Em Roma, sou a Papaqueijo! #3

22:35 A papaqueijo 1 Comments

Dia 3 - Mas como é bom acordar em férias, não ter o despertador, a pressão das horas, o dia de labuta pela frente... É mesmo bom, consigo recuperar alguns anos de vida em apenas dias.

Ao sabor do vento em mais um dia presenteado pelo sr. São Pedro, simplesmente fantástico. Lá fomos nós até Santi Giovanni, almoçamos em Piazza Della República, um almoço de festa:


Tomamos um belo café nespresso e seguimos viagem rumo à:
San Carlo Quattro Fontane, plazza Navona, Pantheon, Templo Adriano, e tantos mas tantos outros sítios que só mesmo aqui, numa cidade claramente romântica e lindíssima, é possível encontrar. Analisando o mapa turístico, não me resta nenhum símbolo para visitar, portanto posso afirmar que visitei todas as atrações, o que aqui em Roma é das maiores atrocidades que se pode cometer, qualquer recanto é e deveria ser reconhecido como verdadeira atração. As cores, a cultura e a história que apenas Roma, uma cidade romântica permitem. 
Admito que na época quente deve ser simplesmente deslumbrante passear por Roma, mas as cores que só o Outono tem, as poucas mas já algumas iluminações e enfeites natalícios e o facto de filas para entrada seja de onde for serem mitos, valem e muito a época escolhida por nós, para conhecer esta capital europeia. 
As fotos de alguns sítios:

No caminho paramos para nos lambusar com (e como não podia deixar de ser) gelados. Eu viveria muito bem apenas e só de gelados (vá pronto e de queijo também). Mama mia!
Ainda tivemos tempo para entrar nas lojas e perdermos a cabeça...


E o jantar, o jantar especial. 

Amanha é dia de dizer adeus Roma, olá Florença! 

You Might Also Like

1 queijinhos:

rosa_chiclet disse...

eu sempre que vejo imagens de itália ainda fico com mais vontade de conhecer..

aproveita bem :)

kisses***