Em Roma, sou a Papaqueijo! #1

18:55 A papaqueijo 0 Comments

Dia 1 - Saímos de casa ainda de madrugada e chegamos ainda de manha a Itália, mas o tour só começou a render depois das primeira bruchetta! Em casa de pizza, pizza comerás. Assim é o ditado, assim foi. Às portas do coliseu, atestamos na massa de pizza com queijo e coisas.

Barriga atestada, seguimos os poucos metros que separam o hotel do grande coliseu. Depois de lá chegar, foi simplesmente deslumbrar... E como é abismal a obra do homem, com mais de 2000 anos em cima, está em pé, o símbolo do nascimento da civilização ocidental, um dos muitos coliseus espalhados por este mundo fora, o coliseu de Roma. Adorei.

Seguimos pelo arco de Tito, ruínas, Palatino, Bocca Della Veritá (que incrivelmente não fechou), monumento a Vittorio Emmanuel, e tanto mas tantos outros sítios, que para continuar foi necessário parar e restabelecer as fontes energéticas. Entre chá e as delícias deste povo, lá ganhamos as forças necessárias para aterrar na fantástica Fontana di Trevi, e como é linda esta fonte.


No caminho entramos em 3 museus, sendo que o melhor foi claramente o da primeira guerra mundial, num sem número de igrejas, todas para la de muito giras, mas sem dúvida que a mais foi esta:


E como para o primeiro dia, passamos e muito o que tínhamos pensado ver e fazer, decidimos refastelar-nos a comer o que de melhor aqui fazem (e como é incrível o número de restaurantes italianos que aqui existe), deixo-vos a vista:


Até amanha! 

You Might Also Like

0 queijinhos: