem) museus, Roma vale pelas ruas, pelas cores, pelos edifícios, pela música, pelos recantos. 
Adorei o coliseu, vim de lá embasbacada, a fontana de trevi é de se lhe tirar o chapéu e claramente vale a pena conhecer o vaticano, sim. Mas as ruas, os cheiros e as cores que não existem dentro de nenhum destes espaços é indiscritível. Roma, um destino que ficou no coração.

Os italianos, ora bem, se me tivesse ficado pela primeira impressão, estaria a dizer agora que são mesmo um bando de giros mal-educados e pouco gentis. Mas eu sou uma pessoa de bem e espero sempre o melhor das pessoas (tretas, como é obvio), sim, existem italianos antipáticos, mas também existem os outros, os simpáticos, os que param para nos responder a indicações, os que nos dizem buongiorno com um sorriso nos lábios (e em alguns, que sorriso...), sim existe uma percentagem elevada de miúdos bonitos, no geral vestem-se bem e com um bom gosto acima da média, a maioria tem os olhos claros e falam demasiado com as mãos, perdi-me por inúmeras vezes, nas melodias que entoaram, sempre que nos derem indicações, bailando pelo movimento quente das mãos. 
A comida. Nem sei o que vos diga, era mais ou menos o que eu estava a espera, não pensei se quer em resistir a nada, só não comi mais, porque não conseguia. Gelados, queijos, massas, pizzas, queijos, gelados, queijos... pequei, pequei muito. E sim, a gula, foi o pior dos meus pecados. 

Florença. 
Florença é uma cidade muito pequena, como já referi. Encantadora como Roma, mas mais à sua maneira. Ficaram-me claramente as lojas. 

E a comida também em Florença... bem, não falemos mais sobre este assunto. 

Tenho receio de ir à balança, tenho a sensação que me vai gritar aos ouvidos algo como: UMA DE CADA VEZ, POR FAVOR! 
E pronto. Foi bom. A papaqueijo, deu-se muito bem por aqueles lados e voltava já amanhã se assim pudesse. 

You Might Also Like

0 queijinhos: