Em Florença, sou a Papaqueijo! #5

16:13 A papaqueijo 0 Comments

 E havia tanto por dizer, mas prefiro mostrar...




Florença é uma cidade que se visita rápido, as principais atrações são muito proximas e o uso de transportes que não carroça ou bicicleta, tornam-se um absurdo. O hotel onde ficamos é ligeiramente inferior ao de Roma, mas estava igualmente bem situado, o que nos permitiu delinear mesmo que sem qualquer regra ou critério a ser seriamente seguido, duas rotas, para estes dois dias reservados a Florença. Facilmente e com tempo para as devidas pausas de quem é turista, as duas rotas, foram cumpridas à risca. 

Em suma: 
O Duomo, prima pela beleza ímpar e difícil é não ficar embasbacado uns largos minutos a admira-lo. Mais surpreendente ainda, para mim que claramente sou uma fútil, são as inúmeras lojas que espreitam em todas as ruas estreitas que fazem de Florença uma cidade espectacular. É Gucci, Dolce Gavana, Fóssil e Pradas em quantidades não recomendadas a carteiras como a minha.
O museu Gucci, "bateu cá dentro", a elegância, o requinte em cada prateleira, em cada instante e em cada pormenor, fizeram deste, o meu museu preferido. Eu avisei, sou fútil, nada a fazer.
A comida, ligeiramente mais barata, mas ligeiramente mesmo, do que em Roma, mas igualmente deliciosa. Os menus à entrada dos e muitos restaurantes bombardeiam com listas de massas e pizzas que nos fizeram babar e hesitar na escolha, das 4 refeições que fizemos. Tal como já tinha acontecido em Roma. Nos intervalos das refeições grandes, mesmo que enfartados das pastas e queijos derretidos (obviamente esta última parte é um plágio, ninguém se enfarta de queijo derretido), era difícil resistir as capuccinos, aos copos de vinho e principalmente aos gelados. Felizmente para mim, Nutela, é algo que não me faz perder a cabeça, pena tenho eu, dos que assim não acontece, porque não bastando as pastas/pizzas, gelados e capuccinos e seus derivados, a tentarem o pecado da gula a cada passo, ter de resistir aos crepes que babam Nutela seria algo completamente penoso.
E pronto, acho que consegui resumir Florença. 

You Might Also Like

0 queijinhos: